Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor SO para Pentium 4 com 2Gb de Ram


Manoel Fernando

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber sugestões de sistemas (Linux e Windows) para uma máquina um pouco antiga que não receberá novos componentes, (talvez uma placa de vídeo, se for realmente necessário), segue abaixo a configuração:

- Placa-mãe Intel D945GCCR

- Processador Pentium 4 531 3,00 GHz

- 2 GB de Ram DDR2 em dois módulos, operando à 533MHz

Testei o Windows 7 Professional 64 Bits, mas o sistema demora muito para carregar.

Minha intenção é usar os programas essenciais, fazer os trabalhos da faculdade e navegar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Fernando vai de Linux. Usa isos de 32 bits porque você tem pouca ram. Fora isso, seu sistema deve aguentar qualquer coisa moderna. Se você testar o Ubuntu e achar pesado, tem o Lubuntu, o Mint, montes de distros legais. O pessoal na área de linux pode indicar mais. Se você nunca usou linux, aconselho a ficar na família próxima do ubuntu/debian, porque é bem fácil de acostumar. Aí depois você parte para outras distribuições.

Se você quiser algo extremamente leve, eu instalo o AntiX em pcs antigos e dá muito certo. Não é uma distribuição linda, mas é muito funcional, a tradução para português é 100%, e ele usa os repositórios do debian, o que significa que programas e drivers são atualizados. você pode instalar a versão full sem problemas. Agora, o AntiX vai rodar muito veloz na sua máquina, mas você não precisa ir tão longe, seu pc ainda segura distribuições modernas, embora seja antigo e bem fraquinho. Claro, uma opção que o linux tem é você instalar uma distribuição e depois colocar uma área de trabalho mais do seu gosto, tipo LXDE, sei lá!

 

http://antix.mepis.org/index.php?title=Brazilian-Portuguese

 

o blog do edivaldo fala um pouco mais:

http://www.edivaldobrito.com.br/antix-uma-distribuicao-linux-livre/

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...