Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de componentes para montar pc que rode jogos atuais


Posts recomendados

Primeiramente: Bom dia/ boa tarde/ boa noite, pessoal, to querendo montar um pc pra rodar jogos atuais com as configurações pelo menos estando no "normal" e que tenha um custo ate R$1.300, eu sei que parece impossível mas a questão é: eu já tenho dois pentes de memória RAM de 4GB, dois HDs de 500GB e o próprio gabinete, então o que falta é a placa-mãe, processador, cooler, placa de vídeo e talvez uma fonte de alimentação (não sei se a minha atual já não serve). Então queria saber quais componentes vocês recomendam para que rodem jogos atuais e tenham um bom custo benefício. Desde já MUITO obrigado!! 

 

OBS: meu pai tem um computador com intel core I3 então caso vocês recomendem, posso conseguir ele e já descartar um item da lista podendo assim gastar mais dinheiro com a placa de vídeo e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Demarco Qual RAM (DDR2, DDR3, DDR4)? Qual i3? Marca e modelo da fonte? Especifica melhor que ficará mais fácil.

 

Nessa faixa de preço sua melhor opção provavelmente será pegar um Ryzen 3 2200G e jogar com o vídeo integrado em qualidade baixa até juntar o bastante para uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg As memórias são DDR3, Fonte Atx Positivo 250w Real 500w Wisecase e o i3 certinho só consigo ver amanha. Tirando o custo das memórias, gabinete e HD nao teria como montar um pc que suportasse os jogos? com por exemplo Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M, placa De Video Radeon Rx 550 e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Demarco Uma M5A78 te colocaria preso em uma plataforma morta e a RX 550 seria apenas um pouco melhor que o vídeo integrado do Ryzen, ambos rodariam os jogos atuais, mas em baixa qualidade.

 

Se o i3 for de quarta ou até terceira geração aí seria interessante pois, apesar da plataforma também ter acabado, você não gastaria dinheiro em estar nela, poderia pegar uma fonte e uma GPU mais potente e daqui um tempo colocar um i7 compatível que ainda são processadores bem fortinhos mesmo nos dias de hoje.


Ou, para já estar em uma plataforma melhor, com melhores possibilidade, mais atual, eu venderia as memórias RAMS que tu tem (uns R$120 cada).

Compraria (arredondando o valor para cima):

Ryzen 3 2200G - R$480

A320M - R$300 (essa mobo não faz Overclock logo se quiser para já tirar uns FPS a mais teria de pegar uma B350)

2x4GB DDR4 - R$250 (mesmo um pente de 8GB saindo mais barato, pela APU elas precisam ficar em Dual Channel)

CX450 - R$220

= 1250+frete 

Um PC que roda jogos, em baixa qualidade nos casos dos AAA mas roda, que está em uma plataforma com lançamentos por mais dois anos, ótimas possibilidades de upgrade tanto de CPU quanto colocar uma GPU (na maioria dos jogos leva até uma 1060 com um leve gargalo apenas)

 

Já seguindo sua ideia, se você comprar os produtos usados provavelmente conseguiria um FX 8350 +Mobo+Fonte+GTX 1050, que já lhe permitira jogar os jogos na qualidade media, mas é uma plataforma que acabou e da próxima vez que quiser um upgrade vai ser trocar tudo e considerando preços não acho um custo/benefício legal.

 

Aí é contigo, nos usados você roda jogos em qualidade normal agora, comprando novo, roda em qualidade baixa agora mas com muito mais possibilidades de upgrades e, com exceção da GPU, talvez sem precisar do upgrade tão rapidamente. Daqui alguns anos, quando quiser algo melhor, terá opção que foram lançadas a menos tempo, enquanto com o FX 8350 não existe upgrade na plataforma, ele já é o topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...