Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
polakinho157

Qual melhor se comporta com GTX 1070ti (i5 8400 ou i5 8600k)

Recommended Posts

a configuração que pretendo fechar tem os seguintes componentes :

Placa de vídeo : GEFORCE GTX 1070TI 8GB (Nvidia)

Processador :  I5 8400 2.8GHz 9MB CACHE

placa-mãe : GIGABYTE B360M DS3H

Memória :  MEMÓRIA (1x8GB) DDR4 2400MHz (Ballistix) 

Hard Disk : 1000GB HD SATA 3 6.0Gb/s

Fonte : 500W - 500W 80 PLUS BRONZE 

queria saber se não vale mais a pena pegar o i5 8600k. 

o que vocês acham?

Editado por polakinho157

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@polakinho157 Seja muito bem vindo ao fórum.

Mano...da na mesma pra jogos, no teste abaixo foi utilizado uma 1080. Que é cerca de 5% mais forte que a 1070Ti.

Vai no kit mais barato possível(i5 8400 + B310/B360), economize uma bela grana e seja feliz!!!

:thumbsup:

image.png.1ce6181216e97dbd17e162b089c171de.png

Editado por Pietro Luigi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloquei algumas informações adicionais ai , e o que você acha. eu vi la e a diferença entre os dois processadores é apenas de 300 reais. você não acha melhor eu ir com o i5 8600k?

(obrigado amigo)

Compartilhar este post

Link para o post

@polakinho157 8600K não vale a pena, ja que você pode pegar um 8700 perto do preço.

porém, qual o uso especifico do PC e em que resolução vai jogar?

No geral, um R5 1600\2600 é um excelente negocio atualmente, 6C\12T, desbloqueados para overclock e com uma plataforma que ainda vai receber atualizações até 2020, então a placa-mãe que você pegar hoje, você pode por um R7 4000 no futuro, enquanto a Intel gosta de segmentar mais seus produtos, e lançar sockets novos mesmo quando não precisa.

Fora que com o 8600K você ainda tem que gastar em um cooler, enquanto os Ryzen você pode manter o cooler stock. 8400 tambem é meio esquentadinho, dependendo do ambiente e gabinete que você pegar seria bom um cooler de R$50,00~75 para manter ele abaixo dos 70~80c.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Atretador disse:

@polakinho157 8600K não vale a pena, ja que você pode pegar um 8700 perto do preço.

No geral, um R5 1600\2600 é um excelente negocio atualmente, 6C\12T, desbloqueados para overclock e com uma plataforma que ainda vai receber atualizações até 2020, então a placa-mãe que você pegar hoje, você pode por um R7 4000 no futuro, enquanto a Intel gosta de segmentar mais seus produtos, e lançar sockets novos mesmo quando não precisa.

Fora que com o 8600K você ainda tem que gastar em um cooler, enquanto os Ryzen você pode manter o cooler stock. 8400 tambem é meio esquentadinho, dependendo do ambiente e gabinete que você pegar seria bom um cooler de R$50,00~75 para manter ele abaixo dos 70~80c.

eu dei uma olhada em diferentes sites e percebi que o preço do i5 8700 bate na casa dos  R$1800, 1700. ja os i5 8600k esta em torno de R$ 1098 ,1100. eu noto que a diferença de preço é sim bem significante , portanto , acho que irei permanecer com dúvida entre os dois processadores i5 8400 ou i5 8600k , pois ambos tem variações pequenas de preço , a minha única dúvida é se ambas as configuraçoes irão rodar sem gargalo nessa configuração que havia colocado acima , eu tendo essa possibilidade de escolha acho que optarei pelo i5 8600k. Apenas tenho medo de futuramente venha a ter gargalo com a placa de vídeo.  e em questão aos Ryzen por questoes pessoais irei optar pelo linha INTEL mesmo. so tenho dúvida entre os dois processadores citados acima.

adicionado 4 minutos depois

1 hora atrás, Atretador disse:

e sobre a resolução pretendo de full HD pra 2.5K. 

Editado por polakinho157

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, polakinho157 disse:

e em questão aos Ryzen por questoes pessoais irei optar pelo linha INTEL mesmo

Recomendo assistir esse vídeo

9 horas atrás, polakinho157 disse:

a configuração que pretendo fechar tem os seguintes componentes :

o que vocês acham?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais