Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G400S - Memória RAM


KyzeYT

Posts recomendados

Olá, Boa tarde a todos! 

  Bom, eu comprei um notebook da lenovo modelo g400s-80ac e ele veio com 4gb de RAM. Então eu comprei mais 1 pente de 4gb de RAM, só que quando fui instalar ele não encaixava no slot (2), tirei a original que estava no slot (1) e troquei pela nova e foi certinho, porém vi que o slot (2) é diferente do slot (1) se alguém poder me ajudar, desde já agradeço. 

 

Print do slot: 

http://prntscr.com/j7goh1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KyzeYT  Na foto parece que as travas do slot foram forçadas e amassaram um pouco justamente na parte que você circulou, a aba de cima que deveria segurar o modulo esta amassada para baixo...

 

Modulos SO-DIMM não entram verticalmente, precisam entrar inclinadas em 30º e precisa afastar as travas metálicas para o modulo "deitar" no slot e as travas encaixarem no modulo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2018 às 14:48, F4b10 disse:

@KyzeYT  Na foto parece que as travas do slot foram forçadas e amassaram um pouco justamente na parte que você circulou, a aba de cima que deveria segurar o modulo esta amassada para baixo...

 

Modulos SO-DIMM não entram verticalmente, precisam entrar inclinadas em 30º e precisa afastar as travas metálicas para o modulo "deitar" no slot e as travas encaixarem no modulo...

@F4b10 Tem algum vídeo demonstrativo de como fazer isso? Eu tentei fazer por cima do que você explicou mais não foi... também reparei que as travas estão tortas para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KyzeYT  tem vídeos em inglês no youtube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=H4PoXxHermY

 

A partir de 3:10  o cara remove e recoloca as memorias, no seu caso aquela aba que trava o slot da foto amassou, você precisara endireita-la e talvez precise afastar manualmente as abas enquanto "deita" a memoria no slot, o mesmo procedimento que ele faz para remover a memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

@KyzeYT  tem vídeos em inglês no youtube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=H4PoXxHermY

 

A partir de 3:10  o cara remove e recoloca as memorias, no seu caso aquela aba que trava o slot da foto amassou, você precisara endireita-la e talvez precise afastar manualmente as abas enquanto "deita" a memoria no slot, o mesmo procedimento que ele faz para remover a memoria.

Eu assisti ao vídeo fiz igual mais ainda não encaixou, gravei um vídeo pra você ver 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde, eu estava exatamente com o mesmo problema que o seu, com o PC e slot idênticos, ou seja, não está amassado não, é assim mesmo. O que acontece, é que pelo seu do slot nunca ter sido usado, você precisa forçar no 30 graus para ele entrar certinho. Demorei também para conseguir. Depois que encaixa, é um pouco duro para descer para o "zero grau", mas vai que é uma beleza. A trava é assim mesmo e funciona perfeitamente, você até escuta aquele "click" certinho.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...