Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel condição de alerta com data de vencimento com atualização diária


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Gostaria de uma ajuda com minha planilha que está sendo um desafio para mim!

 

Possuo duas colunas onde preencho com "Data Inicio de Vigência do Contrato" e outra coluna com "Data de Vencimento", consigo implementar fórmulas que me tragam a quantidade de meses restantes e anos, mas eu queria que na coluna de Alerta me trouxesse o seguinte: Se passou 1 ano do vencimento, ou X meses, ou X dias, então passou X ano(s) desde a contratação e assim por diante, mas eu quero que isso seja feito de forma automática sempre que eu abrir a planilha...se eu abrir hoje me traz o alerta com base nos dias passados ou meses ou anos...mas não estou conseguindo fazer isso...

 

Sendo mais detalhista:

Os prazos que trabalho vai de 12 até 96 (12, 24, 36, 48, 60, 72, 84 e 96) meses (parcelas).

O que eu quero é que no campo "Alerta" que criei na aba "Reg - Coluna L5" é que pra cada 12 meses diminuídos/passados automaticamente me traga uma mensagem que passou 1 ano, 2 anos, por aí vai -até o prazo final 12 meses, mas isso de forma automática com base na fórmula "=HOJE()" -se eu estiver correto, e sempre que eu abrir a planilha esses dados/alertas são atualizados automaticamente de acordo com os dias passados me trazendo o alerta, ou seja, atualizados diariamente, por exemplo: 

Cliente contratou até 96 parcelas "Contrato em vigência", se diminuiu/passou 12 meses dos 96 então ele me traz a mensagem > “Passou 1 ano desde a contratação”, se diminuiu mais 12 meses > “Passou 2 anos desde a contratação” e assim sucessivamente…só que eu até consegui criar essa condição, mas da forma como fiz foi apenas pra o plano de de 96 meses -tem o plano de 84, 72, 60...por exemplo, se a qtde de parcelas que o cliente contratou for 48 então eu queria que ele me trouxesse “Contrato em vigência” e se diminuir 12 meses me trouxesse a mensagem "Passou 1 ano desde a contratação e não “Passou 4 anos desde a contratação” dando a entender como se o cliente tivesse contratado acima de 48 parcelas, ou seja, contratou 96 e não 48, e dessa forma para os outros planos de prazos também, cada cliente é um caso, uns podem contratar até 48, outros até 96 e etc.

 

Segue planilha em anexo!

 

Gestao-de-Contratos_1.0.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...