Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela em cores aleatórias


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Algum DEUS DO HARDWARE poderia me ajudar?

 

Meu pc ta dando umas congeladas aleatórias, ele sempre congela tudo (teclado/mouse/monitor/som) com alguma cor aleatória e com listras pretas.
O bizarro é que: se eu jogo CS GO/Dark Souls 3 o dia todo e uso a web da steam, é muito raro acontecer, mas se eu uso só o browser (seja pra pesquisar, ver vídeo) ou tento por exemplo, abrir um jogo tipo CS 1.6/Tibia, é certo que ele vai crashar e reiniciar sozinho depois da tela listrada, isso acontece a qualquer momento, pode ser 10 minutos depois de iniciar alguma coisa ou 5 segundos depois.
O PC CHECK não registrou nada de errado.
Quando formata, ele demora uns dias pra voltar a dar isso mas volta.
Ele geralmente da uns avisos de quando vai acontecer, porque da uma tremida na tela algumas vezes e pronto..

 

Tentei colocar uma foto pra vcs verem como fica antes de reiniciar, isso acontece em várias cores.

 

Minhas configs:
Cpu: Amd fx-6300 (six-core)
Motherboard: ASRock 980DE/U3S3
RAM: 8Gb (2x 4GB DDR3 Kingston)
GPU: AMD Radeon R7 200 series (Gigabyte 2Gb)
Fonte: Corsair CX500 80 Plus
SO: Windows 10 (64 bits)

Screenshot_20180419-211013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu querido!

 

Então mano, eu já tentei inverter os slots e até mesmo rodar o pc com cada memória pra ver se era alguma em si, e aconteceu a mesma coisa... toda vez que eu vou tirar o pó, eu limpo o cooler da placa e encaixo novamente, então provável que não seja isso =/

 

Tem mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC tava fazendo isso há um tempo atrás, e o que eu lembro de ter feito foi...

 

-Eu troquei os slots da RAM

-Passei aquela borracha escolar branca nas RAMs e no PCI da placa de vídeo (ah.. vê se aquele conector da placa de vídeo que vai pra fonte está bem encaixado)

-Resetei a BIOS via jumper

Não sei se o problema se resolveu sozinho enquanto eu mexia (rsrs) ou se alguma coisa que eu fiz realmente adiantou.

Eu tinha uma porrada de jogos pesados, mas eu lembro que isso só acontecia com o NieR, que era super leve e não chegava nem a esquentar o pc. Um pouco parecido com o seu caso...

 

adicionado 20 minutos depois
12 horas atrás, Eduardo Varela disse:


Quando formata, ele demora uns dias pra voltar a dar isso mas volta.Screenshot_20180419-211013.jpg

Hmm.. Esse "uns dias" não seria uma atualização de driver ou até do próprio Windows? Quando aconteceu comigo foi no Win 10 também, eu tinha o pc em dual boot e no 7 não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fiquei sem tempo por conta do trabalho + estudos hehe...

 

Então, eu tinha o W7 quando acontecia isso, mandei formatar pra ver se eu não tava fazendo nada errado, mas pro W10, mesmo assim continua :/

 

Ele descobriu que minha fonte tá com tensão baixa, ao invés de fornecer 500w, ele ta dando 313w, pode ser isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Rafael Cruz 970 disse:

Pode ser isso sim, mesmo o seu setup não sendo muito consumidor de energia. Se a fonte está entregando menos que deveria tem a possibilidade dessa tensão estar oscilando pra ainda menos que 313w depois de um tempo de uso.

Hmm entendi, então mesmo que o problema não seja esse, a fonte tem que ser trocada de qualquer forma né?

 

Uma evga 600w 80 plus white é boa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...