Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar cartão SD em memória interna Sony Z3


Posts recomendados

Fala pessoal, estou com um pequeno problema. Eu tenho um celular Sony Xperia Z3 Dual, ele atualizou normalmente para a versão 6.0 Marshmallow, porém não disponibilizou/apareceu a opção de "Formatar como interno", que seria a opção no telefone que transforma o SD em memória interna. Então buscando tutoriais eu achei esse que a principio funcionou, mas quando entrei nas opção de armazenamento do celular já estranhei uma coisa, o indicador de "armazenamento do dispositivo" apresentou um resultado negativo em bytes (imagem anexa). Fiz o teste instalando os aplicativos normalmente, tudo ocorreu de certa maneira bem, consegui até instalar mais aplicativos que não conseguia antes do procedimento por conta do espaço e boa parte dos aplicativos foi mesmo pro SD, porém ele continuou ocupando algum espaço do armazenamento interno, e a playstore continuou me notificando que o armazenamento ta cheio impedindo que meus aplicativos atualizem. Sendo que em teoria eu teria transformado meu SD de 64GB em interno. Será que fiz algum procedimento errado, ou o cartão tem que ser 'original' como dito no vídeo? O que vem com o aparelho ou pode ser um qualquer da Sony?

Se alguém souber outro procedimento ou alguma solução para este, agradeço.

 

Informações úteis:

Spoiler

 

MicroSD SanDisk Ultra Classe 10 - 64 Gb

Celular Sony Xperia Z3 Dual D6633
Firmware 23.5.A.1.291

Versão do Android: 6.0.1

 

 

19a2aeb5-f2c7-4c3f-8ce6-a5141ef2b574.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Moto G3/G4 em que fiz o procedimento com o SD foi com Sandisk, Kingston, Strontium, etc.

 

Então não depende do SD, a não ser que seja algum SD que não tenha capacidade real. Recomendo usar o htest2w para verificar se o SD está OK.

 

Em alguns casos vale a pena também usar o root + Apps porque você mescla melhor o uso da memória interna que é mais rápida, por exemplo deixa aplicativos principais nela e outros que consomem mais no SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...