Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Roger Russel

PC Funciona normal mas as vezes desliga e liga sozinho.

Recommended Posts

Bom dia, tenho um pc que a config dele é(Mobo Gigabyte z370 Aorus Gaming 1151,CPU Core i7 8700,Refrigeração Watercooler Cooler Master Seidon 240P ,GPU GTX1070 8GB EVGA,Memoria RAM 16+4=20GB DDR4 2400Mhz,Fonte Thermaltake 700w 80 Plus White,Armazenamento HD 1TB e SSD 240GB.

Ele funciona normal as vezes durante uma semana ou vezes apenas 1 Hora, depois ele congela a tela e desliga e fica tentando ligar sozinho por varias vezes seguidas ai tenho que desliga da tomada porque não responde a nenhum comando.

Outras vezes ele mostra na tela que o windows encontrou um problema e precisa ser reiniciado e cada vez mostra um código de erro diferente.

Já substitui as memorias,placa de vídeo,foi atualizada a bios da mobo e continua tudo igual.

To desconfiado que é essa MOBO o problema.

Alguém me da uma dica,gastei 7K nesse pc e não consigo usar

Editado por Roger Russel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte 750Wts 80 Plus White

Qual a marca e modelo da fonte?

Verificou a temperatura do processador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte Thermaltake  Smart 700W

Sim verifiquei inclusive fiz vários testes de stress nele pra ver se apresentava algo e não desligou durante os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

RAM 16+4=20GB seria incompatibilidade entre os módulos ? Talvez tenha que diminuir ou aumentar os timings das memórias ou a frequencia ou a tensão.

Editado por diogoprata

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque esse problema dava antes quando eu tinha somente 1X16GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a dar tela azul?

Já tentou formatar o computador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, diogoprata disse:

1 hora atrás, aerolipe disse:

Chega a dar tela azul?

Já tentou formatar o computador?

Pior que sim já formatei umas 5 vezes o pc não tem nada ta limpo.

Editado por Roger Russel

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode tentar testar seus componentes em outra placa-mãe para ter certeza, e daí se o problema realmente for sua MOBO e a mesma estiver na garantia você aciona o RMA.

Editado por diogoprata
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

1 minuto atrás, diogoprata disse:

Você pode tentar testar seus componentes em outra placa-mãe para ter certeza, e daí se o problema realmente for sua MOBO e a mesma tiver na garantia você aciona o RMA.

Sim,pensei nisso unica coisa que me deixa na duvida se faço isso é que se não for esse o problema eu vou perder praticamente R$700,00 em uma MOBO.

Compartilhar este post

Link para o post

você comprou todas as peças na mesma loja? caso tenha comprado acione a loja, as vezes eles te fazem algum agrado como pedir para você levar em uma assistência para verificar onde esta o problema e pagam a conta, se você gastrou 7k no mesmo lugar acredito que não vão querer perder o cliente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, aerolipe disse:

você comprou todas as peças na mesma loja? caso tenha comprado acione a loja, as vezes eles te fazem algum agrado como pedir para você levar em uma assistência para verificar onde esta o problema e pagam a conta, se você gastrou 7k no mesmo lugar acredito que não vão querer perder o cliente.

Sim foi na mesma loja somente os HDs que não.

Entrei contato com eles e só fazem isso em maquinas montadas totalmente com eles. 

E acabaram de perder o cliente pois trabalho com edição e estou constantemente investindo e maquinas novas pro escritório.

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, diogoprata disse:

Você pode tentar testar seus componentes em outra placa-mãe para ter certeza, e daí se o problema realmente for sua MOBO e a mesma estiver na garantia você aciona o RMA.

Sim ela (MOBO) esta na garantia,é o que estou pensando em fazer só penso se não for esse o problema fico com duas MOBOs novas e com o mesmo defeito na maquina.

Editado por Roger Russel

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Roger Russel disse:

Sim ela (MOBO) esta na garantia,é o que estou pensando em fazer só penso se não for esse o problema fico com duas MOBOs novas e com o mesmo defeito na maquina.

Cara o único jeito é ter paciência e tentar conseguir fazer os testes para que você não venha a ter prejuízos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, diogoprata disse:

Cara o único jeito é ter paciência e tentar conseguir fazer os testes para que você não venha a ter prejuízos.

Acho que vou fazer isso,e caso persista o problema vou tentar efetuar a troca da placa nova por outros produtos que talvez eu vá usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais