Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde! Eu já pesquisei em diversos lugares, até mesmo aqui no Clube do Hardware e não achei resposta. O meu computador é um: 

- placa-mãe: Megaware MW-H55H-CM

- I3 530 2.93 Ghz

- 8 gb de ram 

- Placa de Vídeo: Radeon HD 7750 

 

Queia fazer um pequeno overclock para pelo menos 3.2 GHz o que já me ajudaria a rodar pubg melhor. Nessa tarde pesquisando achei um  fórum que mostrava que eu precisava entra na Bios do computador e alterar o core clocking do CPU de 133 para 500. Receioso eu mudei de 133 para 180 para ver se dava alguma diferença, salvei e reiniciei a máquina. O pc começou a não carregar o Windows e reiniciava sempre. Tornei entrar na Bios e mudar para 150 e mudei tb a tensão do pc de 100 para 110. Após isso o pc  liga mas não da imagem. o que eu faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reseta a bios para as configurações padrões; Quanto a esta versão do processador não sei se é liberado para overclock. Atualmente os processadores intel que que são liberados para overclock tem o sufixo K, não sei se é/era assim na geração do seu processador.

Editado por diogoprata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, Bem-vindo ao Fórum.

 

Bom você esta alterando  o valor do "bclk" isso mostra que tudo vai subir junto como o processador, memória, processador até placa de vídeo dependendo.

 

Seu processador é primeira geração, são mais difíceis de fazer overclock porque geralmente não tem o multiplicador destravado, que normalmente é mostrado com a letra "K" depois do nomes nos processadores.

EX: 2600k, 3770k ETC

mesmo assim é possível fazer um overclock aumentando Gradativamente o "bclk" (o que você esta aumentando) e a tensão, porém isso vai resultar em um aquecimento do CPU, e é recomendado um cooler superior ao stock que vem com o processador.

 

Sua placa-mãe também não ajuda, ela não é preparada para overclock, o que vai causar uma instabilidade maior nos componentes da maquina assim fazendo seu overclock ser muito menor ou ate mesmo nem um.

 

Tome cuidado para não acabar danificando as peças com o uso abusivo de tensão, mesmo a primeira geração aguentando uma tensão alta não passe dos limites.

 

Tente algo como 140 e vá subindo devagar 143,147,150, caso trave aumente um pouco a tensão, isso não é um processo simples e pelo fórum se torna mais complicado porque tem muitas variáveis que podem ajudar ou atrapalhar.

 

 

Tente resetar a bios manualmente, desligue o computador da tomada retires os cabos, vá ate a placa-mãe e tire uma bateria de metal redonda que fica em algum lugar dela aguarde de 5 ou 10 minutos coloque ela de volta e tente ligar o computador.

Editado por Duss.ts
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×