Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DefautFelipeMattos

qual a melhor placa de vídeo; asus dual 1050 2gb ou galax oc 1050 2gb?????

Recommended Posts

Olá pessoal, meu PC é um da Lenovo que comprei apenas porque estava precisando muito, comprei da minha antiga loja; esse PC era somente do caixa da loja, ou seja não tinha muita coisa pesando nele, e outra, comprei porque a loja estava fechando e paguei 1000,00 nele.

Eu estou querendo comprar alguns componentes para ele, para melhorar o desemprenho dele para JOGOS, mas jogos não muito pesados; me refiro ao Minecraft com sua configuração de jogabilidade de gráfico normal, sem ficar baixando a qualidade para melhorar o desempenho, aumentar FPS e diminuir travamentos.

O PC não ruim mas gostaria de melhorar ele, o Minecraft funciona bem na sua configuração padrão, mas sinto uma queda rápida nos FPS e desempenhos quando o jogo começa a guardar muitos dados. Jogo também com MODs, quem conhece o GAME sabe que quando esta com MODs ele pesa mais que o normal e pede mais desempenho, meu foco estaria no Minecraft com MODs.

Sabendo de tudo isso, sou bem leigo em HARDWARE de PCs e não sei por onde começar, gostaria de opiniões serias e que possam me ajudar. Gostaria de soluções desde mais caras e mas simples.

fui indicado algumas placas, dentre elas GT 1030 e ou GTX 1050 da Asus; porém ouvi falar muito bem das Placas de Vídeos da GALAX.

Então, estou na dúvida se compro uma da GALAX 1050 2Gb ou da Asus DUAL 2Gb; 

QUAL É A MELHOR? Segue a configuração do meu PC, que não é GAMER ou similar, abaixo:

Segue abaixo a configuração do meu atual PCzinho...

PC LENOVO 
H50-30G-90AS0002BR com Intel Core i5 8GB 1TB Windows 8.1

Ficha Tecnica:

Marca - Lenovo 
Processador - Intel Core i5 i4440s CPU @ 2.8Ghz (4CPUs)
Barramento - 2.8Ghz 
Cache - 6M 
Chipset - H81 
Memória RAM - 8GB 
HD - 1TB 
placa-mãe - Lenovo 
Drives DVD RAM 
Rede - Giga LAN on board 
Som - Integrated Audio Intel 

Fonte - AcBel 240w
Memória de vídeo Não se aplica ao produto 
Teclado - PS2 Português 
Mouse - Óptico USB 
Sistema Operacional - Windows 8.1 
Conexões - 4 x USB 2.0 e 2 x USB 3.0 
Conteúdo da Embalagem - 1 CPU; 1 mouse; 1 teclado e 1 par de caixas acusticas 
Tensão - Bivolt 
Dimensões aproximadas do produto (cm) - AxLxP 37,5x16,2x39cm 
Peso líq. aproximado do produto (kg) 7kg 
Garantia do Fornecedor 12 meses 
Modelo H50-30G-90AS0002BR 
Referência do Modelo H50-30G-90AS0002BR 
Fornecedor - Lenovo 

Editado por DiF
Unificar tópicos e organizar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DefautFelipeMattos Faltou informar 2 coisas importantes.

1- Qual a marca e modelo da fonte.

2- Qual o seu orçamento.

Outros amigos que virá lhe orientar precisa saber se sua fonte irá suportar a configuração com a gpu ou não, por isso ela tem de ser boa.

Para olhar a marca e modelo da fonte precisa abrir o gabinete, se não souber identificar ela terá uma etiqueta, tire uma foto e anexe aqui no tópico, mas tem de ser foto nítida.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@DefautFelipeMattos Faltou informar 2 coisas importantes.

1- Qual a marca e modelo da fonte.

2- Qual o seu orçamento.

Outros amigos que virá lhe orientar precisa saber se sua fonte irá suportar a configuração com a gpu ou não, por isso ela tem de ser boa.

Para olhar a marca e modelo da fonte precisa abrir o gabinete, se não souber identificar ela terá uma etiqueta, tire uma foto e anexe aqui no tópico, mas tem de ser foto nítida.

Aaaaah sim, entendi; então terei que abrir mesmo para saber se minha fonte irá suportar né, mas acredito que sim;

Quanto ao Orçamento, acredito que uns 1000 no máximo eu posso dar; mas acha que qualquer placa de video funcionaria bem no meu PC, deixando de lado a fonte?

adicionado 21 minutos depois

@Elder Nauvirth Na verdade, já vi a Fonte que acompanha o PC, é uma tal de AcBel de 240w, vou ter que pegar uma de 450w.

Editado por DiF
Remover menção a pedir e-mail
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DefautFelipeMattos Já que vai trocar a fonte e já pensou em uma de 450W mesmo, recomendo a CX450 da corsair que é boa e lembre de não usar estabilizador com ela, pois estraga a fonte e todo eletrotônico que é ligado no estabilizador.

Bom, a placa de vídeo não entendo muito, mas o que sei é:

Qualquer placa de vídeo que use pci-e 16x irá funcionar em uma placa-mãe que tenha pci-e 16x e que a fonte suporte o conjunto claro.

Citação

Se puder deixar seu E-mail para que eu possa entrar em contato, agradeço bastante.

Não amigo, isso não irá acontecer, a sua duvida começou aqui e deve ser respondida até o final aqui mesmo nesse tópico, para que em um futuro o que foi discutido aqui sirva de orientação para outros que tenham a mesma duvida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a primeira coisa a fazer é descobrir o modelo da fonte para saber se presta ou se precisa ser trocada. Se não souber, abra o PC e olhe na etiqueta dela, lá diz.

Feito isso, diga quanto você está disposto a gastar e aí a gente vai poder reecomendar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth tudo bem quanto ao e-mail;

@Imakuni A Fonte dele eu deixei lá na configuração, mas é uma AcBel 240w e acredito que eu vá ter que trocar por uma de 450w; quanto ao investimento, acredito que agora, no máximo 1200,00, cravado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, DefautFelipeMattos disse:

a Fonte que acompanha o PC, é uma tal de AcBel de 240w, vou ter que pegar uma de 450w.

Sabe se essa fonte é normal ou se tem um formato "peculiar"? Pois, a Lenovo é uma das que inventa coisas, com fonte..

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais