Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Reiniciando...


Luke Skywalker

Posts recomendados

Uns dois atrás eu tava jogando TRUE CRIME la pelas 3 da matina... Sai do jogo e deixei um download aberto. de repente o PC reiniciou do nada. Foi ver o que era e não achei a fonte do problema. Descobri que toda vez que eu rodava quaquer programa que ultiliza 3D o PC reiniciava.(Testei o 3DMark03 e 01SE) Resolvi então reinstalar os drivers e nada. Reinstalei o DirectX e tb nada. Instalei versões anteriores dos Catalyst e nada. Fiquei meio p&*() da vida e formatei o HD mas nada o mesmo problema toda hora. Achei estranho quando reiniciou o PC que eu apertei DEL para entrar na bios e reiniciou de novo...

Eu, recentimente, peguei um modulo de memoria de 512 DDR 333 e como isso não havia acontecido antes então acho que seja essa memoria porém faz quase uma semana que eu to com esse modulo e nada havia acontecido...

Outra coisa, ja com esse problema acontecendo eu tava no WinXP PRO e quando cliquei no "menu iniciar" ele distorceu tudo e travou o PC...

Será que pode ser minha placa de video? :cry:

Antes de tudo foi mal o texto meio grande é que a história é complicada. :(

:muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Essa memória pode ter começado a dar problema depois de uma semana, por que não? Tire o pente e teste para ver se o problemas resolve.

2- Cheque todas as temperaturas para ver se não é superaquecimento, se tiver desconfiando disso para tira-teima você pode usar o gabonete aberto com um ventiladorzão de mesa na frente do gabinete ventilando em cima de tudo! Daí você ve se pára o problema.

3- Cheque as voltagens (3.3v 5v e 12v na bios mesmo costuma mostrar), pode ser que sua fonte não esteja aguentando, é comum o pc reiniciar quando a fonte não tá aguentando, pricipalmente em jogos, que exigem mais do pc. Qual é sua fonte e o que tá ligado nela?

4-

Uns dois atrás eu tava jogando TRUE CRIME la pelas 3 da matina...

Dormir cedo é mais saudável! :D

Daí você vai postando aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que no calor as fontes ficam mais vulneráveis a problemas...

Grande parte do Brasil está sofrendo com o calor nesses últimos dias, a fonte por sua vez esquenta mais e isso pode fazer que tenha danificado alguma coisa...

Com um amigo aconteceu a mesma coisa. O pc dele tava normal. Um dia resetou. Depois de procurar o problema, descobriu que a fan da fonte tinha parado e a mesma estava super aquecida. Trocou a fan dela, o problema melhorou, mas vira a mexe o pc dele reinicia, só parou quando ele trocou a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...