Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas sobre Pulso Único


kurt

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Parece que esse esquema de pulso unico vai vigorar ate 2008, que é o prazo que as operadoras foram obrigadas a manter o pulso unico

apos essa data, com certeza isso vai mudar

para quem acessa a internet por conexao discada, a Telefonica esta lançando um sistema em que você paga uma taxa de R$ 29,90 por mes e fica conectado na net, por linha telefonica, sem pagar pulso.

Pode ficar 24 horas por dia conectado por linha telefonica , e você não vai pagar nada a mais por isto.

Valido apenas para os provedores de acesso participantes deste esquema com a telefonica.

O Slogan o serviço é Internet Ilimitado Itelefonica

mais informações em:

http://www.telefonica.com.br/internetilimitada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jesieltrevisan@18 de maio de 2005, 11:48

Parece que esse esquema de pulso unico vai vigorar ate 2008, que é  o prazo que as operadoras foram obrigadas a manter o pulso unico

apos essa data, com certeza isso vai mudar

para quem acessa a internet por conexao discada, a Telefonica esta lançando um sistema em que você paga uma taxa de R$ 29,90 por mes e fica conectado na net, por linha telefonica, sem pagar pulso.

Pode ficar 24 horas por dia conectado por linha telefonica , e você não vai pagar nada a mais por isto.

Valido apenas para os provedores de acesso participantes deste esquema com a telefonica.

O Slogan o serviço é Internet Ilimitado Itelefonica

mais informações em:

http://www.telefonica.com.br/internetilimitada

isso é tudooooooooooooo,

pena q aqui no piaui, num tem telefonica!!!

sera q a Telemar pode fazer isso aqui no nordeste???????????/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre, ADLS ou Cable Modem ainda tem um custo muito elevado para a performa-se que apresentam.

A mensalidade é muito alta, e a velocidade não é muito rapida.

Na melhor das hipoteses você vai conseguir 70K por segundo no speedy 600, que é caro pra ######, e isso não é nada comparando com velocidade dos paises de primeiro mundo.

Aqui no brasil querem vender conexao ADLS como se fossem conexoes fibra ótica.

E ainda por cima, querem impor limite de mega bytes para downloads. O que uma pessoa física vai fazer com 30k por segundo se não pode baixar muita coisa ? Vai ver a pagina do UOL rapidamente e acessar e-mail ?

Pra ver a pagina do UOL se demorar 12 segundos ou 3 segundo tanto faz, so compensa ADLS pra baixar coisas grandes, como filmes.

Ou então, para quem trabalha com internet.

Se ADLS fosse barato, coisa insignificante, aí tudo bem... mas R$ 100,00 pra performa-se que tem e ainda limite de mega bytes... vai se danar, tem que por apenas quem realmente necessita.

Brasileiro é como ovelhinhas no rebanho, nasceram pra pagar impostos caros e pra comprar produtos e serviços ultrapassados de paises de primeiro mundo, a preços de produtos top de linha.

Eu não pago para um serviço que eu acho que não vale o preço, a não ser que eu precise para trabalhar e não tenha saida... como ainda não é o meu caso, utilizo conexao por modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jesieltrevisan@24 de maio de 2005, 08:13

Pode cre, ADLS ou Cable Modem ainda tem um custo muito elevado para a performa-se que apresentam.

A mensalidade é muito alta, e a velocidade não é muito rapida.

Aqui no brasil querem vender conexao ADLS como se fossem conexoes fibra ótica.

Eu não pago para um serviço que eu acho que não vale o preço, a não ser que eu precise para trabalhar e não tenha saida... como ainda não é o meu caso, utilizo conexao por modem.

Cara, se foçe pensar assim, então ninguém teria celular tambem, muita gente tem, só pra dizer que tem (playba), no caso de banda larga, vale a pena sim, justo eu que usei meio ano e depois cortaram-a depois de alegarem qe estou longe da central.

Mas acho que se as net 56k fossem boas, aqui em casa frincipalmente que funciona uma #####, acho que teriam menos gente com banda larga...

Concordo que as telefonias e a Anatel estão logrando todos com os preços da adsl, mas faze o que, vivemos no Brasil e temos que nos contentar com esses serviços xulos.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não acredito mais nessa balela de pulso único. Sou usuário dessa organização criminosa chamada Telemar(Rio) e sempre usava a net(linha discada) após as 24:00hs. Minhas contas vinham 600,580 e a última 760 pulsos, e só entrando na net(nos horários de 1 pulso por chamada). A anatel serve a esses quadrilheiros(Telefonica, Embratel, etc). Fui para a banda larga, vocês já repararam os preços das operadoras de Banda larga, é só prestar a atenção e verá que a diferença de preços é mínima( 10R$ 15R$). Cartel Puro!!!!

:angry::angry::angry::angry::angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo

Acredito se houver uma CPI, a telefonica dança.

Tenho certeza que ela cobra mais de 1 pulso por ligação.

Deveria vir uma lei, que TODOS os telefonemas que voce faz em sua linha, virem listado da fatura, numero, horario, preço.

Pois essa historia de agrupar tudo como PULSOS e dar so o valor e o numero de pulsos, é balela.

Os caras roubam na cara dura.

Assim que eu perder a paciencia vou abrir um processo contra a telefonica, e pedir a listagem geral dos numeros que eu liguei com os seus valores.

Duvido que vai bater com o que esta na fatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por jesieltrevisan@28 de agosto de 2005, 23:42

Em 2008 é o prazo para terminar o pulso unico

Desculpe-me, caro jesieltrevisan, mas essa sua afirmação está baseada em quê? Onde você leu sobre isso?

O que eu li, foi que a ANATEL está estudando o procedimento de acabar com os pulsos e, então, as Companhias cobrarão por minuto!... Mas ainda não está tudo esclarecido e nem definido! E, se isso for decretado, a cobrança por minuto será a partir de janeiro próximo (2006)!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, o pulso unico e valido ate 2008.

não lembro onde eu li isso.

Agora estão querendo cobrar por minuto, a Embratel Livre já cobra, cerca de R$ 0,10 o minuto entre chamada local.

você pode pegar o telefone, que na verdade é um celular, ele funciona 3 ou 5 km quadrado de sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

com certeza a telefonica roba: Teve mes aqui que a conta veio ligação pra holanda. questionando a operado, afirmaram que foi uso da internet. (?)

no mesmo mes, meu pc estava descansando na oficina. lol.

por outro lado, mes passado usei pra caramba (e um pouco nos horarios normais) e veio 'apenas' 60 pila. poderia ser 20 né... 40 é só de assinatura.

o povo brasileiro deveria se unir pra desmascarar essas empresas. não adianta poucas fazerem isso, tem que ser muitas, tipo um movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por jesieltrevisan@29 de agosto de 2005, 03:20

Pelo que eu sei, o pulso unico e valido ate 2008.

não lembro onde eu li isso.

Agora estão querendo cobrar por minuto, a Embratel Livre já cobra, cerca de R$ 0,10  o minuto entre chamada local.

você pode pegar o telefone, que na verdade é um celular, ele funciona 3 ou 5 km quadrado de sua casa.

Vale lembrar que as operadoras estão sujeitas ao contrato de concessão da Anatel, que vigora até 31 de Dezembro de 2005. Até lá, todas as operadores devem se adequar às regras do contrato, bem como portarias e regulamentos posteriores. A Anatel também têm o direito – e o dever – de fiscalizar tais operadoras. Só após esse período poderão ser feitas alterações contratuais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde Senhores,

Estava passando pelos tópicos e fiquei muito curioso,pois vocês citaram o nome da empresa em que eu trabalho, Embratel.

Eu trabalho aqui mas não estou ciente do "pulso unico", tentarei me aprofundar no assunto aqui na empresa e vou trazer noticias para vocês.

Até mais. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurt@07 de setembro de 2004, 17:35

DIAS DE PULSO ÚNICO:

Sábados - a partir das 14H (exceto GVT que é o dia todo)

Domingo - o dia inteiro

Dias de semana - a partir da meia noite até as 6 da manhã

FERIADOS:

- 1º de Janeiro( Ano novo)

- C*naval

- Sexta-feira da paixao (esse ano 9/04)

- Tiradentes (21/04)

- Dia do trabalho (01/05)

- Corpus Christi (esse ano 10/06)

- Independência (7/09)

- N. Sa. Aparecida / Dia das crias (12/10)

- Finados (2/11)

- Procl. da República (15/11)

- Natal (25/12)

Os horários valem para as operadoras Brasil Telecom, GVT (ressalva citada acima), Telefônica, Telemar, CTBC, Sercomtel e outras que me esqueci de citar mas que utilizam sistema de cobrança por pulsos

As que utilizam sistema de cobrança por minutos (exceto GVT), consulte a operadora para mais informações.

para acabar de vez com as dúvidas do pessoal e com os topicos repetitivos.

Exato, cobrança por pulsos. Só que ela vai acabar no ano que vem, e eu ainda não consegui descobrir em local algum (já me matei no site da Anatel...) como vai ficar a medição simples (o nome jurídico do "pulso único"), alguém aqui tem ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

a partir de 01/01/2006 já era o pulso unico.

Pelo que sei, nem de madrugada vai ter.

Acabou-se os pulsos, agora vai ser cobrado Por Minuto, como um celular.

Vai vir na fatura, o telefone para qual você disco, o tempo em minutos da ligaçao, e o valor.

Eu ainda não sei quanto vai ser por minuto, mas com certeza, vai sair mais caro do que os Pulsos de hoje em dia.

Vejo que todos vão ser obrigados a assinar banda larga, ou então internet ilimitada da telefonica, porque se for usar a net por minuto, mesmo de madrugada, vai sair caro.

Malditas empresas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que ouvi na imprensa, a tarifa reduzida a partir de 2006 vai continuar, sendo que, ao invés de computar a cada conexão o valor de um pulso como é atualmente, o valor dobrará. Cada discagem para o provedor atendida pelo modem de lá, mesmo que por algum problema a conexão não se complete, vai custar em torno de R$ 0,30 mais ou menos. Hoje sai por volta de R$ 0,15 com impostos. A cada vez que a conexão cair, mais R$ 0,30... :sne:

Há dias em que pra conseguir se conectar, você tem de discar várias vezes, até conseguir estabelecer conexão. No final do mês, apesar de não termos um controle na conta, já se sabia que não ia sair barato. A partir de 2006 então... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...