Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização de SO via hd externo


Posts recomendados

Pessoal eu estou com uma dúvida, eu tenho um notebook com o sistema operacional ubuntu instalado e eu tenho um outro notebook com o so windows 7, mas o note com win deu defeito na placa-mãe, então eu peguei o hd do note com defeito e fiz um hd externo. Então o que eu quero saber é se eu posso inicializar meu so no outro notebook usando meu hd externo para tal.

 

Obs: Eu não quero formatar meu note, eu quero utilizar o so presente no outro hd utilizando a porta usb, é possível isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não daria para rodar um sistema operacional a partir de um hd ou pen drive, e sim a instalação é possível, mesmo porque o hd é parte de um conjunto de hardware necessários para carregar e rodar o sistema como placa-mãe, memorias, etc, já o hd não tem nada disso.

O que poderia fazer é retirar o cd-rom e com um adaptador caddy instalar esse hd que saiu do note com defeito, depois basta instalar um gerenciador de boot e tá feito a coisa.

 

caddy.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ricardov disse:

@misterjohn é possível instalar num HD externo sim, é como instalar num pendrive. O problema é a lentidão, a porta USB é bem mais lenta que um HD. A menos que seja USB 3.0.

Você já fez isso alguma vez? Eu nunca fiz e nunca farei porque não tem o menor sentido e lógica uma instalação dessa natureza, caso precisasse de mais de um s.o. iria preferir criar partições no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...