Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recuperação de hd raw parted magic


Posts recomendados

Bom dia, vou explicar meu problema e espero que alguém com mais conhecimento possa me ajudar, a alguns dias eu fui fazer backup dos dados do meu celular em um HD de uso doméstico, para liberar memoria no celular, não fiz backup na nuvem pois tenho receio de ser roubado e possuía muita coisa importante na memoria do celular, porém enquanto fazia o backup a lentidão dele ficou extrema, com o termino do backup resolvi reiniciar minha máquina mas após o reinicio o sistema não entrou, começou a carregar a tela do windows e logo deu tela azul, tentei recuperar o windows com o cd do mesmo mas nada resolveu, constatei que o HD tinha passado para o formato RAW que até então era desconhecido por mim, após esta constatação eu fui em busca de uma maneira de resolver o problema.

 

Logo após minha pesquisa eu baixei o HirensBoot CD 15.2, ao dar boot pelo Hirens eu tentei primeiro usar o MiniWindowsXP pra fazer backup dos meus dados para um HD externo porém pelo MiniWindowsXP o HD não abre diz que precisa formatar, eu recuso a formatação e fica por isso mesmo, ai após ver que com o MiniWindows eu não resolveria meu problema eu parti para outro software do HirensBoot, que é o Parted Magic, ao iniciar esse software finalmente tive acesso ao meu HD RAW, consegui visualizar todos meus arquivos e até mesmo copiá-los dentro do próprio HD, como consegui acesso eu resolvi fazer backup de todos os dados importantes (Cerca de 150Gigas) para depois formatar o HD e tentar reutilizá-lo, porém quando conectei meu HD Externo na máquina ele apareceu por alguns segundos no Parted Magic e eu não consegui se quer abri-lo passado cerca de 2 minutos a maquina congela e fica com a led do CAPSLOCK e do SCROLL LOCK piscando e assim permanece até que eu desligue pelo botão power ou reinicie pelo botão de restart do gabinete, tentei varias vezes e sempre ocorre o mesmo ao conectar o HD Externo (Um Seagate 1tb) a máquina trava, e se eu tento dar boot com o HD Externo já conectado acontece o seguinte eu consigo entrar no HirensBoot porém ao chegar no Parted Magic ele vai iniciar e nem chega a iniciar ele trava e fica piscando as led como disse anteriormente, já conectei o HD externo em outra maquina (WINDOWS 7/10/8.1) em todas as maquinas o HD externo funciona normalmente até mesmo no MiniWindows ele funciona perfeitamente, já formatei ele pelo windows em todos os modos possiveis NTFS/FAT32/exFAT e sempre acontece o mesmo eu conecto la e trava o Parted Magic e só reiniciando destrava, preciso copiar os dados do HD Sata Corrompido em RAW para o HD Externo pois não possuo outro drive de memoria com capacidade pra armazenar meus 150 giga, já testei o Parted Magic em 2 Cds diferentes com duas Isos distintas para ver se o problema era nele mas não é, também já tentei usar um pendrive para copiar os arquivos pelo Parted Magic e ele copia normalmente porém o pendrive não tem capacidade de armazenamento para guardar meus dados necessarios, peço ajuda de vocês se possivel para solucionar isso, caso contrario terei que fazer um trabalho de formiga pegando de 4 em 4 gigas via pendrive jogando em outra maquina e depois passando pro HD Externo, e eu até poderia fazer isso mas meu receio é que o HD Externo esteja com algum problema pois não acho normal ele travar o Parted Magic.

 

Informações uteis.

HD 320GB WD (esse que esta em RAW)

HD Externo Portátil Seagate Expansion 1TB USB 3.0

HirensBoot 15.2

HirensBoot 15.2 Restored Edition

 

 

Obrigado.

Att

Kauann. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauann Bonfim em vez de usar o hirens, que é relativamente desatualizado, faça um pendrive bootável diretamente do gparted:

https://gparted.org/livecd.php

pode ser que não reconheça o HD externo por ser uma versão mais antiga do gparted. Isto é um chute rsss. Mas de qualquer maneira um pendrive só com o gparted e mais atual vai funcionar melhor (ao iniciar, lembre de por nas opções live e scolha português para ficar mais fácil).

Outra coisa é que seu HD externo é USB 3.0. Se ele estiver numa porta USB 2.0 (você não especificou qual é seu pc) ele vai travar e gargalar mesmo numa situação dessas.

