Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe suporta uma gtx 1050?


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware,

estou ultimamente pensando em compra uma gtx 1050 2 gb gddr5 128 bits pro meu pc.

Atualmente minhas configurações são:

I3 3210 3,2 ghz 3° geração 

1x 4 gb de ram ddr3

vou pegar uma fonte de 600w

Pcie x16

placa-mãe Ipmh61r3 Pcware V. 4.6.5 (ultima versão)

é ai que está meu medo Galera e minha duvida, será que minha placa-mãe tem suporte pra 1050?

consigo instalar ela de boa sem me preocupar?

Vai reconhecer?

ou vou ter que fazer um upgrade na placa-mãe, se sim, me recomendem uma boa com a qual eu possa manter meus atuais recursos (memoria ram, processador).

Aguardo resposta, vou mandar umas fotos do pc também, caso ajude.

 

pc 2.PNG

pc 1.PNG

20180419_175014.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Shu Placas mães com chipset h61 as vezes dá problemas de compatibilidade com gpus da série 10xx, a solução é atualizar a bios.

 

A sua configuração mesmo com uma gpu nova não gasta nem 600W.

 

A fonte é o principal, ela é que tem de suportar a gpu e o restante da configuração.

 

Qual a marca e modelo da fonte que pensa em pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tava pensando em uma real da C3 tech 600w 80 plus.

posso pegar uma menor também porque a 1050 n necessita de tanto,

mas o meu medo mesmo é a questão da placa-mãe, vi pessoas utilizando Gtx 1050 TI no mesmo chipset o h61, n a mesma placa.

Por isso eu queria saber qual é a chance de não pegar?

Minha versão da bios ta na ultima, olhei na net a pouco tempo mas nada de alguém dizendo se a minha placa-mãe suporta a 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Shu Se a bios está na ultima versão agora é ir na sorte, até porque se não estivesse ela iria ficar sem dar vídeo.

 

Recomendo pegar uma CX450 da corsair que será mais vantagem.

 

A C3 Tech de 600W é exagero, então é gastar dinheiro à toa para seu pc, digo isso porque a máquina não vai gastar tudo que a fonte oferece.

 

Já adianto que se estiver usando estabilizador já vai se livrando dele, porque irá estragar a fonte e se queimar terá de comprar outra porque a garantia do fabricante não irá cobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela ajuda cara, é como você disse tem que ir na sorte

Dps caso não de certo vou ter que tirar um pouco mais de dinheiro do bolso pra uma placa-mãe nova.

E sobre a fonte, eu não pegaria ela se fosse comprar e sim porque eu vou ganhar uma.

Então pra mim ja compensa o fato de n ter que pagar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Shu Perfeitamente, se vai ganhar e podes escolher pega uma um tantinho a cima rs, se não paga nada certamente a pessoa que irá dar deve poder pagar uma melhor.

 

Se ainda pude escolher a fonte sugiro uma CX550 da corsair mesmo, e mesmo que seu pc não consuma toda a potencia da fonte.

 

Se ocorrer de não dar imagem o jeito é ir para uma mobo que não tenha chipset h61.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...