Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Anderson_lucas

Ola queira saber o que o virus Trojan

Recommended Posts

Eu estava olhando os antivirus do meu notebook ai o programa Bytefence detectou 4trojans eu queria saber o seguinte

1-O que e o virus (Trojan)

2-O que ele faz no notebook

3-Que tipo de aplicativo hospeda o trojan

so isso que eu queria saber =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Trojan é um "Cavalo de Toia" em português.

Veja aqui de onde vem o nome: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cavalo_de_Troia

É um arquivo que se disfarça de uma coisa que não é para iludir o usuário a executar um arquivo malicioso. Por exemplo um hacker pode fingir que é um amigo seu enviando um cartão de "Feliz Aniversário" para a vitima. Depois que a vítima clica para abrir o falso "arquivo" é executado um código malicioso em seu computador que faz com que um hacker tenha acesso remoto total do computador da vítima como se fosse o teamviewer ou "Área de trabalho remota" só que sem autorização ou conhecimento da vítima.

Com o trojan rodando no computador da vítima o hacker poderá ver o que a vítima está vendo, capturar tudo que a vítmia digita em seu teclado, roubar suas senhas, fazer download, upload ou deletar arquivos no computador da vítima, dar cliques com o mouse ou digitar no teclado do computador remoto como se fosse a vítima, obter acesso a contas de e-mail, facebook, internet banking, roubar fotos íntimas entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, ricardo_br disse:

Um Trojan é um "Cavalo de Toia" em português.

Veja aqui de onde vem o nome: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cavalo_de_Troia

É um arquivo que se disfarça de uma coisa que não é para iludir o usuário a executar um arquivo malicioso. Por exemplo um hacker pode fingir que é um amigo seu enviando um cartão de "Feliz Aniversário" para a vitima. Depois que a vítima clica para abrir o falso "arquivo" é executado um código malicioso em seu computador que faz com que um hacker tenha acesso remoto total do computador da vítima como se fosse o teamviewer ou "Área de trabalho remota" só que sem autorização ou conhecimento da vítima.

Com o trojan rodando no computador da vítima o hacker poderá ver o que a vítima está vendo, capturar tudo que a vítmia digita em seu teclado, roubar suas senhas, fazer download, upload ou deletar arquivos no computador da vítima, dar cliques com o mouse ou digitar no teclado do computador remoto como se fosse a vítima, obter acesso a contas de e-mail, facebook, internet banking, roubar fotos íntimas entre outras coisas.

meu pc pegou 5 Trojan tem como remover?? eu executei o programa chamado Bytefence e ele falou que removel e verdade isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Lucas Nunca da para ter 100% de certeza até porque os antivírus só reconhecem os vírus conhecidos em seu banco de dados que deve ser atualizado sempre de tempos em tempos. Você pode ter perfeitamente um vírus em seu computador que não é reconhecido pelo seu antivírus por ser um vírus muito novo que ainda não foi incluído no banco de dados do seu antivírus.

Mais usando um antivírus atualizado de qualquer forma você vai estar mais seguro do que se não usasse nada. Tente os escaneamentos mais completos tipo escaneamento de boot e os que fazem um escaneamento mais detalhado (mais demorado) para aumentar as chances de capturar o maior número de vírus possíveis pois alguns não são capturados pelos escaneamentos rápidos e superficiais dos antivírus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais