Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Hyperlink - Perde a ordem


Posts recomendados

Boa tarde.

Tenho uma lista em Excel de utilizadores com o número de utilizador e nome ordenada por número e na mesma folha uma cópia das mesmas colunas para ordenar por utilizador. A cada utilizador corresponde uma folha no mesmo ficheiro em Excel que já tem quase 400.
Só ontem descobri que podia usar o hyperlink para ir directamente para a folha pretendida e destas para a folha com os utilizadores. Criei uma coluna ao lado e em cada célula o hyperlink do utilizador respectivo e como imagem a seta para a direita.
Fiquei todo feliz, não sei se existe uma solução melhor mas esta já é ótima.
Acontece que ontem entraram mais utilizadores e qual não foi o meu espanto, o hyperlink estava todo baralhado:
O que pretendia era se existe alguma solução para que as células de uma coluna estejam de tal modo associadas à célula adjacente (nome do utilizador) para que no final eu tenha de percorrer os hyperlinks todos um a um para conferir se estão certos.
Junto dois ficheiros em Excel como exemplo e o que pretendo está no Problema, já que este vai buscar os dados ao outro.

 

Problema.xlsx

Problema-base.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Angelo Campos

 

Sugiro que, ao invés de inserir um hiperlink para cada célula, use a função HIPERLINK passando o nome do utilizador da coluna C como argumento da função, já que os nomes das planilhas (folhas) são correspondentes.

Para o argumento "nome_amigável" use o mesmo caractere "â" da fonte Wingdings3 que você já vinha usando na formatação da célula - aliás uma boa ideia essa sua, evitando usar figuras.

Um exemplo de como ficaria a fórmula (em A2):

=HIPERLINK("#'" & C2 &"'!B2";"â")

Aí é só copiar arrastando a fórmula para baixo.

Anexo: Problema.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...