Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i7 ou Ryzen e GTX 1080


Posts recomendados

Atualmente estou com a configuração abaixo:

 

CPU Phenom II X4 955 @Stock / VGA ATI Radeon 4870HD Visiontek 750/900 @ RIP - AMD HD 6950 HIS Padrão / MotherboardASUS M4A79T Deluxe / Memórias Corsair Dominator 4GB DDR3 1600Mhz L8 @1333Mhz L9 / HD Maxtor 160GB - Seagate Barracuda 500GB 7200.12 - 2x SSD Kingston Now 300 Raid 0 / Fonte OCZ Fatal1ty 550W

 

Estou analisando para pegar um i7 de 7 ou 8º geração ou um Ryzen com uma GTX 1070 TI ou 1080, nesta nova configuração vou acrescentar um Water Cooler de 240m, vou deixar com dois HDs normais e 2 SSDs então preciso saber se qual fonte devo comprar, pensei muito na Corsair CX 650W ou PcYes 700W, mas fico em duvida se mantenho a minha ou não pois ela já e um modelo bem antigo e já a utilizo a muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thomas Ranger disse:

Mas essa TX vai segurar bem? Ela tem menos potencia não?

É que você não vai precisar de 650, nem de 700 Watts.. A não ser que, você tenha planos de fazer overclock em tudo que comprar.. Aí, você compra uma TX650M e evita fontes de entrada, pra isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thomas Ranger disse:

Estava pensando em utilizar Overcloack no processador, na placa de vídeo talvez não seja necessário ou sim kkk

Você acha que essas de entradas para isso não vai ser uma boa, pois pode dar problema quando eu der overcloack?

Num PC mais topo de linha, ainda mais com algum tipo de OC, convém ter um fornecimento de energia mais confiável.. 

 

PCs com OC são mais sensíveis as variações de fonte.. Uma fonte mais de entrada, até seguraria.. Mas, usa componentes mais baratos que, dependendo da carga, tensão, tempo de uso, vão apresentar um desgaste mais rápido..

 

Além das TX da Corsair, olhe as GD da EVGA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thomas Ranger disse:

Você tem razão ainda mais pelo falo de fazer OC uma fonte melhor e o ideial, alem da TX e da GD da EVGA tem alguma outra marca para indicar?

Teria a XFX e Seasonic, que tem fontes de alta qualidade.. Mas, não andam tendo fontes dessas marcas, por esses lados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera vocês acham que a minha fonte segura a minha configuração mais uma GTX 1070 TI EGVA SC com apenas um conector de 8 pinos?

 

CPU Phenom II X4 955 @Stock / VGA ATI Radeon 4870HD Visiontek 750/900 @ RIP - AMD HD 6950 HIS Padrão / Motherboard ASUS M4A79T Deluxe / Memórias Corsair Dominator 4GB DDR3 1600Mhz L8 @1333Mhz L9 / HDMaxtor 160GB - Seagate Barracuda 500GB 7200.12 / Fonte OCZ Fatal1ty 550W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...