Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andregufc

Processador Q Processa Em Dobro

Recommended Posts

Postado Originalmente por FBorges22@08 set 2004, 18:43

Talvez esteja se referindo ao Hyper-Threading é isso?

Tambem acho qye talvez possa ser isso.

Mas analizando bem a forma que o colega dele disse podemos concluir que ele não entende muito, talvez.

Pode ser tambem(uma possibilidade) que ele tenha um processador de 1ghz e seu amigo um de 2ghz(por exemplo, dados ficticios) e exatamente por isso ele afirma que seu processador "processa em dobro"

Mas acho mais provavelque seja o HT , ou dual core :P:D

Teh mais! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seilah.. eu tb não acreditei muito nele... mas ele falo de uma placa-mãe que processa em dobro... acho q ele esta se referindo as placas mae q tem 2 processadores.. queria uma informações sobre elas... o custo e tal...

valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregufc@12 set 2004, 23:09

seilah.. eu tb não acreditei muito nele... mas ele falo de uma placa-mãe que processa em dobro... acho q ele esta se referindo as placas mae q tem 2 processadores.. queria uma informações sobre elas... o custo e tal...

valeu :joia:

Ai seria uma placa-mãe que da suporte a mult processamento, ou seja, voce pode instalar 2 ou mais processadores numa unica MB, potencializando muito o poder de processamento do micro.

Creio que para desktop não seja viavel, não sei te dizer ao certo quanto custa uma placa-mãe dessas.

De um olhada no site da Asus, por exemplo, www.asus.com , va em motherboards e la poderá encontrar alguma desse modelo.

Geralmente esses micros sao ultilizados em servidores, etc!

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só vale lembrar que para aplicações comuns, um sistema em Dual não traz ganhos, é melhor um processador de 2 GHz do que dois de 1 GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar dual processor também você precisa de um sistema operacional que suporte isso e de aplicativos próprios para usar essa função.

Sistemas Operacionais suportados:

Windows NT 4 series

Windows 2000 series

Windows XP series

Windows 2003 series

Compartilhar este post

Link para o post
Guest wms
:P Ele com certeza está se referindo aos processadores da intel, com a tecnologia HP, cujo sistema operacional winxp, simula dois processadores, usando o espaço ocioso no caso de cpu convencional....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wms@18 set 2004, 20:50

:P Ele com certeza está se referindo aos processadores da intel, com a tecnologia HP, cujo sistema operacional winxp, simula dois processadores, usando o espaço ocioso no caso de cpu convencional....

voce quer dizer HT né?

Isso ja foi citado pelos colegas acima, mas vamos ver o que o amigo dele vai dizer para podermos reavaliar, ok?

teh mais! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais