Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação de energia da fonte para SSD: qual cabo conectar?


Posts recomendados

Galera sou bem iniciante quando o assunto é cabos da fonte. Eu quero ligar o cabo de alimentação da fonte no meu SSD, porém eu não tenho certeza qual deles é o correto, visto que existem muitos emaranhados de fios. Decidi tirar uma foto mostrando se a entrada que eu estou segurando é a correta.

Aliás, caso seja a correta, uma outra dúvida: Essa entrada de alimentacao, ela continua indo para cima, sendo ligada no Driver de CD/DVD. Posso alimentar outro driver, mesmo o cabo sendo o mesmo que alimenta outro driver?

 

Imagem da fonte e do SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponta de energia Sata serve para o SSD. o SSD significa Sata Solid Disc, logo é um disco Sata, porém mais compacto, e mais rápido (na leitura e gravação). A saída de energia Sata serve para os HDs Sata, Gravadoras/Leitoras de disco, etc... Não tem erro e não existe uma saída específica. Pode colocar a ponta de energia tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernani94 Esse conector demarcado é o Sata de energia, ele deve alimentar HDs 3.5", 2.5" e SSD e qualquer outro equipamento que o use, assim como Leitor de cd/dvd.

 

Você pode alimentar 1 hd e 1 leitor no mesmo cabo que tenha 2 conexões sata pelo comprimento do mesmo, ou seja, 1 único cabo vem da fonte com 2 conectores sata, cada 1 desses sata vai para hd e leitor, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, paulo_107 disse:

A ponta de energia Sata serve para o SSD. o SSD significa Sata Solid Disc, logo é um disco Sata, porém mais compacto, e mais rápido (na leitura e gravação).

Não significa isso. O significado da expressão SSD é Solid State Drive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...