Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece caixinhas de som


Posts recomendados

Boa noite pessoal.
Essa semana comprei a placa GA-B85M-GAMING 3 da Gigabyte.

Hoje mais cedo estava utilizando as caixinhas de som conectadas na entrada do painel de trás ( audio jacks) e estava funcionando normalmente ( menos no painel frontal. Verifiquei o cabo HD AUDIO e está conectado corretamente).

Hoje a noite, o ícone do som no Windows apareceu com o ícone de um x e ao clicar informava que não havia nenhum dispositivo de áudio conectado. Testei as caixas de som em outro PC e elas funcionaram perfeitamente.

 

Quando utilizo o Home Theather ou o fone via USB, o som sai perfeitamente e o Windows reconhece os dispositivos.
Mas se eu desconectar um desses itens, o problema volta. 

Quando realizo a atualização dos drives o pc automaticamente ao reiniciar o Windows da tela azul e sou obrigado a formatar ( o problema é o drive Iusb3xhc.sys quando é atualizado).

Enfim, acabei de formatar o pc e o problema do áudio continua. Pode ser problema no entrada da placa-mãe ?( lembrando que a frontal nao funciona também ).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iawhew Olá, tente instalar o driver de áudio padrão da placa-mãe. Como você não informou a versão do seu sistema, não consigo lhe dar o link com o executável para baixar. Porém a operação é simples, entre no link abaixo e escolha a versão do seu sistema e depois procure na lista pelo Realtek HD Audio.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B85M-Gaming-3-rev-10#support-dl
Só baixar e instalar, isso deve resolver os problemas tanto de compatibilidade com a caixa de som, quanto com os conectores frontais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, quando realizo a formatação instalei o drive direto do drive do cd e mesmo assim não funcionou.
Usei um atualizador de drives ( iobit) e o drive atualizado também não funcionou ( sempre após a atualização dá tela azul).

Estou usando o Windows 7 Ultimate 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...