Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo MB

i7 7700k ou 6700k?

Recommended Posts

Tarde pessoal, peço desculpas se estou postando no lugar errado, é porque ainda sou novo no forum e estou um pouco perdido.

Enfim, minha dúvida é o seguinte, tenho uma placa-mãe (h270 gaming 3), que recebe somente processadores de 6ª e 7ª Geração, porém a 6ª Geração só posso colocar uma ram de no max 2133 mhz e a 7ª até 2400 mhz.

Vejo muitas pessoas falando quem a 7ª é muito quente e nisso me surgiu essa dúvida entre os 2 processadores, lembrando que tenho um WC razoável (Eu acho kk) Que é o H 45 da corsair. 

Não pretendo fazer mais nenhum investimento pois a grana ta MUITO CURTA KKKK. Compensa pegar o 7700k ou o 6700k?

Essa placa não me deixa fazer OC, eu sei. Mas caso eu pretenda vender o final K ajuda muito. Por isso quero um modelo K.

Obrigado a quem se propuser a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo MB Sua placa-mãe aguenta memoria ram até 2400MHz. Então tanto faz se o processador for 6° ou 7° geração. Os valores do i7 estão muito altos. Já que você já tem essa placa-mãe, pega logo o I7 7700k. E já compre um Watercooler junto, eu vou recomendar Watercooler da Corsair de preferência o H100I V2.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Gustavo MB disse:

Tarde pessoal, peço desculpas se estou postando no lugar errado, é porque ainda sou novo no forum e estou um pouco perdido.

Enfim, minha dúvida é o seguinte, tenho uma placa-mãe (h270 gaming 3), que recebe somente processadores de 6ª e 7ª Geração, porém a 6ª Geração só posso colocar uma ram de no max 2133 mhz e a 7ª até 2400 mhz.

Vejo muitas pessoas falando quem a 7ª é muito quente e nisso me surgiu essa dúvida entre os 2 processadores, lembrando que tenho um WC razoável (Eu acho kk) Que é o H 45 da corsair. 

Não pretendo fazer mais nenhum investimento pois a grana ta MUITO CURTA KKKK. Compensa pegar o 7700k ou o 6700k?

Essa placa não me deixa fazer OC, eu sei. Mas caso eu pretenda vender o final K ajuda muito. Por isso quero um modelo K.

Obrigado a quem se propuser a ajudar.

Pelo preço de um i7-7a g en, voce pega um Ryzen 5 ou i5-8a gen, ambos com 6 núcleos + placa-mãe.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado pela ajuda mano! Mas seguinte, a minha dúvida é sobre os processadores. E a memoria ram só pega a de 2400 mhz se o processador for de 7ª Geração. E já tenho um H45 da corsair. Sei q n é o recomendado, mas será que ele conseguiria segurar por um tempo até conseguir comprar o H110i que você mencionou?  

adicionado 3 minutos depois

@Atretador Aí que tá, pensei nisso também. Mas o socket da placa muda e eu perderia meu WC. E querendo ou não, vão querer pagar barato no WC porque é usado. Muito obrigado por me responder mano! Abratz

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo MB A memoria 2400Mhz vai pegar em qualquer processador não importa a geração.  Pode usar o H45 mas ele não vai dar conta por muito tempo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você podemanter o WC :v

Com os Ryzen pode usar o cooler stock :Z

Não vale a pena largar essa grana em uma plataforma morta e limitada. Tendo o valor para se mover para uma plataforma atual e com menos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais