Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas sobre Pulso Único


kurt

Posts recomendados

  • Membro VIP

Notícia sobre o horário de tarifa reduzida...

14/12/2005 - 17h16

Mudanças do telefone incentivam acesso à internet na madrugada

Publicidade

CLARICE SPITZ

da Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u103388.shtml

A mudança do sistema de cobrança de telefonia fixa de pulsos para minutos deve trazer alterações de comportamento dos internautas brasileiros e favorecer principalmente a utilização da linha discada em horários de tarifa reduzida.

Pelas novas regras, que começam a valer entre março e julho, ligações que ultrapassem os três minutos passarão a custar mais caro para o consumidor e atingem em cheio os internautas.

Segundo a entidade de defesa do consumidor Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), uma ligação de dez minutos em horário comercial em São Paulo, por exemplo, ficará 117% mais cara com a nova forma de tarifação.

Pelos cálculo do Ibope/Ratings, os brasileiros que acessam a internet pela linha discada em suas residências correspondem a 38,4% dos cerca de 11,7 milhões internautas domiciliares.

Para o presidente da Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet), Antonio Tavares, o novo modelo vai exigir uma adequação do usuário, mas não significa necessariamente a migração para a banda larga.

Tavares afirma que o custo da banda larga ainda é um empecilho para a grande parte dos usuários. Uma das alternativas que ele cogita é a mudança de horário de uso da internet.

Atualmente, o horário de pico para quem acessa a internet de casa ocorre às 21h, de acordo com o Ibope/NetRatings. Cerca de 71% dos usuários, tanto da banda larga quanto da linha discada, navegam nesse horário. Desse percentual, a maior parte, ou 36,2%, têm entre 18 e 34 anos.

Com a conversão do sistema de medição das chamadas de pulsos para minutos a partir de 2006, os consumidores continuarão a ter ligações mais baratas em horários em que a tarifa é reduzida.

De acordo com a Anatel, as ligações continuarão mais baratas entre 0h e 6h de segunda-feira a sexta-feira, entre 14h e 24h no sábado e durante todo o dia nos domingos e feriados. Em São Paulo, o consumidor passa a pagar R$ 0,19 para dois minutos de ligação, quando hoje ele gasta R$ 0,14, ou seja um aumento de 35%.

Mais notícias: http://busca.folha.uol.com.br/search?q=mud...ixa&site=online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jpdnto@17 de dezembro de 2005, 18:09

Pelo que ouvi na imprensa, a tarifa reduzida a partir de 2006 vai continuar, sendo que, ao invés de computar a cada conexão o valor de um pulso como é atualmente, o valor dobrará. Cada discagem para o provedor atendida pelo modem de lá, mesmo que por algum problema a conexão não se complete, vai custar em torno de R$ 0,30 mais ou menos. Hoje sai por volta de R$ 0,15 com impostos. A cada vez que a conexão cair, mais R$ 0,30...  :sne:

Há dias em que pra conseguir se conectar, você tem de discar várias vezes, até conseguir estabelecer conexão. No final do mês, apesar de não termos um controle na conta, já se sabia que não ia sair barato. A partir de 2006 então...  :muro:

Mas então o "pulso unico" de madrugada vai continuar ?

Me falaram que iria acabar .......

Eu estava pensando em assinar o Internet Ilimitada da telefonica, onde a taxa é R$ 29,00 + impostos, e você conecta por Modem via linha discada, a qualquer hora do dia, quantas horas kizer, que não irá ser cobrado nada.......

parece ser uma boa, pois a Banda larga + barato que é de R$ 75,00........ :(

Tem uma mais baratas, mas a Telefonica RIDICULARMENTE colocou o limite de download em 200 megas...... numero ridiculo, eu baixo 200 so de templates das paginas que eu visito.........

Acima disso, sao R$ 0,50 por mega byte........ absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho o Internet Ilimitada e uso sem problemas. Já tenho a cerca de 3 meses. Diga-se até que a conta entrou em controle, uma vez que o que mais quebrava era a Internet. É bom porque você baixa quanto MB quiser... Apesar de ser discada. O que vale lembrar, é que os R$ 29,90 mensais é apenas nos 9 primeiros meses a partir da data de adesão do plano.

Fique atento no discador também. Quando for atualizado, nenhuma das duas opções (convencional ou ilimitada) vai estar selecionada, porém, discara normal, só que serão cobrados pulsos.

Agora, se acabar esse plano.. O que eu faço? Speedy? Nunca, caro, tem que pagar provedor (absurdo). Virtua seria uma saida ótima, pois o preço é bom, mas eles estão muito atrasados se queme competir diretamente! Poucos lugares tem cabeamento! Aqui não tem, poi isso pago R$ 30 por mes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Voiceless@01 de janeiro de 2006, 03:14

Eu tenho o Internet Ilimitada e uso sem problemas. Já tenho a cerca de 3 meses. Diga-se até que a conta entrou em controle, uma vez que o que mais quebrava era a Internet. É bom porque você baixa quanto MB quiser... Apesar de ser discada. O que vale lembrar, é que os R$ 29,90 mensais é apenas nos 9 primeiros meses a partir da data de adesão do plano.

Fique atento no discador também. Quando for atualizado, nenhuma das duas opções (convencional ou ilimitada) vai estar selecionada, porém, discara normal, só que serão cobrados pulsos.

Agora, se acabar esse plano.. O que eu faço? Speedy? Nunca, caro, tem que pagar provedor (absurdo). Virtua seria uma saida ótima, pois o preço é bom, mas eles estão muito atrasados se queme competir diretamente! Poucos lugares tem cabeamento! Aqui não tem, poi isso pago R$ 30 por mes.

aqui em campinas - sp a virtua esta massacrando a Speedy

Alem de destruir na conexao, 2 , 4, 6, e 8 megabytes, enquando a Speedy lixo so fica nos 250k, 350k, miguelando conexao.

Speedy ainda faz você pagar provedor, o que é um absurdo, já que todo o suporte é da telefonica, o provedor não faz....... NADA !!!!!!!!

A estava de Upload da Virtua é o dobro da Speedy.

Sem falar que você paga quase o mesmo preço na conexao, e vem de brinde TV a cabo.

Vou ver se coloco, pena que ainda acho caro........

mas galera, não vai ter jeito, depois que acabarem os Pusos e começarem a Cobrar Por Minuto........ vai ferrar tudo...... ligaçoes acima de 3 minutos vai subir 115% !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As operadoras que devem estar muito felizes... além de ganhar mais nas ligações (porque se eles realmente fossem sair perdendo, eles estariam se "esperneando" ainda...), ainda isso vai OBRIGAR a quem usa internet em horário comercial, a adquirir ou banda larga ou uma linha dedicada (i.e. webline da gvt)... eeee BRASIL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL-IL :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Não tem solução!Ficou pior do que estava antes! Só pode as empresas pagando mensalão para as eleições deste ano e Lula liberou elas para ferra o povo brasileiro. Que adianta Pc para todos se internet tá se tornado acessivel somente para ricos( Mesmo que deseja discada a conta já parte em 40 Reais) Não tem jeito só matando(Ou pagando mensalão para o Lula e seus quarenta ladrões!

Ps:desculpem pelo desabafo, aos moderadores digo que podem apagar e editar mas leiam minha assinatura antes e reflitam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

saca, só:

Dias

Horários

Pulsos

Segunda a Sexta De 0h às 06h 1 pulso ao completar a ligação +

1 pulso independente do tempo de duração

06h às 23:59h

1º pulso - quando a ligação é atendida

2º pulso - em até 4 minutos após o atendimento

3º pulso em diante - a cada 4 minutos

Sábado De 0h às 06h

De 14h às

23:59h 1 pulso ao completar a ligação +

1 pulso independente do tempo de duração

De 06h às 14h

1º pulso - quando a ligação é atendida

2º pulso - em até 4 minutos após o atendimento

3º pulso em diante - a cada 4 minutos 1 pulso por ligação

Domingos e feriados nacionais De 0 h às 23:59 h

1 pulso ao completar a ligação +

1 pulso independente do tempo de duração

valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sara_ju@14 de fevereiro de 2006, 21:58

saca, só: 

Dias

Horários

Pulsos

Segunda a Sexta De 0h às 06h 1 pulso ao completar a ligação +

1 pulso independente do tempo de duração

06h às 23:59h

1º pulso - quando a ligação é atendida

2º pulso - em até 4 minutos após o atendimento

3º pulso em diante - a cada 4 minutos

Sábado  De 0h às 06h

De 14h às

23:59h 1 pulso ao completar a ligação +

1 pulso independente do tempo de duração

De 06h às 14h

1º pulso - quando a ligação é atendida

2º pulso - em até 4 minutos após o atendimento

3º pulso em diante - a cada 4 minutos 1 pulso por ligação

Domingos e feriados nacionais  De 0 h às 23:59 h

1 pulso ao completar a ligação +

1 pulso independente do tempo de duração

valeu?

A partir de Março isso já era cara

As ligaçoes acima de 3 minutos irão ficar 150% mais caras.

Irá se cobrar R$ 0,095 centavos por minuto... a tarifaçao irá se cobrada de 6 em 6 segundos... ou seja, se você ficar uma ligaçao de 6 segundos, você vai pagar R$ 0,095 / 6....... e assim por diante......

Isso irá trazer beneficios para quem faz ligaçoes rapidas, ou ate no MAXIMO 3 minutos........ a partir de 3 minutos, o valor agregado ultrapassa o valor dos pulsos de hoje em dia..... chegando a 150% para uma ligaçao de 60 minutos.

Alem disso, ainda não esta definido nada sobre as taxa de ICMS (absurdos 25%) e a taxa de assinatura ( Ridiculos R$ 38,00 ).

Eu desativei o meu telefone aqui e comprei um Embratel Livre, sai a R$ 0,115 o minutos........ não tem taxa de assinatura, não tem ICMS, o aparelho é um celular que pega em toda a cidade e regiao.

Muito mais vantajoso.... peguei o plano Pos 28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

o pulso único é um DIREITO DO CONSUMIDOR que será privilegiado inclusive nas NOVAS REGRAS PARA O MINUTO. A partir de JULHO, todas as ligações serão cobradas por MINUTO.'Não é porque você pediu, COMO DIZ A PROPAGANDA DA TELEFÔNICA, mas pela nova regra imposta pela ANATEL.

Há uma dicussão que essa conversão de pulso para minuto vai prejudicar alguns usuários porque o custo da tarifa será maior que o custo de hoje. O QUE É UM ABUSO ENORME POR PARTE DA ANATEL E DAS OPERADORAS porque nós já temos o aumento do reajuste das tarifas ANUAL pelo IGP-DI, QUE VARIOU MUITO MAIS QUE A INFLAÇÀO NOS ÚLTIMOS TEMPOS. E este ano, o reajuste passará a ser feito pelo IST ( INDICE SETORIAL DE TELECOMUNICAÇÕES), que será composto por uma cesta de indexadores do mercado, cujo o valor maior será do IPCA. A má notícia é que alguns economistas acreditam que o IPCA deve ser maior nos próximos anos.

Se quiserem, este é o momento de encher a caixa de emails da Anatel para reivindicar o valor da tarifa EM MINUTO do mesmo valor real de hoje PARA TODOS.

não estou bem certa, mas acredito que paga mais pelo minuto quem usa menos e paga menos pelo MINUTO quem usa mais. Ou ao contrário. o que posso lhes garantir é que o preço do minuto está atrelado ao uso do consumidor, o que é um DESRESPEITO à ISONOMIA , direito assegurado pela própria Lei das Telecomunicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ceila@15 de fevereiro de 2006, 10:14

Galera,

o pulso único é um DIREITO DO CONSUMIDOR que será privilegiado inclusive nas NOVAS REGRAS PARA O MINUTO. A partir de JULHO, todas as ligações serão cobradas por MINUTO.'Não é porque você pediu, COMO DIZ A PROPAGANDA DA TELEFÔNICA, mas pela nova regra imposta pela ANATEL.

Há uma dicussão que essa conversão de pulso para minuto vai prejudicar alguns usuários porque o custo da tarifa será maior que o custo de hoje. O QUE É UM ABUSO ENORME POR PARTE DA ANATEL E DAS OPERADORAS porque nós já temos o aumento do reajuste das tarifas ANUAL pelo IGP-DI, QUE VARIOU MUITO MAIS QUE A INFLAÇÀO NOS ÚLTIMOS TEMPOS. E este ano, o reajuste passará a ser feito pelo IST ( INDICE SETORIAL DE TELECOMUNICAÇÕES), que será composto por uma cesta de indexadores do mercado, cujo o valor maior será do IPCA. A má notícia é que alguns economistas acreditam que o IPCA deve ser maior nos próximos anos.

