Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc para area de arquitetura e engenharia


Posts recomendados

Olá para todos.

Vou adquirir um maquina, ainda estou na duvida quanto a desktop e notebook, portante criei esse tópico afim de receber recomendações de pessoas que entendem do assunto.

Preciso de um computador ou notebook que rode de forma eficiente os seguintes programas:

-AutoCad 2d e 3d

-Skethup

-Promob e render real scene

-Photoshop

-Renderizacao com V-RAY, 3D MAX e lumion 3d

-Revit

O maior problema do computador que existe onde atuo é a temperatura, ele esquenta muito e isso é o que mais me incomoda, sem falar em lidar com os travamentos e os problemas na hora do render.

Quais configurações devo procurar? Existe alguma maquina, das marcas populares como Dell, Samsung, que me atenderiam?

Me disseram que para render o melhor processador é o AMD Ryzen 7 que só encontrei em um desktop da Dell, o http://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/inspiron-5675-gaming-desktop , o preço é interessante, mas no site existem 4 maquinas com configurações diferentes e fiquei confusa. Alguma delas me atenderia?   

Desde já agradeço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Atretador

Até uns 5 mil de boa. Só preciso saber as configurações que iriam me atender. O que recomendam. Vi notebooks da Avell porém vi outros notebooks gamers com configurações parecidas e valores menores. 

O que me indica?

adicionado 2 minutos depois

@Atretador mas que configurações devo procurar? Não faço ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço pode pegar um R7 2700X + Mobo X370 com bios atualizada(dependendo do vendedor, se você pedir eles atualizam para você. No mercado Livre, Pichau e TerabyteShop por exemplo). Com 2x8Gb DDR4 2400Mhz(R$425,00 cada), um SSD240Gb(R$350,00).

De fonte uma CX550 é tranquilo. De GPU, não tenho certeza se va le a pena uma RadeonPro WX ou Quadro, ou se uma GeForce ou RX seriam o bastante. Vai depender do preço e o quanto drivers certificados importam.

Gabinete a gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...