O ideal mesmo seria você ter outro HD interno para fazer a cópia.

De qualquer maneira, se você conseguir estabilizar o HD externo, passe seus dados uns poucos de cada vez. Não precisa ser de 4gb em 4 gb rsss, mas não tente passar tudo de uma vez. E use copiar e colar, não cortar e colar, para não pressionar o HD de 320.

Se com o HD externo ok você não conseguir passar os dados, use o filezilla do próprio gparted (aparece na área de trabalho).

 

Boa sorte!

Obs: depois do backup, o próprio gparted é muito bom para recuperar a funcionalidade do HD de 320.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Arutha obrigado pelas dicas, quanto a minha maquina não lembro exatamente das especificações dela porém tenho plena certeza que as portas USB são 3.0, em relação ao GParted por favor me instrua qual dos itens eu devo fazer download pois no link que você me passou só diz x86, minha maquina é x64 e tem 8GB de RAM, peço por favor também ajuda em relação a como recuperar o HD de 320 pelo GParted após realizar o backup pois sou meio leigo em relação a isso, minha ideia primaria era apenas formatar pelo diskpart e recriar duas partições diferentes.

 

 

Também peço por favor que você tire algumas duvidas, criar varias partições pode prejudicar o HD?

 

É sensato eu criar uma partição para o windows e para jogos, e criar outra apenas para arquivos pessoais como fotos e videos?(costumo fazer backup mensal do meu celular para o HD).

 

A copia de dados do Gparted é o mesmo processo do PartedMagic?

 

E se tiver alguma ideia do que pode ter causado o problema no meu HD de 320GB por favor me informe, vou resumir o que aconteceu,

 

Eu estava copiando dados (cerca de 16giga) estava copiando aos poucos de 1 em 1giga e durante isso ocasionou uma lentidão extrema e uso de disco sempre em 100% após isso reiniciei a maquina e já deu tela azul.

 

Para finalizar gostaria de saber o seguinte, você tem ideia de o que faz ocorrer esse negocio de 100% de uso de disco? Anteriormente eu tinha um HD de 1TB 7200RPM e o mesmo ocorria toda hora sem menor explicação o HD ia pra 100% de uso e por la ficava aleatoriamente depois já baixava pra 0% e assim ia, se puder sanar essa duvida eu te agradeço muito.

 

 

Desde já muito obrigado pela ajuda.

 

 

Obrigado.

 

 

Att 

Kauann.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauann Bonfim é esse aqui: https://downloads.sourceforge.net/gparted/gparted-live-0.31.0-1-amd64.iso. Não se deixe enganar pelo AMD, não é só para pcs AMD não rsss

Suas outras questões:

 

1. peço por favor também ajuda em relação a como recuperar o HD de 320 pelo GParted após realizar o backup pois sou meio leigo em relação a isso, minha ideia primaria era apenas formatar pelo diskpart e recriar duas partições diferentes.

Se você sabe usar o diskpart não tem problema nenhum, é a mesma coisa, programas diferentes, nenhum é melhor que o outro. Eu gosto do gparted por causa da janela e das "corzinhas" rssss. Por ele, é só selecionar o HD e pedir para formatar e aí você escolhe o padrão, se é para windows acho que será ntfs. Depois você cria as partições e no fim define qual é ativa. Selecionando e clicando com o botão direito do mouse aparecem opções. Veja, depois de escolher você tem que clar em aplicar mudanças para ele fazer as mudanças mesmo.

 

2. Também peço por favor que você tire algumas duvidas, criar varias partições pode prejudicar o HD?

Não, criar várias partições não prejudica o HD. Duas então, é arroz com feijão total.

 

3. É sensato eu criar uma partição para o windows e para jogos, e criar outra apenas para arquivos pessoais como fotos e videos?(costumo fazer backup mensal do meu celular para o HD).

É sensato, desde que você lembre de fazer uma partição grande para o windows, pois tem muitos programas que se recusam a instalar ou usar uma segunda partição. Lembre também que um backup no próprio HD que você usa a toda hora é um risco: se o HD pifar você pode ou não conseguir recuperar seus dados. Exemplo: pifou sistema, ou badblocks na partição de sistema, dá para recuperar até fácil, mas pifou placa lógica ou arranhou o disco, fica de muito difícil para impossível (a não ser por essas empresas especializadas que tem equipamentos muito sofisticados para lidar com HDs mortos e cobram o olho da cara).

