Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento PC para animação - R$2500~2700 SEM GPU + R$1000 periféricos


Posts recomendados

Boa noite,

 

Eu estou precisando montar um computador para uso em animação gráfica (Blender, Clip Studio Paint, Maya, etc). Meu orçamento é de por volta de R$2500~2700 + R$1000 para periféricos (não tenho nenhum). Eu possuo uma GTX760 que eu pretendo usar até o preço exorbitante das GPUs atualmente baixar, momento em que vou comprar uma GPU nova. Queria um PC bom para usar até lá e que eu possa substituir a GPU no futuro sem gargalos.

 

Eu tinha pensado na seguinte configuração:

Intel Core i5 8400 LGA 1151R$ 768,90 - R$ 768,90

Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz DDR4 - R$ 439,90

Gigabyte H370M D3H DDR4 mATX LGA 1151 - R$ 689,90

Samsung 850 Evo 250gb - R$ 469,00

Western Digital Elements 2TB - R$ 356,73

Corsair CX450 80 Plus Bronze 450W - R$ 222,90

Aerocool Gamer Mid Tower SI-5101 - R$ 139,90

Total: R$ 3170,13 + fretes

 

Essa configuração está cara. Parte da culpa disso é o i5 8400, ele está encarecendo a configuração porque não tem placas mãe baratas no mercado ainda. O que vocês sugerem fazer para substituir? Pegar o i5 7400 e uma placa-mãe mais barata? Quais opções boas da AMD com o mesmo nível de performance está disponível atualmente? Eu queria chegar a R$2500~2700 idealmente, mas se a qualidade do computador for cair muito posso tentar fazer um esforço.

 

Outra coisa, eu não estou atualizado com o mercado de gabinetes. Essa opção que escolhi é boa? Têm alguma sugestão melhor? Vai caber uma GPU de performance razoável? Minha ideia é comprar uma do nível da GTX 1060~1070 no futuro quando o preço cair.

 

O que eu não abro mão nessa configuração é o SSD Samsung 850 Evo para instalar o SO e o HD externo da WD para guardar meus arquivos.

 

Para periféricos, estou aberto a sugestões para tanto mouse, teclado e caixas de som quanto monitores. É importante ter monitores com boa precisão de cores, pois trabalho com desenho e animação. Idealmente eu queria um monitor com 27", mas não sei se vai ter um bom nesse preço.

 

Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoUtsch Ryzen 5 1600, B350(preferência Asus e com 4 slot de memoria ram), 8gb 2400, CX550, 1060 6gb, ssd 120gb da WD ou Sandisk, 1TB HD da WD ou Seagate.  O Preço desse SSD não vale a pena comprar aqui no Brasil.

 

Com R$1.000 em periféricos não vai dar pra comprar monitor+ teclado, mouse, caixa de som.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu não preciso de mouse + teclado gamer, o básico já me supre bem. Caixa de som pode desconsiderar também. Com por volta de 100 reais dá para comprar mouse e teclados razoáveis? E se considerarmos R$1000 só para o monitor?

 

E quanto a gabinete?

 

Eu atualizei na imagem abaixo as sugestões suas. Acho que ter barateado o HD e o SSD valeu bem a pena, não sei se vou usar muito mais que isso. No final das contas o processador da Intel vs o da AMD ficou com ~150 reais de diferença. Eu achei que fosse ser mais, mas fazer o quê né?

 

Outras sugestões?

 

 

Screen Shot 2018-04-18 at 12.08.56 AM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoUtsch Teclado e mouse CoolerMaster ou Teclado e mouse Sharkoon. Monitor esse ou esse ou esse. Gabinete se sua preferência, escolhe alguns ai e manda aqui para eu olhar e dizer qual melhor etc.

 

Se você for realmente utilizar mais de 1TB do HD, pegue o de 2TB(aproveita que comprando HD acima de 2TB da Seagate você ganha um jogo TOP).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, gostei muito do primeiro monitor, não tinha visto ele ainda.

 

Quanto à placa-mãe, você tinha sugerido uma que têm pelo o menos 4 slots de memória. Se eu pegar uma placa-mãe mais barata que tipo de funcionalidade que eu vou perder fora ter 2 slots de memória?

 

Vou olhar o gabinete hoje mais tarde e te falo.

 

Por sinal, você acha que o WD Blue de 1TB vai ser OK em termos de performance para salvar dados e instalar jogos? O SO vai ficar no SSD né, então não sei quanto a performance do HD vai importar, e o WD Black tá bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoUtsch Sim pois as placas abaixo dela são a A350 que só tem 2 slots de memoria ram, menos USB etc. Caso queria colocar mais memoria ram, vai ter que trocar a placa-mãe. 

 

Eu tenho um SSD de 500 que só fica o Windows e alguns arquivos e tenho um HD da Seagate de 1TB que fica salvo os jogos. O SSD não vai dar FPS em jogos ele só melhora o tempo de Loading do jogo. Eu instalei meu CSGO no SSD e não senti muita diferença. Se você não foi usar 1TB pega esse mesmo, mas caso use mais de 1TB para salvar seus arquivos, pegue o de 2TB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma placa-mãe da intel mais barata que suporta a 8a geração de processadores. O chipset é o B360, mas como não vou mexer com overclocking não acho que vá ter muito problema, certo? Com isso o preço ficou basicamente igual ao da AMD.

 

O gabinete acho que vou levar o Corsair Carbide SPEC-01.

 

Componentes atualizados abaixo.

Screen Shot 2018-04-18 at 11.59.30 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ia ficar de intel, mas agora eu vou de Ryzen 5 2600. Tem como competir com isso não hahaha ainda bem que esperei mais um dia pra comprar.

 

Essa mesma placa-mãe acho que vai ser ok né? O chipset continua o mesmo nessa nova geração e parece que vai continuar pelos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoUtsch Eu montei um Ryzen 5 1600x+ gtx1060 6gb pro meu irmão e ficou muito bom. Pra você ter ideia, o pc dele ficou melhor que o meu i5 6600+ gtx1070.

 

 

Caso seu computador não dê Boot, não se desespere, pois vai ter que atualizar a placa-mãe. E a AMD está enviando um processador para você atualizar a Bios e depois devolver o processador para eles. Está aqui o link. Você vai preencher o formulário e esperar o contato deles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou torcendo. Nessa placa-mãe eles falam isso aqui:

5ad9552fbd68a_ScreenShot2018-04-19at11_49_05PM.png.8d2bd3d91536d5c1f0a4f6dc478abebe.png

 

Enquanto em outras placas mãe que eles falam que são compatíveis também eles falam isso aqui:

5ad9557b09d80_ScreenShot2018-04-19at11_50_03PM.thumb.png.47d0bcc798e0fa3520f1607670db8443.png

 

Então ela já deve estar atualizada. Eu preciso montar esse computador rápido, então se não estiver atualizada vou ficar bem bravo com eles hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoUtsch Da pra economizar no gabinete tambem. Olha esse Corsair Spec-04 Tem na cor amarela, vermelha e preta. É uma economia boa. E o gabinete é muito bom tambem. E é mais novo que esse Spec-01. E se quiser, da pra colocar um SSD de 240Gb da WD também. Memoria ram pega essa aqui pois tem o CL 14 e essa ai é CL16. 

 

O computador vai ficar muito bom. Só vai faltar uma placa de video para ficar Top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, agora já era pra mim, eu acabei de finalizar a compra. De qualquer forma, eu tô satisfeito com a configuração. A placa de vídeo vou usar a GTX760 por enquanto e no final do ano ou ano que vem quando o preço das GPUs normalizar eu compro o da próxima geração da NVIDIA ou da AMD.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2018 às 22:43, RenatoUtsch disse:

Boa noite,

Eu estou precisando montar um computador para uso em animação gráfica (Blender, Clip Studio Paint, Maya, etc). Meu orçamento é de por volta de R$2500~2700 + R$1000 para periféricos (não tenho nenhum). 

Eu tinha pensado na seguinte configuração:

Intel Core i5 8400 LGA 1151R$ 768,90 - R$ 768,90

Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz DDR4 - R$ 439,90

Gigabyte H370M D3H DDR4 mATX LGA 1151 - R$ 689,90

Samsung 850 Evo 250gb - R$ 469,00

Western Digital Elements 2TB - R$ 356,73

Corsair CX450 80 Plus Bronze 450W - R$ 222,90

Aerocool Gamer Mid Tower SI-5101 - R$ 139,90

Total: R$ 3170,13 + fretes

O que eu não abro mão nessa configuração é o SSD Samsung 850 Evo para instalar o SO e o HD externo da WD para guardar meus arquivos.

Para periféricos, estou aberto a sugestões para tanto mouse, teclado e caixas de som quanto monitores. É importante ter monitores com boa precisão de cores, pois trabalho com desenho e animação. Idealmente eu queria um monitor com 27", mas não sei se vai ter um bom nesse preço.

Obrigado desde já pela ajuda.

 

Como seu perfil é o foco do monitor em cores e trabalho, então compre monitor IPS

 

Monitor Dell LCD 23,8” Full HD Widescreen - UltraSharp U2417HA

 

 

Ou monitores ultrawide da LG - IPS - FreeSync

 

Você vai ter ganho de visão nas laterais, talvez tenha ganho de produtividade com maior campo de visão

 

Vai de uso para uso


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 
 

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads

adicionado 3 minutos depois

Sobre os monitores ultrawide IPS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!