Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Vivo Fibra com router Mikrotik RB3011uias internet para de funcionar


Posts recomendados

Olá galera,

Tenho na loja um router mikrotik RB3011uias compartilhando internet da velox 5mb para 4 PCs, como moro em frente da loja e em casa tenho vivo fibra 50mb, resolvi fazer um link de casa para a loja usando um par de SXT lite 5 como ponto a ponto para jogar a internet de casa para o router na loja. 

Eu assisti alguns videos de configuração de internet no mikrotik e acabei conseguindo configurar o ponto a ponto modo bridge entre as SXT e também consegui compartilhar a internet na RB3011 para os PCs. 

Só que está acontecendo o seguinte, após algumas horas com os PCs navegando normalmente e rápido, a internet para de funcionar e não abre mais nenhum site, se eu pingar um endereço como www.google.com.br por exemplo no terminal do winbox tb não responde (time out).

Se eu desativar na rb3011 a porta ethernet 10 que estou recebendo a SXT da vivo fibra e reativar a ethernet 1 e a conexão pppoe da antiga velox, a internet volta a funcionar normalmente em todos os pcs na hora pelo velox...

 

A configuração de hardware está assim:  Modem vivo (saida lan) <--> SXT lite5 <----->SXT lite5 <--> RB3011 (ether 10) <----> PCs (Ether 2-9)

 

A Ether 1 está conectada ao modem da velox, que eu deixei desativado para emergência 

 

OBS: se eu retirar o cabo que vem da SXT e entra na Ether 10 e plugar em um notebook, a internet funciona nele, ou seja, acredito que não haja nada errado nas SXT e no modem da vivo, deve ser questão de configuração da RB3011.

 

Vi em um site que o modem da vivo em modo router costuma dar dor de cabeça com quedas de conexão no Mikrotik, seria este o problema? Alguém que possua uma configuração parecida poderia me dar uma ajuda para resolver este problema?

 

valeu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ciro-mota, tudo joia?

 

Eu segui o passo a passo do video do Tiago, se eu plugar a SXT cliente a um notebook funciona perfeitamente, mas se eu conectar ao RB3011 começa a funcionar bem, porém após alguns minutos começa o problema.

Espero que o video abaixo tenha as informações que você precisa.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo é muito longo e acabei não tendo tempo para ver por completo, mas se ao conectar diretamente em um aparelho a conexão ainda está ativa, então podemos inicialmente concentrar no RB.

 

Confira se os IPs da SXT lite5 e do roteador Oi Velox não estão em mesma faixa, caso esteja, altere o do Velox. Revise também as configurações da RB, se você quer load balance ou failover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...