Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
matheus89x

HD erro C5 Current Pending Sector

Recommended Posts

Comprei um HD da WD 8TB Red WD80EFZX usado por R$850.

Quando liguei ele no PC estava normal no DiskInfo, repare no primeiro print que vou deixar abaixo. (Pra mim é muito novo.)

HD nunca foi aberto, verifiquei e está com os lacres intacto.

Eu resolvi fazer o scan de erro do HDTune pra ver se não tinha nenhum bad blocks.

Quando iniciei o processo do scan o HDTune acusou o erro C5 Current Pending Sector (8 Blocos), abri o DiskInfo e apareceu outro alerta com os mesmos erros.

Ao final do processo do error scan deu 0,0% de Dano no HD.

Resolvi fazer Zero Fill e agora no HDTune consta com 0 blocos com o erro C5.

Eita HD demorado pra analisar.

Eu queria saber se devo devolver o HD e comprar um novo ? Porque se for pra ter dor de cabeça eu prefiro pagar mais caro e até mesmo ficar com um seagate.

WD 1.png

WD 2.png

WD 3.png

WD 4.png

Editado por matheus89x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@matheus89x devolve, devolve! você não devia nem ter se dado ao trabalho de mexer nele! Componente recém-comprado mostra problema, devolve e pega outro, mas escuta, não está na garantia? Pra que vai comprar outro, só troca. A WD é uma boa marca, pra mim é a melhor hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

@Arutha Comprei usado, porque novo assim e se estivesse 100% era lucro pelo valor do modelo. 

Eu estou dentro daqueles 7 dias, tenho até terça pra decidir.

Queria saber uma opinião técnica sobre esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Devolve. HD usado é bucha.

Compartilhar este post

Link para o post

Devolve porque deu erro. Não porque é usado, eu já comprei HD usado aos montes. Se foi um HD bem cuidado ele dura sim (não o mesmo que um novo, mas...). Tem que tomar cuidado com de quem você compra, se o cara é confiável, etc, e pedir que mostre os testes de HDtune e crystaldiskinfo antes de comprar....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser devolvido porque deu um numero de blocos com mais erros ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais