Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de modelos de memória com placa-mãe


Posts recomendados

Pessoal, adquiri uma placa de mãe (usada e estava funcionando) modelo POS-PIQ57BQ SOCKET 1156 (com o i5 560) primeira geração dos i3, i5 e i7, porém veio sem memória, olhei no pdf de instrução da placa ( Positivo Master D500) e lá fala quais são os modelos de memórias compatíveis com ela, GOSTARIA DE SABER como funciona essa compatibilidade pois testei duas memórias DDR3 1333 4G non-ECC do computador do meu irmão e não funcionou e a placa aceita 1066, 1333 e 1600. Nunca tive esse problema de compatibilidade nos outros computadores, pois só olhava tipo (ex: DDR) e frequência (ex: 1333).

Diagnostico: Ao ligar a placa-mãe o cooler roda 2 segundo e para, não apresenta vídeo, led da placa fica acesa, testei com 2 memórias individualmente inclusive em cada slot, testei com duas fontes.

Acho que pode ser: Compatibilidade de memória ou (placa-mãe ou Processador) que vi funcionando na casa do meu brother, eu só passei um limpa contato e pasta térmica. (Ele já vendeu as memórias e não deu para testar)

 

Obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...