Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Manoel Fernando

Melhor SO para Pentium 4 com 2Gb de Ram

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber sugestões de sistemas (Linux e Windows) para uma máquina um pouco antiga que não receberá novos componentes, (talvez uma placa de vídeo, se for realmente necessário), segue abaixo a configuração:

- Placa-mãe Intel D945GCCR

- Processador Pentium 4 531 3,00 GHz

- 2 GB de Ram DDR2 em dois módulos, operando à 533MHz

Testei o Windows 7 Professional 64 Bits, mas o sistema demora muito para carregar.

Minha intenção é usar os programas essenciais, fazer os trabalhos da faculdade e navegar na internet.

Editado por Manoel Fernando
Acréscimo de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Manoel Fernando vai de Linux. Usa isos de 32 bits porque você tem pouca ram. Fora isso, seu sistema deve aguentar qualquer coisa moderna. Se você testar o Ubuntu e achar pesado, tem o Lubuntu, o Mint, montes de distros legais. O pessoal na área de linux pode indicar mais. Se você nunca usou linux, aconselho a ficar na família próxima do ubuntu/debian, porque é bem fácil de acostumar. Aí depois você parte para outras distribuições.

Se você quiser algo extremamente leve, eu instalo o AntiX em pcs antigos e dá muito certo. Não é uma distribuição linda, mas é muito funcional, a tradução para português é 100%, e ele usa os repositórios do debian, o que significa que programas e drivers são atualizados. você pode instalar a versão full sem problemas. Agora, o AntiX vai rodar muito veloz na sua máquina, mas você não precisa ir tão longe, seu pc ainda segura distribuições modernas, embora seja antigo e bem fraquinho. Claro, uma opção que o linux tem é você instalar uma distribuição e depois colocar uma área de trabalho mais do seu gosto, tipo LXDE, sei lá!

 

http://antix.mepis.org/index.php?title=Brazilian-Portuguese

 

o blog do edivaldo fala um pouco mais:

http://www.edivaldobrito.com.br/antix-uma-distribuicao-linux-livre/

 

 

 

Editado por Arutha
corrigir erro
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×