 

4. A copia de dados do Gparted é o mesmo processo do PartedMagic?

até onde eu lembro sim, mas não garanto. Na prática, sempre que usei o gparted, foi numas de copiar e colar. Se o HD está muito ruim, o filezilla faz isso mais ou menos em linha de comando, forçando menos e "buscando" mais a fundo.

 

5. E se tiver alguma ideia do que pode ter causado o problema no meu HD de 320GB por favor me informe, vou resumir o que aconteceu. Eu estava copiando dados (cerca de 16giga) estava copiando aos poucos de 1 em 1giga e durante isso ocasionou uma lentidão extrema e uso de disco sempre em 100% após isso reiniciei a maquina e já deu tela azul.

você estava copiando ou cortando e colando? Copiar simplesmente exige muito pouco do HD de onde você está copiando. Recortar e colar, cada 1 gb esse HD tem que mover para outro lugar e ao mesmo tempo mandar para a lixeira e "registrar" que foi pra lixeira. Fica funcionando direto e começa a não conseguir lidar com isso, dá tela azul. É uma explicação leiga, desculpe, mas é baseada na experiência. Eu recortava e colava pra já ir esvaziando o HD e não me perder no que tinha sido copiado e no que não e sempre dava engasgos até que uma vez perdi um HD. Aí fui dar uma pesquisada na internet e entendi isso aí: por maior que seja um HD, excluir 1Gb de uma vez é meio muito, ainda mais juntando com mover e repetindo a ação na sequência.

Não tenho certeza, mas pode ter sido isso que aconteceu com seu HD e aí ele perdeu as tabelas de partição, ou a inicialização. Está em raw porque o windows não consegue ler. Depois de fazer o backup, formate. Na maioria das vezes só a formatação já resolve. O gparted pode dizer se a tabela está corrompida e até propor de recuperar, mas se você conseguiu fazer seu backup, o melhor é formatar mesmo.

Neste site tem várias informações e dicas do que fazer usando o testdisk, mas você pode tentar com o gparted:

https://br.ccm.net/faq/19040-reparar-um-disco-rigido-bloqueado-em-raw

 

Uma observação que esqueci: quando você tiver que mover ou copiar muita coisa de um HD para outro, a melhor forma é fazer "de fora" do HD em questão, seja com um pendrive bootável ou com um sistema num HD diferente.

 

 

6. Para finalizar gostaria de saber o seguinte, você tem ideia de o que faz ocorrer esse negocio de 100% de uso de disco? Anteriormente eu tinha um HD de 1TB 7200RPM e o mesmo ocorria toda hora sem menor explicação o HD ia pra 100% de uso e por la ficava aleatoriamente depois já baixava pra 0% e assim ia, se puder sanar essa duvida eu te agradeço muito.

Tem muitas coisas que fazem isso no windows. Quando ele está recém-instalado, é o próprio windows acionando o windows update, varrendo o disco com o antivírus e criando o índice do search. Nesse caso o ideal é deixar o windows se entender sozinho por um tempo (pode ser umas horas rsss) e aí resolve.

Depois da instalação, isso pode acontecer quando o winupdate está baixando algo muito grande, por exemplo. Mas também pode ser um programa que acha que o windows é só dele, ou um programa mal-instalado, ou um conflito de drivers, ou um malware, ou, ou, ou. Nesse caso é legar abrir o gerenciador de tarefas e ver qual processo está usando o HD direto, pra ver se tem que tomar alguma providência.

 

 

é isso! espero ter ajudado.

Boa sorte!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha Bom dia meu caro amigo, primeiro quero lhe agradecer por toda a instrução, agora vou te contar o desenrolar dos fatos,

Bom primeiro eu tentei dar boot com o G-Parted pelo Pendrive porém não foi bem sucedido (acontecia algum erro de kernel, e eu não entendo praticamente nada sobre isso) recriei a iso no pendrive diversas vezes com vários programas diferente mas o resultado era sempre o mesmo.


Para continuar eu tentei novamente dar boot pelo Parted Magic com Hirens boot e tentar passar pro meu HD Externo mas acontecia o mesmo de sempre tudo travava sem explicação aparente.

Meu terceiro passo foi conectar um mais um HD Sata e dar boot pelo Windows 7 desse HD, porém o que acontecia era o seguinte, se eu deixasse os dois HD conectado o boot do Windows 7 sempre falhava e travava tudo mas se eu tirasse o HD Raw o outro iniciava normalmente porém meus arquivos estavam no Raw então eu conectei os dois e dei boot pelo Hirens Boot usando o Parted Magic e lá finalmente consegui abrir os 2 HD sempre travar, passei os arquivos mais importantes para o HD novo e deixei o RAW apenas com coisas mais inúteis e dispensáveis, nesse HD novo eu criei 3 partiçoes sendo duas pra backup dos meus dados e uma de 50 giga pra Rodar Windows 7 Lite pra eu ter acesso a eles, depois de feito isso eu desconectei o HD Raw e dei boot pelo Windows 7 Lite no HD diferente, entrei no sistema normalmente e obtive acesso a praticamente todos meus dados (alguns se perderam em meio a transferência ou ficaram corrompidos) . Assim que eu tive acesso aos dados eu conectei meu HD Externo e fiz mais um backup de tudo só pra garantir, logo que terminei de deixar "safe" todos meus arquivos eu instalei um joguinho e fui aproveitar meu pc que já não tinha acesso a mais de uma semana.

Depois de descansar um pouco desse trabalho, eu fui mexer no HD Raw meu primeiro passo foi formatar ele pelo G-Parted (o que tem dentro do HirensBoot e do PartedMagic), após formatar eu resolvi passar um HDDRegeneretor nele (sei que não é muito seguro mas pretendo usar o mesmo apenas pra guardar coisas mais dispensaveis) porém o HDDRegenerator ficou rodando por 14 horas seguidas e obteve mais de 8 mil BadBlocks Recuperados, como eu queria usar o meu pc mais um pouco no fim de semana eu cancelei o HDDRegenerator e desconectei o HD, agora hoje a tarde colocarei o HDDREG de novo pra rodar e deixarei até terminar o processo.

Preciso de sua ajuda novamente para me sanar algumas duvidas (sei que recuperei meus dados então se isso já não condizer com o tópico eu entenderei e criarei um novo porém como já tive sua assistência e ajuda gostaria de lhe perguntar mais algumas coisas caso possa me responder agradeço caso não eu entendo e agradeço por toda a ajuda que me deu até o momento.)


Bom minha primeira duvida é a seguinte, o HD tem 320Giga e até 50% do HDDReg ele não tinha apontado nenhum BadBlock mas quando chegou em 50% - 55% começou a aparecer porém todos os badblocks encontrados foram "corrigidos" pelo programa, ao chegar nos 77% começou uma quantidade imensa desses badblocks (5k entre 77% e 78%) vou rodar o programa até o final pra ver no que da e caso ele consiga corrigir todos esses badblock acredita que conseguirei usar esse HD com um minimo de segurança? Lembrando que só usarei para arquivos não importantes, e se eu conseguirei vale mesmo a pena eu deixar o HDRegenerator trabalhando uns 3 dias até terminar o processo?


Minha segunda duvida é a seguinte o HD que to usando no momento é um Samsung HD161HJ ATA Device (SATA) 149GB 8mb 7200RPM, retirei ele de um computador extremamente antigo (meados de 2006 2007 acredito), já corri um HDTune nele e não aprensenta nenhum badblock, particionei ele em 3 Partes de +/- 50GB, estou usando ele sem maiores problemas rodando uma versão Windows 7 Lite 64bits, porém notei que ao ir jogar com ele meu monitor tende a dar uma tremida absurda na tela, coisa que antes ocorria muito pouco mas que se eu ativasse o V-Sync ele parava com essa tremida mas agora mesmo vom V-Sync ele fica tremido você acredita que isso tenha algo a ver com o HD ou é apenas o monitor mesmo?  (Quando eu usava um HD de 1 Tera da WD isso não ocorria, compreendo que a capacidade de armazenamente não tem haver com o desempenho mas será que não influencia ao menos um pouco? pois minha unidade onde fica o sistema e o jogo que to jogando (Fortnite) no momento só tem apenas 9gb de espaço livre, também pode ter algo haver com a memoria cache que é apenas 8mb (no de 1 tera é 64 se lembro bem).


