Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edugod

Conecto o cabo de rede e a internet cai

Recommended Posts

eu procurei bastante sobre isso, mas não achei nada que pudesse resolver, então resolvi publicar.

------------------------------------------

o que ocorre:

- quando ligo o pc com o cabo de rede plugado, ou plugo o cabo depois de ele estar ligado, a internet cai e fica caindo diversas vezes... umas quedas de 30s ~ 2min e já volta, mas são várias, e, às vezes em intervalos de 5 minutos. de vez em quando, a internet fica caindo mesmo com o pc desligado, mas isso é bem raro e normalmente ocorre depois de eu ter ligado e desligado o pc.

vamos aos fatos:

- creio que o modem não importa, pois já foi trocado e deu na mesma;

- uso o modem num mezanino que fica num "segundo andar", minha casa é de madeira, e o cabo passa por trás de uma das vigas das quinas, mas eu sempre usei assim e nunca me deu problema;

- o modem novo tem uma antena, já coloquei em todas as direções possíveis. o antigo não tinha e também dava problema;

- já testei com e sem o filtro de linha, fica melhor sem;

- já troquei diversos cabos. tanto aquele padrão amarelo, quanto o cinza;

- o ip é dinâmico;

- utilizo uma placa de rede, se eu uso na mobo a internet fica incrivelmente lenta;

- operadora é oi. plano 15MB (acho que é indiferente);

- em uma das 91561631 ligações que fizemos, um técnico alegou que a operadora excede o número de portas separadas para o meu bairro, mas parece que abriram mais, mas continua do mesmo jeito;

- acho que o cai é a internet e o DSL. pois o wifi ainda continua, mas com erro. 

- meu pc é:

• Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema;

• placa de vídeo é uma GT9 (beeem antiga e fraquinha);

• placa-mãe é uma H61;

• o HD é bem antigo, quase 20k de horas rodando, mas acho que isso é indiferente.;

- só tenho o meu pc conectado pelo cabo. televisão, celulares e notebook é via wifi;

- se esqueci de algo, eu respondo o mais rápido possível.

o que eu acho que possa ser:

(não sou formado em redes, talvez eu esteja errado, só tive aulas no meu médio-técnico)

- (dica do meu professor de redes) quando eu ligo o pc/plugo o cabo, é gerado um protocolo TPC/IP e a inserção de um switch pode resolver porque não vai precisar gerar esse protocolo a cada vez que eu ligar o pc;

- algo está em curto ou algo do tipo e está passando muita energia para o cabo de rede e acaba afetando o modem e assim a internet;

- o cabo esteja com problema (mas como eu disse, utilizo dessa maneira há muito tempo e nunca tive problema);

- alguma configuração no pc ou driver desatualizado;

- meu pai me zoando e fazendo algo que derruba a internet (sempre desconfiei dele KKKKKKKKKKKKK rindo de nervoso);

- eu sou azarado e é melhor eu tentar renascer e ver se não tenho o azar de acontecer essa ***** comigo de novo.

mandei quase um artigo, mas creio que isso é exatamente o meu problema e o que está ocorrendo. se alguma alma caridosa conseguir me ajudar, ficarei além de grato.

desde já, agradeço c:

se preferir me mandar um e-mail: eduardo.ateixeira@yahoo.com

ps: não reli tudo, espero não ter erros de português

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

- acho que o cai é a internet e o DSL. pois o wifi ainda continua, mas com erro. 

Se for o DSL que cai, inicialmente pode não ser um problema com seu PC e sim uma falta de isolamento na sua instalação telefônica interna. Teria como conferir isso?

Já tentou usar uma placa de rede offboard?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

uma falta de isolamento na sua instalação telefônica interna.

cara, a casa foi construída recentemente. eu imagino que o que você quer dizer é aquela tomada que fica na parede, onde vai o cabo cinza, correto? se sim, não faço ideia como verificar, mas como eu disse, a casa foi construída recentemente, será que pode haver alguma falta de isolamento?

Citação

Já tentou usar uma placa de rede offboard?

eu não utilizo a entrada de rede da placa-mãe porque a internet fica extremamente lenta e caindo igual. eu comprei uma placa de rede para isso e a utilizo 

Compartilhar este post

Link para o post

Confira se de fato o led ADSL do modem se apaga. Além disso acesse as configurações dele, procure pelos parâmetros de Atenuação (ATT) e SNR e veja como estão estes valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Confira se de fato o led ADSL do modem se apaga.

sim, apaga

Citação

procure pelos parâmetros de Atenuação (ATT) e SNR e veja como estão estes valores.

DSL Link Information. acho que essa print tem todas as informações que precisa. desculpa a demora, não estava em casa nesse meio-tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou trocar o cabo RJ-45? Esse problema de lentidão também acontece em aparelhos conectados via wireless? Se tiver queda só no pc pode ser que seja o cabo.

Editado por OCCT

Compartilhar este post

Link para o post

a internet não é lenta, ela fica lenta quando conecto o cabo de rede na placa-mãe, por isso comprei uma placa de rede offboard. e cai só a internet, o wifi continua mas sem internet

Compartilhar este post

Link para o post

Sua atenuação está boa, mas o SNR muito ruim para a velocidade. Revise sua instalação telefônica interna, se o problema persistir, contate a operadora para uma revisão na parte externa.

Compartilhar este post

Link para o post

teve um dia que o técnico veio aqui e trocou uns cabos no poste e ela ficou boa por um tempo. será que é o mesmo problema de novo? é que não faz muito tempo que ele trocou, foi esse ano ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Revise a parte interna então, caso o técnico tenha feito apenas a parte externa.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza. obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

não me lembro de ter tentado, na verdade, não sei como não pensei nisso. o problema é que não está caindo há três dias, sendo que isso está ocorrendo faz quase um ano hahahahaha. quando começar a cair de novo, o que eu não duvido que vá acontecer, eu testo com um notebook e um pc que tenho aqui. obrigado c:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais