Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mrtesla

Modem Vivo Fibra com router Mikrotik RB3011uias internet para de funcionar

Recommended Posts

Olá galera,

Tenho na loja um router mikrotik RB3011uias compartilhando internet da velox 5mb para 4 PCs, como moro em frente da loja e em casa tenho vivo fibra 50mb, resolvi fazer um link de casa para a loja usando um par de SXT lite 5 como ponto a ponto para jogar a internet de casa para o router na loja. 

Eu assisti alguns videos de configuração de internet no mikrotik e acabei conseguindo configurar o ponto a ponto modo bridge entre as SXT e também consegui compartilhar a internet na RB3011 para os PCs. 

Só que está acontecendo o seguinte, após algumas horas com os PCs navegando normalmente e rápido, a internet para de funcionar e não abre mais nenhum site, se eu pingar um endereço como www.google.com.br por exemplo no terminal do winbox tb não responde (time out).

Se eu desativar na rb3011 a porta ethernet 10 que estou recebendo a SXT da vivo fibra e reativar a ethernet 1 e a conexão pppoe da antiga velox, a internet volta a funcionar normalmente em todos os pcs na hora pelo velox...

A configuração de hardware está assim:  Modem vivo (saida lan) <--> SXT lite5 <----->SXT lite5 <--> RB3011 (ether 10) <----> PCs (Ether 2-9)

A Ether 1 está conectada ao modem da velox, que eu deixei desativado para emergência 

OBS: se eu retirar o cabo que vem da SXT e entra na Ether 10 e plugar em um notebook, a internet funciona nele, ou seja, acredito que não haja nada errado nas SXT e no modem da vivo, deve ser questão de configuração da RB3011.

Vi em um site que o modem da vivo em modo router costuma dar dor de cabeça com quedas de conexão no Mikrotik, seria este o problema? Alguém que possua uma configuração parecida poderia me dar uma ajuda para resolver este problema?

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi feita a configuração das duas SXT lite5?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ciro-mota, tudo joia?

Eu segui o passo a passo do video do Tiago, se eu plugar a SXT cliente a um notebook funciona perfeitamente, mas se eu conectar ao RB3011 começa a funcionar bem, porém após alguns minutos começa o problema.

Espero que o video abaixo tenha as informações que você precisa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O vídeo é muito longo e acabei não tendo tempo para ver por completo, mas se ao conectar diretamente em um aparelho a conexão ainda está ativa, então podemos inicialmente concentrar no RB.

Confira se os IPs da SXT lite5 e do roteador Oi Velox não estão em mesma faixa, caso esteja, altere o do Velox. Revise também as configurações da RB, se você quer load balance ou failover.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais