Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encaixe da pilha da motherboard


XP_54

Posts recomendados

Boas pessoal do Forum,

 

Gostaria de tirar a seguinte duvida com vocês :

 

A parte de plástico onde se encaixa a pilha da "bios Battery holder CR2032 " aquela peça é universal? dá para adaptar a qualquer motherboard desde que o encaixe na motherboard e a tensão seja igual ?

 

Sem_T_tulo.jpg

 

Obrigado a quem responder.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arutha disse:

Até onde eu saiba é universal sim, mas eu não saberia encaixar, apesar de que tem tutorial de tudo no youtube. Quebrou a sua?

Sim já náo devia estar a 100 % fiz um bocadinho de mais força e soltou-se da motherboard.

Só precisava saber se era universal, pois se for é fácil tiro de uma motherboard a peça e soldo na outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XP_54 Se pegar duas mobos que tem o conector da pilha verá que sim são iguais e eles não mudam o tamanho já que a pilha é fácil de se achada até em qualquer papelaria de esquina.

 

A parte que pode dar um pouco de trabalho é a solda, mas com paciência vai.

 

Tem identificar os lados certo para soldar, pois se for errado vai que dá algum problema no pc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, XP_54 disse:

A polaridade como assim? Ele tem 2 pinos e encaixar na board e soldar ou não? Nao sou muito pro em soldar.

Tem lado certo para soldar, por isso diga-se que tem de ter cuidado com a polaridade.

 

Terá um lado que ficará fácil de encaixar, se entrar fácil e estiver alinhado ao desenho que talvez tenha na mobo então significa que está certo e é só soldar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XP_54 puxa, que pena! Só um detalhe: não sei se sua mobo é nova e cara. Se for, você pode procurar uma empresa que conserta placa-mãe. Aqui em sp a mais famosa é a mobofix, com um detalhe: quando eles concluíam que não tinha conserto eles nunca me cobraram nada, não sei se ainda trabalham assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Arutha disse:

@XP_54 puxa, que pena! Só um detalhe: não sei se sua mobo é nova e cara. Se for, você pode procurar uma empresa que conserta placa-mãe. Aqui em sp a mais famosa é a mobofix, com um detalhe: quando eles concluíam que não tinha conserto eles nunca me cobraram nada, não sei se ainda trabalham assim.

 

Obrigado Arutha, mas não moro no Brasil mas sim em Portugal, não justifica arranjar, foi a primeira vez que aconteceu-me isto penso que  o suporte já devia estar ofendido mas não tenho certezas. 

Agora acho estranho depois de ter mudado o suporte e soldar aquilo não dar na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...