Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Invasão de rede ( Internet)?


Posts recomendados

Tem algum motivo para essa suspeita? Não é tão simples de descobrir. Alguns modems e roteadores tem falhas de segurança. Verifique se é o seu caso e faça a atualização do software e troque as senhas. Use anti-vírus atualizado, não use software pirata, instale um firewall, migre para Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Ricardov disse:

Tem algum motivo para essa suspeita? Não é tão simples de descobrir. Alguns modems e roteadores tem falhas de segurança. Verifique se é o seu caso e faça a atualização do software e troque as senhas. Use anti-vírus atualizado, não use software pirata, instale um firewall, migre para Linux.

Eu entrei em um site de hak para jogos online, mas depois eu fiquei com essa ideia na cabeça e minha net ta um pouco lenta ( reparei isso nos vídeo do youtube) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Overkill Xbr disse:

Instala o Malwarebytes você encontra ele no site do ninite e passa tb o adwcleaner que se tiver alguma malware ele tb retira.

Já ouvi falar nesse programa.. Mas eu não baixei nada do site, mas meu mendo é de que possam ter entrado ou entro no meu computador através da rede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RodrigoLuca.

Entra no seu roteador e veja os LOGs para ver o indereço IP do invasor.

Para saber qual o virus que infectou o pc, você terá qua testar acho que uns 3 antivirus mas, cada um faz uma varredura para encontra o virus. Com o virus, abre com note++ para ver o ip de destino e ter a certeza se bate com o a do roteador.

Dai você sabe que pc ta fazendo isso.

Para fazer o teste é bom ter uma maquina virtual no pc e trabalhar OFFLINE. É mais seguro.

Agradeço pela ateção e até...

Luís.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá RodrigoLuca.

Entra no seu roteador e veja os LOGs para ver o indereço IP do invasor.

Para saber qual o virus que infectou o pc, você terá qua testar acho que uns 3 antivirus mas, cada um faz uma varredura para encontra o virus. Com o virus, abre com note++ para ver o ip de destino e ter a certeza se bate com o a do roteador.

Dai você sabe que pc ta fazendo isso.

Para fazer o teste é bom ter uma maquina virtual no pc e trabalhar OFFLINE. É mais seguro.

Agradeço pela ateção e até...

Luís.

 

 

 

O que é ''LOGs''  o que é note++ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2018 às 23:52, RodrigoLuca disse:

O que é ''LOGs''  o que é note++ ?

Olá...

LOGs.: Todos os evento que acontecem na rede passa pelo roteador e essas informações esta no LOGs.

NotePAD++.: Editor do código fonte com função apenas de editar, e que com ele, pode ver o endereço de rede.

Caso não tenha conhecimento essencias, sobre as informações que falei, Use um antivirus para ver se pega a ameaça, e troque também, as credencias do Roteador.

Agradeço pela atenção e até...

Luís.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 20/04/2018 às 22:49, RodrigoLuca disse:

Eu entrei em um site de hak para jogos online

 

Em 19/04/2018 às 15:55, RodrigoLuca disse:

E como faço para me prevenir disso?

Simples: não trapaceie, seja justo, não queira levar vantagem desonesta acima dos outros jogadores. Dessa forma, além de você ser uma pessoa honesta, seu PC ficará livre destes problemas e complicações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RodrigoLuca disse:

Não baixei nenhum arquivo do site, apenas entrei no site, e fiquei com essa duvida 

 

Aqui uso a suíte gratuita da Comodo exatamente para evitar que algo se instale no Windows sem que eu perceba por exploração de alguma brecha de segurança.

 

Teve uma vez que entrei em um site de risco e um arquivo EXE começou a ser baixado na pasta TEMP do sistema e a suíte alertou me perguntando o que fazer quando então mandei bloquear.

 

Roda a ferramenta gratuita, Process Explorer, que ele vai te mostrar em um mapa se tem algo não assinado ou estranho rodando no teu Windows. Se tiver, você localiza esse processo ou biblioteca e faz o upload pelo programa no VirusTotal para uma avaliação por dezenas de antivírus.

 

Download: https://docs.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/process-explorer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...