Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga sozinho 3 segundos depois liga e fica se repetindo


Posts recomendados

Boa noite galera tudo bem ? Possuo as seguintes configurações placa-mãe gigabyte GA-H81M-S1, 8GB, core i5 4460 placa de video R7 370 4GB power color, cooler normal da intel padrão, fonte thermaltek 600w real 80 plus white e gabinete bluecase BG009.

O que acontece meu computador ultimamente ligo ele jogo normal etc. Depois de umas horas ligado ele do nada desliga, 3 segundos depois liga sozinho e fica se repetindo isso e não para mais. Pra mim conseguir voltar usar ele preciso deixar desligado um bom tempo coisa de 1h, ai ligo consigo usar umas horas de novo e volta o mesmo problema.

Bom queria uma ajuda, pois desconfio que essa fonte não suporta as configurações e também meu HD caiu no chão antes de dar esses problemas, então não sei se ele tiver com problema da essas coisas no PC e ja passei borracha ate nas memorias achando que eram elas e continuou esses problemas. Me ajudem ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus Vasconcelos disse:

Boa noite galera tudo bem ? Possuo as seguintes configurações placa-mãe gigabyte GA-H81M-S1, 8GB, core i5 4460 placa de video R7 370 4GB power color, cooler normal da intel padrão, fonte thermaltek 600w real 80 plus white e gabinete bluecase BG009.

O que acontece meu computador ultimamente ligo ele jogo normal etc. Depois de umas horas ligado ele do nada desliga, 3 segundos depois liga sozinho e fica se repetindo isso e não para mais. Pra mim conseguir voltar usar ele preciso deixar desligado um bom tempo coisa de 1h, ai ligo consigo usar umas horas de novo e volta o mesmo problema.

Bom queria uma ajuda, pois desconfio que essa fonte não suporta as configurações e também meu HD caiu no chão antes de dar esses problemas, então não sei se ele tiver com problema da essas coisas no PC e ja passei borracha ate nas memorias achando que eram elas e continuou esses problemas. Me ajudem ai.

Buenas!

 

Aconteceu algo similar comigo ah algum tempo e detectei a placa-mãe como fonte causadora.

E também a fonte.

Faça o teste da fonte com o clips. Tem tutorial no youtube.

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Foxwalt disse:

@Mateus Vasconcelos Verificou as temperaturas dos componentes durante o jogo?

 

O modelo exato da sua fonte é Smart Series (das modernas)? Está usando estabilizador ou algo tão ruim quanto?

Sim Smart series. Verifiquei sim placa-mãe chegava a 38 graus e processador as 65 graus.. Placa de vídeo 70 graus máximo 75 graus. Tirei a placa de vídeo e o problema persiste! Testei outra fonte e deu a mesma coisa. Só resta o problema ser memoria, processador ou placa-mãe :/ 

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, yalF disse:

Buenas!

 

Aconteceu algo similar comigo ah algum tempo e detectei a placa-mãe como fonte causadora.

E também a fonte.

Faça o teste da fonte com o clips. Tem tutorial no youtube.

 

Abs

 

 

Pior que testei outra fonte e deu a mesma coisa ;s Será que pode ser a memoria ? Ja passei borracha não resolve, sera que ta estragando ai fica dando isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mateus Vasconcelos Sua fonte suporta a configuração sem problemas. Ela só poderia provocar algum distúrbio se estivesse com defeito, o que aparentemente não é o caso. Você não usa estabilizador, certo?

 

Baixe o HD Tune (versão gratuita), envie prints da aba "Health" e faça um "Error Scan".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foxwalt disse:

@Mateus Vasconcelos Sua fonte suporta a configuração sem problemas. Ela só poderia provocar algum distúrbio se estivesse com defeito, o que aparentemente não é o caso. Você não usa estabilizador, certo?

 

Baixe o HD Tune (versão gratuita), envie prints da aba "Health" e faça um "Error Scan".

Opa fiz aqui todos os teste vou anexar e aproveitei também e tirei print da temperatura do meu processador, placa-mãe, uso delas, clocks etc.. Ahh e lembrando minha BIOS estava na primeira versão atualizei pra mais recente e inclusive nessa atualização recente da BIOS falava algo de suporte pra win10 as versões anteriores não tinha então possa ser também um dos problemas ?

print hd.png

print scan hd.png

print placa mae.png

print processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Mateus Vasconcelos As temperaturas você tem que medir enquanto o computador estiver realizando uma tarefa pesada. Parado não adianta.

 

Seu HD parece estar normal. E essa questão da BIOS provavelmente não é a causa do problema.

Entendi. Então atualizei BIOS, formatei e senti melhora no PC e ele nao desligou mais. Windows  estava na função legacy antes e formatei pra UEFI. Se caso em 4 dias PC não desligar mais, Posto aqui como resolvido e caso volte desligar vou tirar esse cooler box da intel e por um do meu amigo da coolermaster, vou renovar pasta térmica pois a mais de 2 anos não limpei e coloquei uma nova e tambem vou testar um pente de memoria de 8GB de outra marca para ver. Minha placa-mãe suporta ate 16GB acredito eu que ela aceite 2x8GB.. Atualmente ela tem 2x4GB da kingston 1600mhz. Fazendo os testes irei postando aqui e hoje a noite irei jogar forçar as maquina e posto print pra você das temperaturas da placa-mãe, processador e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o pc voltou ligar normal, depois de dois dias desligou, porém antes quando ele desligava ele ao mesmo tempo ligava e desligava, ficava no loop certo ? Agora nem o loop da mais, ele desliga e acabou chega rodar o cooler processador, acender leds e 3 segundos depois desliga e nem tenta ligar sozinho! Ficou 2 dias sem dar sinal de vida, ai hoje fui tentar um reset CMOS porque é uma placa gigabyte e tem que ser por chave de fenda, ele voltou ligar de novo! Bom eu acho se fosse processador ele nem voltaria ligar e funcionar e depois de dias ou horas desligar.. E detalhe quando desliguei o conector 12V e deixei so o 24 pinos ligado o PC apresentava mesmo problema, indicando que não é mesmo o processador pois se fosse ele, a placa e pc ligaria normal e não daria imagem. Será que pode ser a bateria da placa-mãe ruim não ? Tipo totalmente ruim! porque li em foruns que se a bateria tiver muito danificada ou ruim em vez dela so atrasar data e hora o PC por segurança também não liga etc Bom como nunca gostei dos cooler intel, amanha chega um coolermaster T4 e pasta termica nova, farei a troca de pasta termica e cooler para ver se é isso o motivo! Lembrando testei tambem outras memorias e o problema também persistiu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Mateus Vasconcelos Estou com o mesma problema que o seu, a configuração do meu pc é quase igual ao seu, e também realizei os mesmos procedimentos pra tentar achar o problema e nada, minha placa-mãe é a gigabyte b85m-d3ph, e o meu pc também desliga de repente, pode ser jogando, navegando na internet, ou até sem nenhum programa aberto, as vezes fica ligado por horas e não acontece nada, as vezes uso um pouco e já desliga. Tava pesquisando na internet e vi muitos associarem esse problema a placa-mãe, e tava pensando em trocar. 

Queria saber se o seu problema foi solucionado, e se descobriu a origem do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...