Se quiserem, este é o momento de encher a caixa de emails da Anatel para reivindicar o valor da tarifa EM MINUTO do mesmo valor real de hoje PARA TODOS.

não estou bem certa, mas acredito que paga mais pelo minuto quem usa menos e paga menos pelo MINUTO quem usa mais. Ou ao contrário. o que posso lhes garantir é que o preço do minuto está atrelado ao uso do consumidor, o que é um DESRESPEITO  à ISONOMIA , direito assegurado pela própria Lei das Telecomunicações.

:bandeira:

A principal responsável pelas vendas casadas que obrigam os usuários de conexões internet em banda larga à contratar os provedores-laranjas é a Superintendência de Serviços Privados da Anatel - SPV, que quando requisitada pela justiça à se pronunciar sobre o assunto, ao invés de relatar fielmente o texto da lei, que não deixa dúvidas sobre a ilegalidade da exigência da venda casada, prefere dar uma interpretação própria, que além de ser altamente nociva aos direitos do consumidores, também incentiva que as teles cometam outras violações à legislação das telecomunicações.

ASSIM COMO NA TELEFONIA BÁSICA É TAMBÉM NA BANDA LARGA!!!

as operadoras não são pobres coitadas, mas são obrigadas a segui a regulamentação da ANATEL E SEUS AMAIGOS (como a SPV)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jpdnto@18 de fevereiro de 2006, 15:19

Achei isto que, acredito eu, seja uma novidade! Telemar seguindo o exemplo da Telefônica.

http://www.telemar.com.br/controlebanners/...dex_discado.htm

tu já assinou?

la diz q tem q assinar o provedor da telemar, sabe quanto é??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( aí gente eu já to sabendo q o pulso unico vai acaba.

:P mas nu lugar dele vai entra outro tipo de mediçao

vai se assim nos mesmos horarios q era pulso unico vai se agora outra medição

não aquela de minitos q e um robo.

por ex;

se você ta na net nos horaris do pulso unico vai ekivaler a uma ligalao de 2 mim

independente do quanto durar .

não se apavore ;) .

ainda vai continuar a nossa festa por + uns anos ate a adsl fica um preço bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um absurdo!!! O povo precisa mobilizar contra este governo que beneficia somente as classes media-alta e alta do nosso país.

Agora que comprar um computador esta mais acessível para todos, acessar a internet será um problema... e mais, a taxa de assinatura por linha telefonica que é cobrada apenas aqui no nosso país... INCRIVEL!!!

Na Europa, já se pode ter ADSL 1MB por 20€ mensais...

Até quando a população vai aceitar isso? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dvs@19 de fevereiro de 2006, 12:27

neesse ilimitado consigo usar cresce.net?

Eu ainda não assinei, vou ligar pra lá qualquer hora dessas pra me informar melhor. Dá uma olhadinha nesse post que talvez tire a sua dúvida: http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=272251

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por powerrafa@19 de fevereiro de 2006, 21:13

:(  aí gente eu já to sabendo q o pulso unico vai acaba.

  :P  mas nu lugar dele vai entra outro tipo de mediçao

vai se assim nos mesmos horarios q era pulso unico vai se agora outra medição

não aquela de minitos q e um robo.

por ex;

se você ta na net nos horaris do pulso unico vai ekivaler a uma ligalao de 2 mim

independente do quanto durar .

não se apavore ;) .

ainda vai continuar a nossa festa por + uns anos ate a adsl fica um preço bom

quasse certeza que vai ser isso mesmo que vai acontecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas foi apanas um boato o que li na Zero Hora Informatica, do qual o ministro helio costa estuda um maneira para facilitar a vida dos internautas ou seja ou liberando o pulso unico a partir das 21:00 ou se pagando 10 a 15 reais e acesso livre discado. Não vi nenhum comentario aqui no forum e (tive umas duas semanas fora do ar por causa dum verme).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...