Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos

Galera tenho um pc antigo (infelizmente não tenho condições de comprar um novo) e uso para jogar cs go, ele trava apenas durante jogos, são de pequenos gargalos até quedas de imagem (tela preta), sempre volta ao normal depois de alguns segundos.

Ja fiz teste em algumas peças e estão funcionando corretamente: Fonte, memoria ram, hd, placa-mãe.

Jogando cs go acompanhando pelo msi afterburner nenhum componente é utilizado em seu máximo exceto a placa de vídeo em alguns momentos.

Meu pc:

Fonte: generica mtek 550w

Placa de vídeo: gt 9800 2 gb 555mhz

placa-mãe: asus p7h55 m lx

Processador: i5 661

hd: seagate 1 tb

Memoria: 2 pentes 1x2, 1x4: 6gb ddr3 1333mhz

Por favor me ajudem, sera que pode ser algum defeito na placa de vídeo? ou ela não aguenta esses jogos? o 555mhz da placa de vídeo faz diferença?

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Postado

Bom uma coisa que esqueci de mencionar é que durante o teste de stress(máximo) os núcleos do meu processador pularam de 40° e foram para 70°.

Postado

cara eu tava dando uma pesquisada e é o seguinte, eu vi a galera comentando que é complicado achar conteudo e referencias sobre esse modelo de fonte, e é mesmo. eu não encontrei muita coisa.

não achei um manual se quer, pra falar com certeza.

mas vi dois caras comentando a wattagem dela, um disse que ela mal entrega 250w, outro disse que essa fonte não entrega nem 200w.

sua placa de vídeo, pélo que eu li, puxa no máximo uns 105w, em momentos de estresse, como em jogatinas.

o processador puxa 87w no máximo, num momento de uso intenso esses itens são capazes de puxar sozinhos quase 200w.

mano não sei, com base nisso que li, parece que sua fonte está arregando.

você consegue outra melhor com um amigo pra testar essa possibilidade?

Postado
31 minutos atrás, lucascano13 disse:

Bom uma coisa que esqueci de mencionar é que durante o teste de stress(máximo) os núcleos do meu processador pularam de 40° e foram para 70°.

Com base no site da intel, tudo indica que eu processador está fazendo throttling

faça um teste de stress com o hwinfo aberto e verifique a temperatura (se vai chegar nesses 70 graus ou próximo) e se a frequência cai, se cair, é throttling

Verificando na internet essa fonte é vencida como 550w porém entrega 350w no rotulo (creio que nao deve chegar nem perto disso).

Recomendo a curto prazo a troca dessa fonte para uma fonte de qualidade 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!