Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ram ddr3 e ddr4


Posts recomendados

Eai pessoal é o seguinte, estou pretendendo fazer um upgrade no meu pc e estava pensando em por uma memória RAM DDR4 de 8gb porém acabei achando os preços extremamente altos e estou pensando em pegar uma DDR3 mesmo, queria saber a diferença entre esses dois modelos de memória e se realmente vale a pena pegar uma DDR4 ao em vez da DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos Caique Basicamente são tipos diferentes, o preço de um módulo de 8Gb DDR4 está dentro do aceitável. Caro seria, se as DDR3 estivessem o mesmo preço das DDR4.

 

Fora isso, se você usa a plataforma atual, Ryzen ou Intel core I5/7  da sétima geração ou oitava geração, usam DDR4.  

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Caique Colocar ram DDR3 ou DDR4 vai depender da configuração que tem, ainda mais da placa-mãe pois ela deve aceitar a ram.

 

Os preços estão de acordo com a tecnologia até, então mais caro mesmo seria DDR3 a preço de DDR4.

 

Se sua mobo for DDR3 só irá ser possível usar DDR3, já se ela for DDR4 só será possível usar DDR4.

 

As rams tem formatos diferentes, nota-se nesse exemplo: 

DDR3-vs-DDR4-RAM.jpg?resize=577,196

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @DiF @moraesandre1975 @xxgamer14 Mas no caso eu irei trocar a minha placa-mãe juntamente com a placa de vídeo e fonte e já conferi todas as peças se são realmente compatíveis, porém estou na duvida se vale a pena pegar uma memória RAM e placa-mãe DDR3 ou fazer um upgrade com uma memória RAM e placa-mãe DDR4, gostaria de saber se a diferença de desempenho valeria a pena ou não para o investimento mais caro na DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos Caique Sem sombra de dúvidas, vai de DDR4.  Você nem disse o resto das peças... mas se é um upgrade atual, ou seja, com Ryzen ou i5  e i7 de sétima e oitava geração  obrigatoriamente você deve usar  DDR4.

 

Dê preferência para uma DDR4 2400Mhz

Por exemplo esta eu acho que está bom o preço. Já teve mais barato, mas não tanto..  Semana passada estava por R$430. 

 

Para ter uma resposta mais concreta, sugiro você informar as peças pretendidas... como processador, placa-mãe... e etc.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Caique disse:

@Elder Nauvirth @DiF @moraesandre1975 @xxgamer14 Mas no caso eu irei trocar a minha placa-mãe juntamente com a placa de vídeo e fonte e já conferi todas as peças se são realmente compatíveis, porém estou na duvida se vale a pena pegar uma memória RAM e placa-mãe DDR3 ou fazer um upgrade com uma memória RAM e placa-mãe DDR4, gostaria de saber se a diferença de desempenho valeria a pena ou não para o investimento mais caro na DDR4

 

Com toda certeza compre DDR4, não compensa nem investir em DDR3 mais.

 

Já que falou em upgrade, quais são as peças que irá comprar ? Cite ou traga o link de todas as peças que pretende adquirir, assim se estiver comprando algo errado já é avisado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF @Elder Nauvirth

Esse seria o setup DDR3:

Placa de vídeo

Processador(este é o processador que já possuo e ouvi dizer que com essa placa ele pode dar gargalo em alguns jogos, porém não pretendo trocá-lo devido ao orçamento talvez futuramente)

Fonte

placa-mãe

Memória RAM

 

Possível setup DDR4(irei conferir se acho algumas outras peças mais barato que seja compativel)

Placa de vídeo

Processador

Fonte

placa-mãe

Memória RAM ou Memória RAM 2

 

Lembrando que os sites são apenas exemplo das peças que irei pegar, vou conferir depois em outros sites preços menores.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Caique disse:

@DiF @Elder Nauvirth

Esse seria o setup DDR3:

Placa de vídeo

Processador(este é o processador que já possuo e ouvi dizer que com essa placa ele pode dar gargalo em alguns jogos, porém não pretendo trocá-lo devido ao orçamento talvez futuramente)

Fonte

placa-mãe

Memória RAM

 

Possível setup DDR4(irei conferir se acho algumas outras peças mais barato que seja compativel)

Placa de vídeo

Processador

Fonte

placa-mãe

Memória RAM ou Memória RAM 2

 

Lembrando que os sites são apenas exemplo das peças que irei pegar, vou conferir depois em outros sites preços menores.

 

Compensa mais o segundo setup mesmo que não seja mais indicado a compra de processadores da 7ª Geração.

 

Essa fonte é antiga, pegue a CX550 da corsair ou a CX450 que já suporta a configuração.

 

A CX500 que foi escolhida foi descontinuada pela corsair.

 

Bom que os sites são só exemplo, porque comprar placa-mãe na magazineluiza é um erro já que a loja não serve como boa vendedora de pcs.

 

Procure em lojas como Pichau, Terabyte e kabum para ver os preços.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Caique disse:

Esse seria o setup DDR3:

 

Placa de vídeo

Processador(este é o processador que já possuo e ouvi dizer que com essa placa ele pode dar gargalo em alguns jogos, porém não pretendo trocá-lo devido ao orçamento talvez futuramente)

Fonte

placa-mãe

Memória RAM

 

Possível setup DDR4(irei conferir se acho algumas outras peças mais barato que seja compativel)

Placa de vídeo

Processador

Fonte

placa-mãe

Memória RAM ou Memória RAM 2

 

Lembrando que os sites são apenas exemplo das peças que irei pegar, vou conferir depois em outros sites preços menores.

Você já tem esse primeiro PC? Pois seria trocar seis, por meia-dúzia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...