Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
MonitorDePc

Outro Pra aprender linguagens de programação existe alguma ordem específica?

Recommended Posts

Tipo assim, eu quero aprender linguagens como C.C++...PYTHON

 

Eu queria saber se existe uma ordem pra aprender a programar ou seja eu tenho que aprender algo antes de aprender as linguagens em sí?

 

por exemplo, antes de aprender C eu tenho que ter aprendido HTML

antes de aprender Python eu tenho que já saber lógica de programação

 

 

existe alguma ordem nesse sentido pra aprender a programar ou é aleatório? ao meu gosto mesmo?

  • Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente, porém contribui muito se você ja tiver uma noção de HTML, lógica de programação, algoritimos, etc. Mas não que obrigatoriamente necessite, mas contribui muito você ter um conhecimento básico antes de partir pra linguagem em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na universidade eu aprendi primeiro a programar em portugol e depois quando cursei linguagem de programação nos ensinaram a programar em C.

Na minha opinião eu só não começaria a aprender com phyton porque é uma linguagem muito mais simplificada, eu começaria com C mesmo, mas se você tiver dificuldade comece com portugol.

Editado por Ronaldo José
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe formula mágica ou uma verdade absoluta, entretanto você consolida melhor seu aprendizado aprendendo antes o básico de lógico com 

 - Entendimento e estudo de algoritmos

 - Lógica de programação

 - Conceitos de POO

 - Linguagens de manipulação como SQL e HTML (como complemento, em paralelo) 

 

Essa é a base, o chão. 

abs. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os demais colegas já disseram acima, o primeiro passo é estudar lógica de programação, isso vai te ajudar a programar em qualquer linguagem que desejar.

 

Existem linguagens mais amigáveis que serão úteis no início como portugol (já citado), pascal, clipper. São linguagens em desuso, mas para compreender sobre lógica de programação são muito boas.

 

Enfim, começa por estudar lógica de programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria com Python. Não é uma linguagem simplificada. É um linguagem completa, com orientaçao a objetos, modularização, tem todos os conceitos de programação.


Acontece que nenhuma linguagem chega aos pés de C/C++ em termos de acesso ao recursos de computador. Dá muito mais trabalho porém dá muito mais noção de como um computador de fato funciona.

 

TUdo vai depender do que você vai fazer quando crescer: Quer programar sistemas, utilitários, baixo nível ? Tem que ser C/C++.
Quer programar todo o resto rapidamente, comece com Python e se for o caso passe para Java.

 

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×