Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com mais entradas que placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite, estava em busca de um gabinete até que notei que ele possui mais entradas(duas entradas 2.0 e uma 3.0) que a minha placa-mãe que estou procurando (Gigabyte H110M-HDS). Alguém sabe se tem como resolver esse problema? Alguém sugere alguma placa-mãe de entrada que seja micro ATX com mais suporte para entradas frontais? Ou terei que deixar uma entrada do gabinete indisponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alair Dorius Qual a configuração que está montando e qual o gabinete escolhido ?

 

Primeiro que uma placa-mãe tem um conector para usb 3.0 e outro para usb 2.0, sendo assim não teria que deixar nada sem uso e a mobo indica onde é que está tal conexão.

 

Pelo que procurei a H110M-HDS é da Asrock e não da Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alair Dorius Qual a configuração que está montando e qual o gabinete escolhido ?

 

Primeiro que uma placa-mãe tem um conector para usb 3.0 e outro para usb 2.0, sendo assim não teria que deixar nada sem uso e a mobo indica onde é que está tal conexão.

 

Pelo que procurei a H110M-HDS é da Asrock e não da Gigabyte.

Boa noite!
Meu gabinete é o Dark Dwarf Mid-tower da Pcyes.. ai vi que ele tinha três entradas nos painéis e que minha placa-mãe só tinha duas, onde provavelmente só daria espaço pra uma entrada 3.0 e uma outra 2.0, tornando uma das 2.0 inutilizaveis...

E é verdade, Asrock, nao sei da onde tirei Gigabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que tenha mais portas que sua MB, normalmente já vem com as portas adaptadas para que somente um cabo seja conectado na MB.

Por exemplo minha placa tem 2 portas USB, mas sao jumpeadas e conectadas por uma única conexão.

Enfim, se este gabinete tiver dois cabos saindo para a MB, utilize um adaptador, vide

https://www.moddiy.com/products/10%2dPin-USB{47}AC97{47}HD%2dAudio-Internal-Header-Y-Splitter-Cable-(5cm).html

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alair Dorius disse:

Boa noite!
Meu gabinete é o Dark Dwarf Mid-tower da Pcyes.. ai vi que ele tinha três entradas nos painéis e que minha placa-mãe só tinha duas, onde provavelmente só daria espaço pra uma entrada 3.0 e uma outra 2.0, tornando uma das 2.0 inutilizaveis...

E é verdade, Asrock, nao sei da onde tirei Gigabyte

 

O cabo para conectar as usb's 2.0 é conjunto, ou seja, 1 único cabo liga as duas portas usb, você poderá ver isso quando for fazer a troca, é apenas 1 cabo ligando 2 usb 2.0 e 1 cabo que liga 1 usb 3.0.

 

Não tem porque ficar em duvida se alguma usb vai ficar sem uso, na verdade todas elas será usadas.

 

Eu mesmo tenho um Java Red também da Pcyes e quando compre sabia que teria usb 3.0 para usar no gabinete, porém minha mobo não tem tal conexão, mas pretendo mudar de mobo mais pra frente e como sei a usb 2.0 é conjunto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...