Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução definitiva para sites que mineram Bitcoins usando CPU dos usuários


Posts recomendados

Boa noite!

 

Venho aqui expressar minha revolta contra a falta de ética e profissionalismo de alguns websites que descaradamente utilizam a máquina de seus visitantes para minerar bitcoins, isso sem nenhum aviso ou permissão, afinal só percebi isto depois de notar que meu PC ficava muito lento acessando um certo endereço, que chega a utilizar até 90% do poder computacional da CPU. ""DITO ISSO, gostaria de saber aqui por meio dos usuários mais experientes se há alguma forma de bloquear essa prática e ainda assim continuar acessando esses SITES"", no caso este que citei que infelizmente preciso acessar por ser muito útil para mim. Só pra deixar claro sou totalmente a favor de sites que geram receita com propaganda não invasiva, como é o caso do CB que com muito orgulho utilizo sem adblock(poderia muito bem usar o tampermonkey para fazer o contrário). Mas por outro lado acho totalmente ridículo estes sites que além de terem milhares de propagandas usam e abusam de seus usuários para suas práticas desleais de ganhar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Iliadis Olá,  

 

Entendo a sua frustração sobre isso. Muitos sites, recorrem a esta prática afim de eliminar propagandas indesejadas que prejudicam uma navegação saudável. Porém esta prática é invasiva na maioria das vezes. São poucos sites que usam este recurso e avisam ao usuário.

 

Eu não sou contra e nem a favor. O  que penso é que o site obrigatoriamente deve anunciar ao seus usuários que está usando o recurso como uma alternativa para manter o site no ar e/ou dar opções para o usuário desligar o minerador e optar por ver propagandas no lugar.

 

Contudo,há um plugin que resolve este problema. Chamado de "Nocoin". Você pode encontrar na "store" de cada navegador... como Chrome, Firefox... e etc na aba de extensões.

 

Este plugin seria como um adblock,só que voltado exclusivamente para mineração de bitcoin. Se tiver ele instalado e entrar em um site que minera, ele bloqueia automaticamente o processo de mineração. 

Como ele só bloqueia os mineradores e não as propagandas, podemos recomendar!:thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...