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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
matheus89x

HD erro C5 Current Pending Sector

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Comprei um HD da WD 8TB Red WD80EFZX usado por R$850.

 

Quando liguei ele no PC estava normal no DiskInfo, repare no primeiro print que vou deixar abaixo. (Pra mim é muito novo.)

HD nunca foi aberto, verifiquei e está com os lacres intacto.

Eu resolvi fazer o scan de erro do HDTune pra ver se não tinha nenhum bad blocks.

Quando iniciei o processo do scan o HDTune acusou o erro C5 Current Pending Sector (8 Blocos), abri o DiskInfo e apareceu outro alerta com os mesmos erros.

Ao final do processo do error scan deu 0,0% de Dano no HD.

Resolvi fazer Zero Fill e agora no HDTune consta com 0 blocos com o erro C5.

Eita HD demorado pra analisar.

 

Eu queria saber se devo devolver o HD e comprar um novo ? Porque se for pra ter dor de cabeça eu prefiro pagar mais caro e até mesmo ficar com um seagate.

 

WD 1.png

WD 2.png

WD 3.png

WD 4.png

 

Editado por matheus89x

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@matheus89x devolve, devolve! você não devia nem ter se dado ao trabalho de mexer nele! Componente recém-comprado mostra problema, devolve e pega outro, mas escuta, não está na garantia? Pra que vai comprar outro, só troca. A WD é uma boa marca, pra mim é a melhor hoje.

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@Arutha Comprei usado, porque novo assim e se estivesse 100% era lucro pelo valor do modelo. 

Eu estou dentro daqueles 7 dias, tenho até terça pra decidir.

Queria saber uma opinião técnica sobre esse problema.

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Devolve. HD usado é bucha.

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Devolve porque deu erro. Não porque é usado, eu já comprei HD usado aos montes. Se foi um HD bem cuidado ele dura sim (não o mesmo que um novo, mas...). Tem que tomar cuidado com de quem você compra, se o cara é confiável, etc, e pedir que mostre os testes de HDtune e crystaldiskinfo antes de comprar....

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Vai ser devolvido porque deu um numero de blocos com mais erros ainda.

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Boa!

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