Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor placa de vídeo; asus dual 1050 2gb ou galax oc 1050 2gb?????


Posts recomendados

Olá pessoal, meu PC é um da Lenovo que comprei apenas porque estava precisando muito, comprei da minha antiga loja; esse PC era somente do caixa da loja, ou seja não tinha muita coisa pesando nele, e outra, comprei porque a loja estava fechando e paguei 1000,00 nele.

Eu estou querendo comprar alguns componentes para ele, para melhorar o desemprenho dele para JOGOS, mas jogos não muito pesados; me refiro ao Minecraft com sua configuração de jogabilidade de gráfico normal, sem ficar baixando a qualidade para melhorar o desempenho, aumentar FPS e diminuir travamentos.

O PC não ruim mas gostaria de melhorar ele, o Minecraft funciona bem na sua configuração padrão, mas sinto uma queda rápida nos FPS e desempenhos quando o jogo começa a guardar muitos dados. Jogo também com MODs, quem conhece o GAME sabe que quando esta com MODs ele pesa mais que o normal e pede mais desempenho, meu foco estaria no Minecraft com MODs.

Sabendo de tudo isso, sou bem leigo em HARDWARE de PCs e não sei por onde começar, gostaria de opiniões serias e que possam me ajudar. Gostaria de soluções desde mais caras e mas simples.
 


 

 fui indicado algumas placas, dentre elas GT 1030 e ou GTX 1050 da Asus; porém ouvi falar muito bem das Placas de Vídeos da GALAX.

 

Então, estou na dúvida se compro uma da GALAX 1050 2Gb ou da Asus DUAL 2Gb; 

QUAL É A MELHOR? Segue a configuração do meu PC, que não é GAMER ou similar, abaixo:

 

Segue abaixo a configuração do meu atual PCzinho...

PC LENOVO 
H50-30G-90AS0002BR com Intel Core i5 8GB 1TB Windows 8.1

Ficha Tecnica:


Marca - Lenovo 
Processador - Intel Core i5 i4440s CPU @ 2.8Ghz (4CPUs)
Barramento - 2.8Ghz 
Cache - 6M 
Chipset - H81 
Memória RAM - 8GB 
HD - 1TB 
placa-mãe - Lenovo 
Drives DVD RAM 
Rede - Giga LAN on board 
Som - Integrated Audio Intel 

Fonte - AcBel 240w
Memória de vídeo Não se aplica ao produto 
Teclado - PS2 Português 
Mouse - Óptico USB 
Sistema Operacional - Windows 8.1 
Conexões - 4 x USB 2.0 e 2 x USB 3.0 
Conteúdo da Embalagem - 1 CPU; 1 mouse; 1 teclado e 1 par de caixas acusticas 
Tensão - Bivolt 
Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP 37,5x16,2x39cm 
Peso líq. aproximado do produto (kg) 7kg 
Garantia do Fornecedor 12 meses 
Modelo H50-30G-90AS0002BR 
Referência do Modelo H50-30G-90AS0002BR 
Fornecedor - Lenovo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DefautFelipeMattos Faltou informar 2 coisas importantes.

 

1- Qual a marca e modelo da fonte.

 

2- Qual o seu orçamento.

 

Outros amigos que virá lhe orientar precisa saber se sua fonte irá suportar a configuração com a gpu ou não, por isso ela tem de ser boa.

 

Para olhar a marca e modelo da fonte precisa abrir o gabinete, se não souber identificar ela terá uma etiqueta, tire uma foto e anexe aqui no tópico, mas tem de ser foto nítida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@DefautFelipeMattos Faltou informar 2 coisas importantes.

 

1- Qual a marca e modelo da fonte.

 

2- Qual o seu orçamento.

 

Outros amigos que virá lhe orientar precisa saber se sua fonte irá suportar a configuração com a gpu ou não, por isso ela tem de ser boa.

 

Para olhar a marca e modelo da fonte precisa abrir o gabinete, se não souber identificar ela terá uma etiqueta, tire uma foto e anexe aqui no tópico, mas tem de ser foto nítida.

 

Aaaaah sim, entendi; então terei que abrir mesmo para saber se minha fonte irá suportar né, mas acredito que sim;

 

Quanto ao Orçamento, acredito que uns 1000 no máximo eu posso dar; mas acha que qualquer placa de video funcionaria bem no meu PC, deixando de lado a fonte?

 

 

adicionado 21 minutos depois

@Elder Nauvirth Na verdade, já vi a Fonte que acompanha o PC, é uma tal de AcBel de 240w, vou ter que pegar uma de 450w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DefautFelipeMattos Já que vai trocar a fonte e já pensou em uma de 450W mesmo, recomendo a CX450 da corsair que é boa e lembre de não usar estabilizador com ela, pois estraga a fonte e todo eletrotônico que é ligado no estabilizador.

 

Bom, a placa de vídeo não entendo muito, mas o que sei é:

 

Qualquer placa de vídeo que use pci-e 16x irá funcionar em uma placa-mãe que tenha pci-e 16x e que a fonte suporte o conjunto claro.

 

Citação

Se puder deixar seu E-mail para que eu possa entrar em contato, agradeço bastante.

Não amigo, isso não irá acontecer, a sua duvida começou aqui e deve ser respondida até o final aqui mesmo nesse tópico, para que em um futuro o que foi discutido aqui sirva de orientação para outros que tenham a mesma duvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...