Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação de energia da fonte para SSD: qual cabo conectar?


Posts recomendados

Galera sou bem iniciante quando o assunto é cabos da fonte. Eu quero ligar o cabo de alimentação da fonte no meu SSD, porém eu não tenho certeza qual deles é o correto, visto que existem muitos emaranhados de fios. Decidi tirar uma foto mostrando se a entrada que eu estou segurando é a correta.

Aliás, caso seja a correta, uma outra dúvida: Essa entrada de alimentacao, ela continua indo para cima, sendo ligada no Driver de CD/DVD. Posso alimentar outro driver, mesmo o cabo sendo o mesmo que alimenta outro driver?

 

Imagem da fonte e do SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponta de energia Sata serve para o SSD. o SSD significa Sata Solid Disc, logo é um disco Sata, porém mais compacto, e mais rápido (na leitura e gravação). A saída de energia Sata serve para os HDs Sata, Gravadoras/Leitoras de disco, etc... Não tem erro e não existe uma saída específica. Pode colocar a ponta de energia tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernani94 Esse conector demarcado é o Sata de energia, ele deve alimentar HDs 3.5", 2.5" e SSD e qualquer outro equipamento que o use, assim como Leitor de cd/dvd.

 

Você pode alimentar 1 hd e 1 leitor no mesmo cabo que tenha 2 conexões sata pelo comprimento do mesmo, ou seja, 1 único cabo vem da fonte com 2 conectores sata, cada 1 desses sata vai para hd e leitor, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, paulo_107 disse:

A ponta de energia Sata serve para o SSD. o SSD significa Sata Solid Disc, logo é um disco Sata, porém mais compacto, e mais rápido (na leitura e gravação).

Não significa isso. O significado da expressão SSD é Solid State Drive.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar