Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe outro modo de possuir TV aberta? Ou melhorar o sinal da TV?


Posts recomendados

Pessoal... Pode parecer ridículo, mas é real. Eu me mudei recentemente e ainda estou sem TV. O aparelho eu tenho, o que não tenho é a antena.

Moro em uma região metropolitana de Santo André, em um local alto e mesmo assim o sinal de TV não sei o que acontece. Minha TV não fica próximo da sacada.

Comprei uma anteninha interna, mas não pegou um canal sequer. No quarto que é próximo da sacada, sim, pegou. Eu não queria ter que furar para puxar uma antena externa e deixar cabos pelas paredes e também não queria ter que contratar um plano de TV a cabo, sendo que eu quero mesmo são somente os canais abertos, apenas isso. Será que não existe algum jeito ai? Soube que a NET possui o mesmo sinal do cabo que vem até o modem da rua. Mas já fiz um teste com "T" para fazer essa conexão e nada... Não manjo muito, mas é estranho que não pegue um canal sequer na sala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eta pergunta confusa???? voce mora em um lugar alto porque é tipo um morro ou é um andar alto de um prédio? Seja como for, as residências mesmo as mais antigas, costumam ter tubulação de antena ou anda de telefone, se for prédio eles tem obrigação de ter uma antena coletiva, se for casa ai fica mais fácil de instalar uma antena.

Se é um prédio alto, contate o síndico para ver o que está ocorrendo com a antena interna, é obrigação do prédio porque tal equipamento pertence ao prédio. Antenas internas são assim mesmo, pegam bem em um ponto em outro não, pegam bem um canal outro não. Se for necessário um furo com uma broca que vaze a parede, em um canto, não tem nada de mais, ou então voce póde furar pela caixinha de passagem da antena e instalar outra caixinha no outro cômodo, o que não pode na minha opinião é passar cabos pelo rodapé com aquelas calhas que vivem desmontando e estão sempre encardidas e cheia de pó.

Você soube que a Net possui o mesmo sinal de cabo que vem até o modem da rua, mas já fiz com um T...o que significa isso?

Que T é esse do teste foi um divisor? Não adianta dividir o sinal porque ele é codificado, então para cada cômodo da casa é preciso um decodificador, fora isso não funciona nem para canais abertos, antes até dava.

É o que eu entendi, agora se eu estiver errado peço que me perdoe e se puder esclarecer melhor a sua dúvida, lembrando que só existe antena interna, externa ou tvs por assinatura seja cabo, rádio ou parabólica como a Sky.

Abaixo o modem da net, necessário um para cada cômodo da casa:

 

XqSwOwB.jpg

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, F4b10 disse:

Acho que a saída mais fácil é ver que tipo de antena seus vizinhos usam, dependendo do local, pode ser areá de sombra de morro e ai o sinal é critico mesmo, podendo precisar ate mesmo de parabólica ou um mastro de antena alto...

Então, todos os vizinhos possuem TV por assinatura, rs. Eu quase não assisto, só queria o básico mesmo e ter que pagar moh bala só pra isso... dá até desânimo. O problema é que o sinal no quarto que é próximo da rua, é forte, a TV encontrou uns 40 canais abertos. É só na sala que não...

adicionado 11 minutos depois
9 horas atrás, misterjohn disse:

Eta pergunta confusa???? voce mora em um lugar alto porque é tipo um morro ou é um andar alto de um prédio? Seja como for, as residências mesmo as mais antigas, costumam ter tubulação de antena ou anda de telefone, se for prédio eles tem obrigação de ter uma antena coletiva, se for casa ai fica mais fácil de instalar uma antena.

Se é um prédio alto, contate o síndico para ver o que está ocorrendo com a antena interna, é obrigação do prédio porque tal equipamento pertence ao prédio. Antenas internas são assim mesmo, pegam bem em um ponto em outro não, pegam bem um canal outro não. Se for necessário um furo com uma broca que vaze a parede, em um canto, não tem nada de mais, ou então voce póde furar pela caixinha de passagem da antena e instalar outra caixinha no outro cômodo, o que não pode na minha opinião é passar cabos pelo rodapé com aquelas calhas que vivem desmontando e estão sempre encardidas e cheia de pó.

Você soube que a Net possui o mesmo sinal de cabo que vem até o modem da rua, mas já fiz com um T...o que significa isso?

Que T é esse do teste foi um divisor? Não adianta dividir o sinal porque ele é codificado, então para cada cômodo da casa é preciso um decodificador, fora isso não funciona nem para canais abertos, antes até dava.

É o que eu entendi, agora se eu estiver errado peço que me perdoe e se puder esclarecer melhor a sua dúvida, lembrando que só existe antena interna, externa ou tvs por assinatura seja cabo, rádio ou parabólica como a Sky.

Abaixo o modem da net, necessário um para cada cômodo da casa:

 

XqSwOwB.jpg

Acho que não me expressei direito, rs. Então, em Santo André existem muitos prédios baixos daqueles sem condomínio e eu moro em um desses, 8 apartamentos por prédio. Além da rua ser alta, eu moro em um desses prédios baixos. A construtora disse que não é obrigada a ter antena coletiva nesse caso (acho absurdo). Esse "T" é o divisor mesmo, que conecta o cabo da rua com o modem exatamente igual esse que mandou na foto. Achei que com o adaptador, poderia sonhar em ter pelo menos canais abertos pela mesma frequência, mas não rolou. Acho que é alguma coisa das paredes que barra o sinal, pois como eu disse, no quarto que é próximo da rua, o sinal é perfeito! E eu só queria em uma TV mesmo, a da sala, no quarto eu nem preciso de TV, por isso não precisaria de vários pontos pela casa, apenas 1. Eu até arriscaria comprar aquelas antenas externas e puxar um cabo pra sala, mas não queria ter que furar as paredes todas, e com o cabo exposto ainda. Detalhe: O sinal da internet é impecável, chega até mais do que contratado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpe mas para mim ainda está meio confuso, então vamos lá:

-Você mora em um prédio daqueles sem condominio, aqui chamamos da sobrepostas ou apto tipo casa, normalmente são unidades ligadas o não fisicamente, sendo parte dos cômodos no andar de baixo e parte no de cima, ou alguns em baixo outros em cma, seria isso sua casa?

Realmente não é obrigado a ter antena coletiva mas tubulação para tal isso é obrigado a não ser que seja uma construção muito antiga;

-Você achou que poderia usar um divisor então subentende-se que você é assinante da Net e tem pelo menos um ponto;

-Ao dizer acho que é alguma coisa das paredes que barra o sinal, e no quarto o sinal é perfeito, está se referindo a uma antena interna ou está se referindo ao wi-fi da internet?

-Ainda disse eu só queria uma tv mesmo a da sala, no quarto eu nem preciso de tv, com isso eu entendo que tem uma tv na sala mas a Net foi ligada na tv do quarto, já que diz não precisar de vários pontos.

-Eu até queria comprar uma daquelas antenas externas e puxar um cabo para sala, isso porque você já fez um teste com um antena externa e concluiu que ela pega bem no quarto ainda qualificou o sinal de perfeito;

-Ai finaliza dizendo que o sinal da internet é perfeito, então o modem da Net está no seu quarto, inclusive o computador?

Obs: Desculpe o interrogatório, mas gostaria imensamente de lhe ajudar mas não consegui vizualizar seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...