Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade real de download do meu plano de internet


Posts recomendados

Contratei um plano de internet fibra ótica de 15MB aqui de uma provedora da minha região, SkyNet Telecom, e o técnico de instalação me disse que a velocidade de download é igual a 50% da velocidade do plano contratado, ou seja, 7.5MB. Só que no contrato esta dizendo que a taxa de download é de 100% deixando claramente explicito em Kbps (16384KBPS/8192KBPS Download e Upload). Só que a velocidade de download fica oscilando entre 1.5MB à 1.8MB, ou seja, somente 10% da velocidade contratada. Está igual a minha antiga banda larga de 4MB da vivo que baixava a somente 500 KBPS. o que eu devo fazer? Eu já imaginava que não seria 100% de download, mas estava esperando no mínimos uns 5MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasElt voce parece estar confundindo megabit por segundo (Mb/s) com megabyte por segundo (MB/s), em conexões de rede a velocidade é medida em megabits por segundo, sendo que 1 megabit = 1.000.000 de bits, em rede e HDs, com a codificação 8b/10b usada nas placas de rede 1 byte = 10 bits...

 

Logo um link ethernet de  4Mb = 4.000.000 de bits/s ou 400.000 Bytes por segundo, ou 400KB/s e 15 Mb = 1.5 MB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...