Minha próxima duvida é a seguinte, após todos esses problemas com HD eu estou pensando em fazer o seguinte, adquirir um SSD de 120Gb por ser mais barato mesmo e por que no momento eu apenas uso minha maquina para jogar um jogo (Fortnite) pois não tenho muito tempo para usar e quando uso ou é pra jogar ou pra navegar através do chrome e do firefox, então meu pensamento é o seguinte adquirir o seguinte modelo de SSD


"SSD KINGSTON A400 120GB SA400S37/120G SATA III LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 320MBS"

Optei por esse modelo pois esta dentro do meu orçamento no momento que é na casa dos R$250,00, dando continuidade meu plano é colocar o Windows 10 PRO 64bits nesse SSD e instalar algumas coisas básicas drivers nvidia, nvidia geforce experience, google chrome, firefox e fortnite,
e como armazenamento secundario no momento irei usar o HD bichado de 320gb que é pra guardar coisas despensáveis, já meus arquivos importantes tentarei manter tudo em um HD Externo no momento, assim que eu tiver mais capital eu irei investir num HD Seagate de 1 ou 2Tb que é pra guardar todo tipo de arquivo e continuar deixando o sistema apenas no SSD, sou muito leigo em relação a SSD então peço que por favor me instrua, tenho duvida também se minha fonte tem capacidade pra rodar o ssd e um hd de 320gb 7200RP, abaixo irei passar as configuraçoes da minha maquina para voce ver se ela se adequa aos meus planos, assim que eu obtiver resposta sua irei efetuar a compra do ssd pois quero ver  se tenho ele em mãos até o fim de semana.

Configurações da minha maquina:

 

CPU: Intel Core i5 4460 @3.20GHz

RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @1300Mhz

placa-mãe: ASUSTEK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)

Graphics:LM1810W (1360X768@60HzP)
NVIDIA GeForce GTX 970 (Gigabyte) 4095MB

Driver DVD: Asus DRW-24F1ST a ATA Device

Fonte:Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

(Se eu esqueci algum item me informe)

 

Bom nunca tive nenhum literalmente NENHUM problema com minha maquina a não ser o bendito do HD meu primeiro HD nessa maquina trabalhou bem por cerca de 1 ano e meio era um WD de 1 tera 7200RPM depois durou mais 1 ano com badblock em cima de badblock até que deu ruim de vez agora uns 4 meses atras (to com ele guardado pra recuperar os arquivos quando comprar um com capacidade de memoria igual)

te pergunto se tem problema deixar o hd parado tem risco de eu me complicar mais ainda e não conseguir recuperar os dados?

 

Em relação ao ssd minha configuração irá suportar ele e + HD normal? ou irei ter que tirar algum componente, embora eu use a fonte de 600w eu sinceramente não sei se meus componentes consomem esse valor ou menos, caso eu tenha que retirar algum item me aconselha a tirar o driver de DVD? ou até mesmo deixar apenas o SSD sem nenhum outro HD.

 

Na fonte tenho mais um cabo de alimentação igual do HD e na placa-mãe tenho 2 entradas SATA Livres, em relação as entradas Sata me aconselha a colocar em qual ordem? Sata 1 SSD ? SATA 2 HD? SATA 3 Driver de CD?

 

Mas enfim meu caro amigo peço por favor que me ajude com a questão do SSD e me diga se vou fazer um bom negocio pois minha ideia primaria era adquirir um SSHD da Seagate Firecuda 2TB mas o preço além de sair fora do meu orçamento não é bem o meu maior desejo e como sempre tive ótimas referencias sobre os SSD e nunca tive a oportunidade experimentar um quero ver se irei me satisfazer com o mesmo, se tiver algum modelo parecido que queira me indicar ou qualquer outro tipo de dica por favor me ajude agradeço.

 

 

Agradeço pelo seu tempo, peço desculpas pelo texto imenso, se necessitar de mais alguma informação por favor me avise.

 

 

 

Muito obrigado espero ansiosamente seu visto para poder efetuar a compra do SSD.

 

 

Att

Kauann Bonfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kauann Bonfim disse:

Bom minha primeira duvida é a seguinte, o HD tem 320Giga e até 50% do HDDReg ele não tinha apontado nenhum BadBlock mas quando chegou em 50% - 55% começou a aparecer porém todos os badblocks encontrados foram "corrigidos" pelo programa, ao chegar nos 77% começou uma quantidade imensa desses badblocks (5k entre 77% e 78%) vou rodar o programa até o final pra ver no que da e caso ele consiga corrigir todos esses badblock acredita que conseguirei usar esse HD com um minimo de segurança? Lembrando que só usarei para arquivos não importantes, e se eu conseguirei vale mesmo a pena eu deixar o HDRegenerator trabalhando uns 3 dias até terminar o processo?


