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Roger Russel

PC Funciona normal mas as vezes desliga e liga sozinho.

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Bom dia, tenho um pc que a config dele é(Mobo Gigabyte z370 Aorus Gaming 1151,CPU Core i7 8700,Refrigeração Watercooler Cooler Master Seidon 240P ,GPU GTX1070 8GB EVGA,Memoria RAM 16+4=20GB DDR4 2400Mhz,Fonte Thermaltake 700w 80 Plus White,Armazenamento HD 1TB e SSD 240GB.

Ele funciona normal as vezes durante uma semana ou vezes apenas 1 Hora, depois ele congela a tela e desliga e fica tentando ligar sozinho por varias vezes seguidas ai tenho que desliga da tomada porque não responde a nenhum comando.

Outras vezes ele mostra na tela que o windows encontrou um problema e precisa ser reiniciado e cada vez mostra um código de erro diferente.

Já substitui as memorias,placa de vídeo,foi atualizada a bios da mobo e continua tudo igual.

To desconfiado que é essa MOBO o problema.

 

Alguém me da uma dica,gastei 7K nesse pc e não consigo usar

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Fonte 750Wts 80 Plus White

Qual a marca e modelo da fonte?

 

Verificou a temperatura do processador?

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Fonte Thermaltake  Smart 700W

Sim verifiquei inclusive fiz vários testes de stress nele pra ver se apresentava algo e não desligou durante os testes.

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RAM 16+4=20GB seria incompatibilidade entre os módulos ? Talvez tenha que diminuir ou aumentar os timings das memórias ou a frequencia ou a tensão.

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Chega a dar tela azul?

Já tentou formatar o computador?

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1 hora atrás, diogoprata disse:

 

 

1 hora atrás, aerolipe disse:

Chega a dar tela azul?

Já tentou formatar o computador?

Pior que sim já formatei umas 5 vezes o pc não tem nada ta limpo.

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Você pode tentar testar seus componentes em outra placa-mãe para ter certeza, e daí se o problema realmente for sua MOBO e a mesma estiver na garantia você aciona o RMA.

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1 minuto atrás, diogoprata disse:

Você pode tentar testar seus componentes em outra placa-mãe para ter certeza, e daí se o problema realmente for sua MOBO e a mesma tiver na garantia você aciona o RMA.

Sim,pensei nisso unica coisa que me deixa na duvida se faço isso é que se não for esse o problema eu vou perder praticamente R$700,00 em uma MOBO.

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você comprou todas as peças na mesma loja? caso tenha comprado acione a loja, as vezes eles te fazem algum agrado como pedir para você levar em uma assistência para verificar onde esta o problema e pagam a conta, se você gastrou 7k no mesmo lugar acredito que não vão querer perder o cliente.

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3 horas atrás, aerolipe disse:

você comprou todas as peças na mesma loja? caso tenha comprado acione a loja, as vezes eles te fazem algum agrado como pedir para você levar em uma assistência para verificar onde esta o problema e pagam a conta, se você gastrou 7k no mesmo lugar acredito que não vão querer perder o cliente.

Sim foi na mesma loja somente os HDs que não.

Entrei contato com eles e só fazem isso em maquinas montadas totalmente com eles. 

E acabaram de perder o cliente pois trabalho com edição e estou constantemente investindo e maquinas novas pro escritório.

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, diogoprata disse:

Você pode tentar testar seus componentes em outra placa-mãe para ter certeza, e daí se o problema realmente for sua MOBO e a mesma estiver na garantia você aciona o RMA.

Sim ela (MOBO) esta na garantia,é o que estou pensando em fazer só penso se não for esse o problema fico com duas MOBOs novas e com o mesmo defeito na maquina.

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4 minutos atrás, Roger Russel disse:

Sim ela (MOBO) esta na garantia,é o que estou pensando em fazer só penso se não for esse o problema fico com duas MOBOs novas e com o mesmo defeito na maquina.

Cara o único jeito é ter paciência e tentar conseguir fazer os testes para que você não venha a ter prejuízos.

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1 minuto atrás, diogoprata disse:

Cara o único jeito é ter paciência e tentar conseguir fazer os testes para que você não venha a ter prejuízos.

Acho que vou fazer isso,e caso persista o problema vou tentar efetuar a troca da placa nova por outros produtos que talvez eu vá usar.

 

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