Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i7 7700K e GTX 1080Ti: Seasonic S12II 520W?


Posts recomendados

Pessoal possuo uma Seasonic 520W S12II Series ATX12V S12II-520 80 PLUS, mas não estou sentindo confiança que ela está conseguindo levar a minha configuração não apresentou nenhum problema apenas estou com medo da fonte ir se degradando, pois acredito que esta exigindo bastante dela então para evitar futuros problemas preciso de recomendação para uma nova fonte,

Prentendo gastar até R$ 500,00

 

Segue a configuração:

 

Processador: I7 7700k OC 4.6Ghz

WC : DeepCool Maelstrom 240T

Memorias: 2x (8gb)  DDR4 2400Mhz G.SKILL

placa-mãe: MSI Pc Mate z270

Placa de Video: Zotac GTX 1080 TI Extreme Core Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Foxwalt Eu uso apenas um filtro de linha destes comuns mesmo que se encontra em lojas comuns.

 

A historia é a seguinte, uns 3 dias antes eu senti um cheiro de queimado enquanto estava jogando e achei estranho abri todo o computador e verifiquei a placa-mãe e nao encontrei nenhum componente danificado não veirifiquei outras peças, pois o pc nao desligou e nem travou, continuou se comportando de forma normal.

 

Continuei utilizando normalmente o pc durante mais 3 dias, uma noite ao deixar o computador ligado apenas baixando coisas notei que pela manhã ele estava desligado e nao ligava mais, então abri ele retirei placa de video, olhei todos os cabos e recoloquei ela, ao ligar a placa de video estorou e saiu fumaça exatamente onde estão as entradas de 6pin+2

 

Resumindo estou usando uma gtx 580 para quebrar o galho e até o momento comportamento normal do pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tirano Estranho. E você inspecionou visualmente a fonte e a placa de vídeo para verificar sinais de danos?

 

Qual é o modelo exato da sua GTX 580? É capaz dela consumir mais que sua GTX 1080Ti...

 

Se a fonte estiver com defeito ou você estiver inseguro com ela, pode pegar outra. Procure por modelos como Corsair TX 650, que vão encaixar bem na curva de eficiência para a sua configuração. Tem também fontes de entrada mais baratas nessa faixa de potência, mas considerando o nível da sua máquina, é mais condizente pegar uma fonte melhor.

 

Pode ser também simplesmente um caso de defeito na placa de vídeo em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Não cheguei a retirar o cooler da placa de video devido ao RMA, a fonte nao cheguei a verificar pois acreditei não ser o problema.

 

Atualmente a minha GTX 580 Point of View stock mesmo e realmente acredito que ela consuma mais que a GTX 1080TI.

 

Acredito que foi um defeito na propria placa de video, mas como gosto de dormir tranquilo e como vão enviar uma nova placa irei trocar a minha fonte apenas pelo fato de um dia desses acabou a energia em 2 ou 3 momentos e ao tentar religar o pc o mesmo nao ligava, ao conversar com um amigo me aconselhou a retirar o cabo de energia aguardar alguns minutos e tentar novamente e o pc ligou, segundo ele a minha fonte pode estar com problema e não descarregou os capacitores.

 

Corsair 650W TX650M CP-9020132 comprada

 

Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...