Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans Barulhentas Pc=turbina De Avião


Pareja

Posts recomendados

Olá :-BEER galera da sabedoria, será que alguém conhece fans baratas e silenciosas para gabinete. Eu coloquei um kit baia fan recentemente, jogando ar para dentro, mas a fan akasa verde (120mm bonita fica acesa) é barulhenta :unsure: .

E o pc ficou ainda mais barulhento :angry: porque eu coloquei + uma fan de 80mm no encaixe detrás do gabinete abaixo da fonte jogando ar para fora. Isso para abaixar a temperatura e para eu preparar o pc para o upgrade de processador que estou querendo fazer ^_^

Para o processador vou colocar o cooler Vcom 39b que li que é mais silencioso que o 21b e seu controle de temperatura igual ao 21b e muito mais silencioso que o meu microfins (dynatron).

Preciso de sugestões sobre 2 ventoinhas (coolers) de 80mm e de 120mm que sejam silenciosas para poder trocar no lugar destas que estou usando barulhentas.

Valeu pessoal do fórum :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck+07 set 2004, 23:34QUOTE (r1ck @ 07 set 2004, 23:34) andredasilva@07 set 2004, 23:21

Tenta achar um raro Cyber Cooler Low Noise, coloquei ele no lugar do fan do 19b, mas é raro mesmo, e quando achei, paguei 22 reais cada... quase não faz barulho...

e qnts cfm é esse fan?

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva+09 set 2004, 10:17QUOTE (andredasilva @ 09 set 2004, 10:17)
Postado Originalmente por r1ck@07 set 2004, 23:34

andredasilva@07 set 2004, 23:21

Tenta achar um raro Cyber Cooler Low Noise, coloquei ele no lugar do fan do 19b, mas é raro mesmo, e quando achei, paguei 22 reais cada... quase não faz barulho...

e qnts cfm é esse fan?

flws

23 cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RECOMENDO: AKASA

@Site: http://www.akasa-online.com

-----------------------------------------------

VENTILADOR 12 CM VERDE COM 4 LEDS

R$34.00

Especificação

Dimensão: 120 x 120 x 25mm

Velocidade: 1700 RPM

Ruído: 29.74 dB(A)

Fluxo de ar: 56 CFM

Sistema: Sleave bearing

Conector: 4-pin

Conteúdo

4 parafusos

Embalagem tipo cartela

Código

AK-174CG-4GNB

-----------------------------------------------

VENTILADOR VERMELHO 4 LEDS

R$22.00

Especificação

Dimensão: 80 x 80 x 25mm

Velocidade: 2500 RPM

Ruído: 27.45 dB(A)

Fluxo de ar: 28.76 CFM

Sistema: Sleeve bearing

Conteúdo

Adaptador 3 to 4-pin

4 parafusos

Embalagem tipo cartela

Código

AK-170CG-4GNS

-----------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bcb@09 set 2004, 12:47

RECOMENDO: AKASA

@Site: http://www.akasa-online.com

-----------------------------------------------

VENTILADOR 12 CM VERDE COM 4 LEDS

R$34.00

Especificação

Dimensão: 120 x 120 x 25mm

Velocidade: 1700 RPM

Ruído: 29.74 dB(A)

Fluxo de ar: 56 CFM

Sistema: Sleave bearing

Conector: 4-pin

Conteúdo

4 parafusos

Embalagem tipo cartela

Código

AK-174CG-4GNB

-----------------------------------------------

VENTILADOR VERMELHO 4 LEDS

R$22.00

Especificação

Dimensão: 80 x 80 x 25mm

Velocidade: 2500 RPM

Ruído: 27.45 dB(A)

Fluxo de ar: 28.76 CFM

Sistema: Sleeve bearing

Conteúdo

Adaptador 3 to 4-pin

4 parafusos

Embalagem tipo cartela

Código

AK-170CG-4GNS

-----------------------------------------------

eu tenho akasa!! e recomendo sim!! é muito bom, silencioso e bonito tb!! ehhe ( o meu é acrilico e led's azul).. mas!! no geral, os fans de 80mm são silenciosos!!.. barulhentos mesmos são os fans de processador e de hd's (nossa! esses sim! batem o recorde, mas tb são os + eficazes ehhe!! 1000% ehhe)

tem alguns de vga q tb ferem os ouvidos!!...

bom!! EU souum cara q lá num ligo muito para barulho!! (hehe mas num consigo durmir direito com meu pc ligado hehe)!!

por isso! sei lá! se você ker baixa temperatura vai ter que se acostumar com o barulho! ou juntar MMTTAA granah e partir para suloçoes aquosas ehhe!

mas é isso!! flws aí! t´+!![]'s :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte vcom faz bem mais barulho que a maxxtro fazia, mas o fan dela é muito mais potente, sopra mais ar e a fonte fica mais fria.

Mas o barulho tá realmente me incomodando, antes quem fazia barulho era mais o do proc. mas agora a fonte se uniu a ele hehehe.

Será que se eu cortar a gradinha que fica na frente do fan da fonte vai ficar bem mais silencioso como disseram, a ponto de valer a pena o corte? Ou vou ter q mexer no fan (me desagrada a ideia porque piora a ventilação)?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por netadmin@24 set 2004, 18:19

boa dica essa de cortar a grade da fonte vou ver se corto a minha grade.

Pois é, também penso em fazer isso com a minha fonte, inclusive no espaço traseiro para cooler.

Com o que me recomendariam fazer esses cortes? Lembrando que o espaço para o cooler é hexagonal, assim como o do Solid Tunning.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a melhor coisa a se fazer é você turbinar o som do seu PC, pois se você quer um PC frio então aguente o barulho das fans, ou coloque um watercoller, ou ainda faça que nem o outro cara fez, coloque o ar condicionado integrado a seu PC. Depois que você colocar um som bacana é só colocá-lo no máximo, agora se você deixa seu PC ligado dias e noites que nem o meu remomendo uma controladora de fans, sendo que quando você for dormir, então diminua a velocidade das fans para que o barulho não venha lhe incomodar tanto. :joia:

Espero poder ter lhe ajudado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...