Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vivi Brithy

Problemas infinitos pra instalar o Windows 10

Recommended Posts

Gente estou com um problema chato aqui.

Desde segunda estou tentando ligar meu computador sem que ele dê problema.

Na segunda ele começou a dar tela azul depois de alguns minutos ligado.

Achei que podia ser a placa de vídeo, porque ele travava sempre que eu tentava entrar na configuração da Nvidia pra ver o porque ele não reconhecia o segundo monitor.

Na terça chamei um técnico que fez a limpeza das peças pra ver se era poeira, mas acabou que o problema continuou. Dessa forma, resolvemos formatar a partição que eu tinha o sistema. O pc voltou a iniciar de boa, mas era win7.

Achei que já era hora de atualizar para o win 10 e já que tinha formatado, fui comprar uma mídia de instalação do Windows 10. Instalei e comecei a instalar meus programas da adobe. Só que o Premiere, After, Encore e Audition aparecia como incompatível com o sistema. Achei estranho e fui ver as atualizações do Windows, aí vi que ele travava sempre e dava erro numa parte da atualização. Fui tentar instalar novamente e ele travava dizendo que os arquivos da mídia podem estar corrompidos ou algo assim. Ele também não faz a reparação do windows. Agora estou tentando a instalação via usb e quando seleciono pra fazer o boot pelo usb ele entra na tela da gygabyte e quando parece que vai entrar na instalação fica a tela preta eternamente.

Enquanto estou escrevendo aqui, ela está do mesmo jeito.

Minha placa-mãe é gygabyte ga h87-hd3.

Ah! tentei instalar via dvd o windows em outro hd que tenho na máquina e também não rolou.

Alguém pode me dar uma luz do que posso fazer, por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 10 Original ? ou seja, legalmente ativado ?

Onde obteve a imagem iso ?

Editado por Black Fox

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Black Fox disse:

Windows 10 Original ? ou seja, legalmente ativado ?

Onde obteve a imagem iso ?

Agora com o usb é original. Comprei e baixei pelo media creation tool.

O do dvd não é original.

Compartilhar este post

Link para o post

Refaça o download da imgem iso -> Windows 10 64 Bits

Grave a imagem iso no pendrive usando o Rufus

Obs. o pendrive deverá está formatato em Fat32

Obs. II:

50 minutos atrás, Vivi Brithy disse:

Desde segunda estou tentando ligar meu computador sem que ele dê problema.

Na segunda ele começou a dar tela azul depois de alguns minutos ligado.

Pode ser memória ou problema no disco(hd)

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Black Fox disse:

Refaça o download da imgem iso -> Windows 10 64 Bits

Grave a imagem iso no pendrive usando o Rufus

Obs. o pendrive deverá está formatato em Fat32

Obs. II:

Pode ser memória ou problema no disco(hd)

Então, eu testei com dois pendrives, sendo um que meu amigo usou pra instalar o Windows na máquina dele.

Será que não é alguma configuração da placa-mãe que tá travando o pendrive de inicializar?

Compartilhar este post

Link para o post

habilitou a inicialização via usb no bios ? criou o pendrive com a opção correta referente à uefi ?

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Black Fox disse:

habilitou a inicialização via usb no bios ? criou o pendrive com a opção correta referente à uefi ?

Apertei o f12 e  pedi pra bootar pelo usb.

O pendrive do meu amigo eu não sei, mas eu comprei o pendrive e já instalei o media creation tool

Compartilhar este post

Link para o post

recrie o pendrive usando o rufus e com a opção adequada para sistema uefi

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Black Fox disse:

recrie o pendrive usando o rufus e com a opção adequada para sistema uefi

@Black Fox acho que o pen do windows 10 tem que formatar como ntfs. Posso me enganar, mas tinha a ver com algo de muitas entradas ou entradas muito longas que FAT32 não lia...

Compartilhar este post

Link para o post

@Arutha  - pode ser que dê certo., até a data presente ainda não cheguei a criar um pendrive inicializável em formato ntfs.

Editado por Black Fox

Compartilhar este post

Link para o post

É só um  pitaco, não juraria que possa ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou tentar refazer o pendrive.

Vou tentar fazer um dvd também. porque o Dvd tá iniciando pelo menos. Ele só não está terminando de instalar. Para em 70% e reclama de arquivo corrompido. o que é estranho porque quando eu tava com o win 7 e fui usar ele pra instalar o 10 ele instalou o sistema de boa. O problema foi a atualização que ferrou tudo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, para que usar o rufus se o próprio media creation tool já sabe criar um pendrive bootável? O media creation tool já cria o pendrive do jeito certo não precisa configurar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal! Bom fiz varios testes hoje.

Consegui reinstalar a versão pirata do Windows 10 pro que eu tinha aqui. Pelo menos esse dvd ele instala e roda.

Mas a instalação do Windows home que eu comprei eu não estou conseguido realizar de jeito algum.

Tentei recriar o pendrive com o rufus, mudei as configurações da BIOs, fiz um dvd com o ISO que baixei novamente e todas as opções abrem, aparece o logo do Windows depois entra tela preta e não acontece mais nada.

O que é estranho é que a mídia pirata tá rodando de boa. 

Alguém consegue dar uma luz do que pode estar travando a instalação do original?

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando aqui: Será que a versão pirata não está de alguma forma travando a instalação do original?

Já que o DVD pirata consegue abrir e rodar normalmente, eu poderia formatar e excluir o HD que está com o Windows instalado pela tela do DVD pirata, daí pausar e sair da instalação dele e reiniciar a máquina com a mídia do Windows original.

Vocês acham que faz sentido isso ou estou viajando?

Compartilhar este post

Link para o post

O que faz o sistema original não é a mídia., mas sim duas coisas -> obter a imagem iso da fonte oficial e adquirir a devida licença.....

pode tentar formatar o disco(hd) com o Gparted

Editado por Black Fox
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Black Fox disse:

O que faz o sistema original não é a mídia., mas sim duas coisas -> obter a imagem iso da fonte original e adquirir a devida licença.....

pode tentar formatar o disco(hd) com o Gparted

Entendi. Vou tentar formatar por esse caminho. 

E tentar baixar novamente o media creation tool

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho viagem não. Em versões anteriores, as versões piratas tinham programas para travar o windows update e coisas assim, para evitar que o sistema fosse reconhecido como pirata. Não que a mídia faça o sistema original, @Black Fox, eu sei que não faz, mas a mídia pode estar "preparada" com scripts ou programas em segundo plano para "confundir" a microsoft. Eu sei que @Vivi Brithy formatou e tudo, mas não pode ter ficado algum resto? Ou a viagem agora é minha rssss?

De qualquer maneira, por via das dúvidas, @Vivi Brithy não formate simplesmente: exclua as partições e comece do zero.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais