Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 C/ problemas em jogo, Solução ?


Posts recomendados

Boa noite galera, vim aqui pedir opiniões sobre a minha situação, é o seguinte, tenho um pc praticamente excelente, nessas condições, o meu problema é que os jogos que quero jogar não estão conseguindo rodar naturalmente, não sei realmente o motivo, já troquei placa-mãe, processador, coloquei water cooler e SSD, mais nada disso adianta.

 ANTES :

Placa de Video gtx 750ti 2GB

Processador i5 4460 3.2 ghz

placa-mãe msi H81M-E33

 

AGORA: 

Placa de Video EVGA GTX GEFORCE 1070 8GB SC 256 Bit

8 GB Memoria 1600Mhz ( 2x4 )

Processador i7 4790S 3.2 Ghz Turbo 4Ghz 

SSD 120 GB HD 1TB

placa-mãe B85M-E/BR

Monitor 144hz Asus 

 

 

Já olhei temperaturas, esta normal, tanto GPU tanto CPU

 

 

Enfim, já meu PUBG, CS GO, PB, BF4 e 3, LoL.. mal roda a 50 - 23 -  60 fps, em full hd, mesmo em resoluções baixas, não altera, já tentei diminuir os hz da tela, já formatei o pc, ja baixei de novo os jogos, ja tentei deixar as configurações baixo / alto, ja mexi nas config da placa de vídeo,  nada altera. Estou pensando em vender a minha placa de video e comprar uma mais baixa exemplo uma 1060, muitos me falaram q meu processador é fraco pra essa placa que tenho, outros me falaram que possa ser o monitor, devido ser 144 hz enfim, já cacei muitos videos na internet, nada que tento fazer melhora minha situação, e vim aqui pedir a opinião de vocês. Vendo minha placa de vídeo e compra uma com desempenho mais baixo porém daria certo com meu processador, ou troco memorias ? ou compro um kit placa-mãe/ processador/ memorias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus1748 Olá,

 

Bem.. seu processador é da quarta geração.. então acho que ele pode ser a peça limitante. E claro depende do jogo também...

 

Eu diria que é mais negócio se desfazer dessa GTX 1070  e trocaria para um Ryzen 5 com a GTX 1060 6Gb.

 

O modelo do R5, fica a seu critério e orçamento...   o R5 1400(R$ 725 a 749 reais)  já entrega um bom desempenho com a 1060.  Se fizer um overclock nela fica melhor.  Lembrando que se fizer overclock, tem que ter uma placa-mãe com chipset B350.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2018 às 13:32, Matheus1748 disse:

Entendi.. então certamente eu fiz ********** kkk, vou ver se eu compro um kit placa-mãe mais pra frente.. mais obrigado pela sua opinião 

 

Em 18/04/2018 às 04:09, DiF disse:

@Matheus1748 Olá,

 

Bem.. seu processador é da quarta geração.. então acho que ele pode ser a peça limitante. E claro depende do jogo também...

 

Eu diria que é mais negócio se desfazer dessa GTX 1070  e trocaria para um Ryzen 5 com a GTX 1060 6Gb.

 

O modelo do R5, fica a seu critério e orçamento...   o R5 1400(R$ 725 a 749 reais)  já entrega um bom desempenho com a 1060.  Se fizer um overclock nela fica melhor.  Lembrando que se fizer overclock, tem que ter uma placa-mãe com chipset B350.

 

ou eu poderia trocar a 1070 por uma 1060 ? que o desempenho seria melhor ? isso evitaria de eu ter q comprar uma placa-mãe nova para aceitar o processador R5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus1748

Sim, poderia o seu processador vai extrair cerca de 60% do poder dele e  cerca de 92%  a 99% da GTX 1060.

Olha este vídeo:

 

 

 

Só que mesmo se não for fazer uma troca de plataforma, naturalmente vai ter que trocar a placa-mãe e memória, se for passar para um i5 8400(coffe lake) ou um Ryzen 5 1400, 1600 ou Ryzen 5 2400G

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...