Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Estou querendo montar um pc novo do 0 para gamer (Dota 2, CS, PubG), sendo que gosto de fazer streamer as vezes.

Tenho duvida em como montar meu pc uma vez que estou com R$ 3.000,00 para montar o mesmo com monitor (já possuo mouse e teclado), gostaria de saber se com esse valor monto um pc razoável para jogar e as vezes fazer streamer com uma qualidade boa.

Sou leigo em montar computadores e relação a peças, andei pesquisando e encontrei o computador abaixo, não conheço bem a diferença entre intel e AMD então gostaria de um suporte se esse pc aguenta a minha finalidade e se e a melhor opção.

Achei esse pc por 2219,58 + 479,91 do monitor = 2699,49.

AMD FX-6300 3.5GHz Six-Core

Cooler BOX Original

78LMT-USB3, Chipset 760G, até 32GB 1600MHz, Suporte a 4 pentes, USB 3.0

8GB DDR3 1600Mhz

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W

MONITOR AOC 21.5 POL. LED 5MS FULL HD WIDESCREEN PRETO, E2270SWN

Editado por rafafixo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fael Shoy Unica coisa boa ai nesse pc é fonte e hd.

Monitor iria citar como bom, mas já vi uns de 1ms que chega a ser melhor.

Enfim, não compensa pegar esse pc, processador fx tá ultrapassado e a tecnologia dele é muito antiga.

Memória ram ddr3 também está antiga.

Compensa procurar um pc com Ryzen da amd que será mais vantagem e como você disse que quer streamar será a melhor opção, dê uma olhada em pcs pré montados na pichau ou terabyte, se algum lhe interessar.

Aqui um exemplo de pc que será bom:

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

Só que esse vem sem o monitor, ai precisa ver um monitor e ir encaixando no seu orçamento um monitor bom e um pc também bom.

Seria praticamente esse pc e esse monitor:

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 2GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

+

MONITOR AOC 23.6 POL. LED WIDESCREEN PRETO, M2470SWD2

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um pc com essas configurações vale pagar 3.400,00

Processador i7 4770K

placa-mãe asus maximus vi fórmula

16 ram corsair 2133hz

Placa de video radeon r9 270x

HD 2t

Mais 120 de ssd

Fonte cx600w corsair

gabinete com cooler a mais

Monitor 22" LG

Maouse, Teclado, fone, caixa de som e headset

Compensa ou ficar melhor montar um.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Fael Shoy disse:

Processador i7 4770K

16 ram corsair 2133hz

HD 2t

Mais 120 de ssd

Fonte cx600w corsair

Monitor 22" LG

Você viu o link que o amigo passou? Configuração muito superior por R$2958, se você comprar as peças separadas sai mais barato. Com o dinheiro que sobrar você compra um ssd e o seu monitor e chega na faixa desses R$3400.

Esse aí que você manou é um i7 antigo morto, enquanto o que o amigo passou tem uma configuração mais potente e que você ainda vai poder fazer upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

R$3400 você consegue subir para um R5 1600/2600 com 6 núcleos e 12 threads.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou esperar mais um pouco juntar 5 mil e pegar um pc um pouco melhor.

Por ser leigo no assunto de montar pc fico meio perdido, mais as dicas acima me deram uma visão boa de como gastar melhor, se eu fosse comprar por conta própria já teria feito bobagem e gastado à toa. KKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fael Shoy disse:

Processador i7 4770K

16 ram corsair 2133hz

HD 2t

Mais 120 de ssd

Fonte cx600w corsair

Monitor 22" LG

Passei 2 links de 2 pcs com 2 configurações um pouco diferentes, ambas valem mais apenas do que essa.

1 hora atrás, Fael Shoy disse:

Acho que vou esperar mais um pouco juntar 5 mil e pegar um pc um pouco melhor.

Por ser leigo no assunto de montar pc fico meio perdido, mais as dicas acima me deram uma visão boa de como gastar melhor, se eu fosse comprar por conta própria já teria feito bobagem e gastado à toa. KKKKKKKK

Não precisa esperar tem 5mil, olhe os links de pc que forneci, ambos são bons, só basta escolher um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais