Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio com instalação de Water Cooler


Posts recomendados

Olá,
Estou prestes a fazer um upgrade no processador, placa-mãe e memória do meu computador. Pretendo comprar um i7-8700k.

Após algumas pesquisas, vi que era necessário comprar junto um Water Cooler para não ter problemas de superaquecimento com esse processador. Me interessei muito pelo Maelstrom 240T, devido ao seu preço baixo e seu desempenho.

Porém me deparei com um problema: meu gabinete é um Cougar Evolution Galaxy e descobri que apesar de ser considerado um gabinete full tower, ele não possui suporte a radiadores de 240mm no topo, pois não há espaço suficiente entre o topo e a placa-mãe. Não queria ter que trocar de gabinete, pois acho ele bem espaçoso e ventilado, além de o meu orçamento já estar estourando.


Um amigo me deu a sugestão de fazer uma gambiarra e instalá-lo na parte frontal, entre a placa-mãe e as baias de HD e fixa-lo ali de alguma forma. Segue imagem ilustrando mais ou menos a ideia dele:

 

Spoiler

P_20180417_193150.thumb.jpg.3375350f1b094a8cb42c7046e3c67075.jpg

 

Não sei se seria viável fazer a instalação ali devido ao fluxo de ar, e gostaria da opinião de vocês quando a isso.
 

Também surgiu a possibilidade de instalar o radiador externamente, passando os tubos da bomba por duas saídas que existem no topo da traseira do gabinete. Por ser um Water Cooler selado, eu teria que que fazer um corte no local das saídas do tubo, de forma que a bomba consiga passar pra dentro do gabinete sem a necessidade de desconectar os tubos da bomba e evitar frustrações. O problema é que eu não encontrei em lugar nenhum o comprimento das mangueiras do Maelstron, e acredito que elas não alcançariam até o lado de fora. Se alguém soubesse o comprimento das mangueiras, já seria de grande ajuda. Segue imagem do local que seria cortado para passagem da bomba:
 

Spoiler

P_20180417_193230.thumb.jpg.7b7c81f58919bbe4359d1b65f726b2b4.jpg


Sei que se tratam de gambiarras, por isso peço desculpas se em algum momento pareceu ignorante da minha parte.

Aproveitando, poderiam indicar placas-mãe para o i7-8700k, com um bom custo-benefício (Até R$1000,00 de preferência), que tenha uma boa qualidade e uma boa distribuição de slots para a minha situação com o Water Cooler?
 

Desde já, agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção no seu caso seria instalar o radiador próximos as baias na parte frontal.. mas lembre que vai ficar solto dentro do gabinete.

 

Mas não seria melhor trocar esse WC por um que se adeque ao seu gabinete.. um com com radiador de 120mm por exemplo.. eu uso um H60i da corsair no Meu i7-7700K.. e como não faço OC ele me atende muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bngomes disse:

A melhor opção no seu caso seria instalar o radiador próximos as baias na parte frontal.. mas lembre que vai ficar solto dentro do gabinete.

 

Mas não seria melhor trocar esse WC por um que se adeque ao seu gabinete.. um com com radiador de 120mm por exemplo.. eu uso um H60i da corsair no Meu i7-7700K.. e como não faço OC ele me atende muito bem


Mas o H60i aguentaria o i7-8700k? Eu também não pretendo fazer OC, mas vi relatos de pessoas reclamando de altas temperaturas usando um H80i, que é pra ser melhor que o H60i. Eu achei os water coolers da Corsair muito caros também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎18‎/‎04‎/‎2018 às 09:37, xMuteki disse:


Mas o H60i aguentaria o i7-8700k? Eu também não pretendo fazer OC, mas vi relatos de pessoas reclamando de altas temperaturas usando um H80i, que é pra ser melhor que o H60i. Eu achei os water coolers da Corsair muito caros também. 

Eu tive esse problema que você esta tendo com gabinete e sua solução e a mesma que eu fiz e deu mer***. Junta a grana e compra um gabinete novo. Vai por mim ou você perdera o seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2018 às 23:06, Sankau disse:

Eu tive esse problema que você esta tendo com gabinete e sua solução e a mesma que eu fiz e deu mer***. Junta a grana e compra um gabinete novo. Vai por mim ou você perdera o seu tempo.


Que mer** aconteceu com você? Instalou ele na baia dos hds?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xMuteki Eu tentei instalar e não deu certo por vários motivos. Primeiro, uma armação de arame segura o radiador no lugar muito mal porque no gabinete não há pontos de segurança projetados para isso. Quando os fans precisam acelerar para resfriar mais seu processador (sair do stock) para jogar um game por exemplo a  estrutura vai vibrar e esse barulho e muito chato. Imagina você ouvir aquele vruuuummm........pelos próximos anos anos. E nem adianta usar Araldite. E não pergunte como eu sei disso. A alternativa mais viável, porém, feia, você mesmo já se deu. Colocar o radiador na parte de fora de seu gabinete. Assim, você so vai precisar abrir um buraco suficientemente grande para passar o dissipador de calor do conjunto (você assinalou na foto os dois buracos redondos. Bem, eles terão que virar um quadrado um tanto grande). Que bom que você desistiu de comprou o water cooler custom usado. Aquela coisa e caixao e vela preta. Um abraço e boa sorte. Qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...