Minha segunda duvida é a seguinte o HD que to usando no momento é um Samsung HD161HJ ATA Device (SATA) 149GB 8mb 7200RPM, retirei ele de um computador extremamente antigo (meados de 2006 2007 acredito), já corri um HDTune nele e não aprensenta nenhum badblock, particionei ele em 3 Partes de +/- 50GB, estou usando ele sem maiores problemas rodando uma versão Windows 7 Lite 64bits, porém notei que ao ir jogar com ele meu monitor tende a dar uma tremida absurda na tela, coisa que antes ocorria muito pouco mas que se eu ativasse o V-Sync ele parava com essa tremida mas agora mesmo vom V-Sync ele fica tremido você acredita que isso tenha algo a ver com o HD ou é apenas o monitor mesmo?  (Quando eu usava um HD de 1 Tera da WD isso não ocorria, compreendo que a capacidade de armazenamente não tem haver com o desempenho mas será que não influencia ao menos um pouco? pois minha unidade onde fica o sistema e o jogo que to jogando (Fortnite) no momento só tem apenas 9gb de espaço livre, também pode ter algo haver com a memoria cache que é apenas 8mb (no de 1 tera é 64 se lembro bem).

 

@Kauann Bonfim sobre a primeira dúvida. Depois de finalizar esse HDRegenerator, deixe o HD descansar um pouco e depois ligue de novo e faça um exame do HD com o HDtune ou o Crystal. Aí você vai saber se recuperou mesmo e se está OK. Eu não gosto muito desses programas não, já tive problemas com eles. Com um HD assim a primeira coisa que eu faço é dar um zerofill, apagar tudinho, tudinho, de preferência com o software da própria fabricante, pra me dar um diagnóstico. Aí eu uso o HDAT ou um outro que não lembro o nome. Agora, se o HD estiver ok, em princípio dá sim para usar com segurança. Mas eu usaria um tempo sem nada importante nele, pra ver se não surgem novos bads, ou problemas de aquecimento e lentidão. Só com um mês ou dois de HD estável eu arriscaria usar pra coisas importantes....

 

Da sua segunda dúvida, não tenho a mínima ideia rssss. De primeiras eu diria que uma coisa não tem a ver com outra e para você ver se os drivers de vídeo estão ok e atualizados, se o windows reconhece o vídeo e o monitor certinho (sem vga genérica no meio). Eu só não descarto sua teoria porque tem tanta coisa esquisita no mundo dos pcs que vai que rola, por ser um sata 1(é isso?) lento e com cache pequeno? Por outro lado, cara, HDs de uso (sem ser de backup) não funcionam bem com pouquíssimo espaço livre, você vai acabar ferrando esse aí também! Dá uma limpada nele vai!

4 horas atrás, Kauann Bonfim disse:

Bom nunca tive nenhum literalmente NENHUM problema com minha maquina a não ser o bendito do HD meu primeiro HD nessa maquina trabalhou bem por cerca de 1 ano e meio era um WD de 1 tera 7200RPM depois durou mais 1 ano com badblock em cima de badblock até que deu ruim de vez agora uns 4 meses atras (to com ele guardado pra recuperar os arquivos quando comprar um com capacidade de memoria igual)

te pergunto se tem problema deixar o hd parado tem risco de eu me complicar mais ainda e não conseguir recuperar os dados?

 

Não tem problema deixar o HD parado, desde que bem guardado, sem umidade nem eletricidade estática. Fica tranquilo.

 

As outras dúvidas, sobre SSDs, vou ficar te devendo. Eu não tenho um e ainda não estudei o suficiente pra te dizer qualquer coisa com firmeza! Até a fonte, eu diria que sim, que segura, mas não sei quão "comilona" é a sua placa de vídeo.

Meu conselho é abrir um tópico lá na área de HDs e SSDs. Não precisa nem contar toda a história, mas apresenta suas dúvidas, diz qual é sua configuração e algum colega vai te orientar!

 

abs!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...