Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winbox abre mas o clique nos botões não funciona


Posts recomendados

Instalei aqui o Mikrotik 5.20 no pc e o winbox 2.2.18.

Até consigo acessar o sistema Mikrotik, adicionar ip, renomear interfaces, etc, mas quando faço algo que precisa confirmar com um "ok", por exemplo, reboot ou shutdown, nada acontece quando clico no "ok".

Já reiniciei o pc com Mikrotik, já reiniciei o winbox mas o problema continua.

O que pode ser o problema e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

@daviddatal @Jefferson D Silveira Estou com o mesmo problema com uma RB750. Já atualizei RouterOS. A última versão do WinBOX não conecta (dá um erro), conforme instruções do fórum Mikrotik, baixei um WinBOX da própria RB via interface web (v5.6). Conforme @daviddatal relata, é possível fazer todas as configurações, porém quando abre alguma janela de confirmação, ou aviso é como se essa janela ficasse desabilitada, não permitindo clicar nos botões ou fechar as janelas, que vão se acumulando até que o WinBOX seja fechado.Mikrotik.thumb.png.8129cb13533f0c8f0d6b698c80abe417.png.

Mikrotik1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaozinho_dim Olá amigo, tudo bem?

Você não atualizou o RouterOS, a versão mais atual está na 6.46.6, enquanto o seu está em 5.6, tente baixar o pacote (mipsbe), fazer o upload (arrastando o arquivo pra dentro do winbox) e quando finalizar o upload, pode desligar pelo cabo de energia a rb. Na ordem dessas janelas, acredito que o dhcp seria o primeiro a ser clicado.

 

att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver!

 

Resumindo, o problema foi causado pois meu RouterOS estava desatualizado, por isso a versão mais recente do WinBOX não conseguia acessá-lo, e a versão que baixei da RB, via interface web (mais antiga), não permitia clicar nos botões.

 

Segui a dica do @Cadu Campos , mas desligando a energia e religando, a RB não aplicou a atualização. A questão então era, como atualizar se não conseguia clicar no OK pra confirmar? Teria que ser pelo terminal, mas como?

 

Pra resolver fiz assim:

1º-Baixei a ultima atualização do RouterOS no site da mikrotik: https://mikrotik.com/download

2º-Fiz upload do arquivo para a RB: No menu files, basta arrastar o arquivo para dentro da janela ou clicar no botão upload e selecionar o arquivo de atualização.

3º-Abri o terminal e digitei o comando: system reboot

Depois disso o sistema reiniciou e aplicou a atualização, agora consigo abrir com a última versão do WinBOX, que não dá o problema, se abrir com a versão anterior do WinBOX, continua o mesmo problema.

 

Agradeço ao @Jefferson D Silveira e ao @Cadu Campos pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...