Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 550 ou R7 360? Só posso gastar até R$ 700,00


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Balahalls Bem-vindo ao fórum.

 

 Nenhuma das duas, nesse valor você pega a GTX 1050 2GB que é melhor que ambas e, com sorte, ainda sobra para uma CX450 que é uma fonte excelente.

 

Além disso, nota: "watts reais" é um termo que não diz nada, inventado para enganar leigos :(

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Balahalls Bem-vindo ao fórum.

 

 Nenhuma das duas, nesse valor você pega a GTX 1050 2GB que é melhor que ambas e, com sorte, ainda sobra para uma CX450 que é uma fonte excelente.

 

Além disso, nota: "watts reais" é um termo que não diz nada, inventado para enganar leigos :(

 

adicionado 2 minutos depois

mesmo  a RX 550 de 4 GB a 1050 é melhor

Mais tava procurando uma placa de 2 GB cm 256 bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Balahalls A RX 550 compete com a GT 1030, são placas voltadas ao e-sports que rodam jogos AAA em qualidade baixa. A GTX 1050 é placa de entrada que roda AAA em qualidade média e sua competição no lado vermelho são as RX460 e RX560.

 

Não se guie por placa de vídeo em questão de bits e Vram, veja qual é a melhor na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu não entendi... Você recomendou para ele a GTX 1050 que custa R$ 600/700,00 que já é o orçamento dele, sendo que ele ainda vai precisar comprar uma fonte nova...

 

16 horas atrás, Kris Wannieg disse:

ainda sobra para uma CX450 que é uma fonte excelente.

 

Aonde você achou essa GTX 1050 por R$ 500,00 ? Ou eu li algo errado ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@7u7 Dá para achar ela por uns R$560, vai e volta. Pesquisei agora e realmente tá R$650 a mais barata, mas quando eu sugeri tava R$569, vai e volta rápido e quem tá com orçamento apertado tem que ficar de olho.

 

Fica difícil, por isso falei que com sorte, ou seja achando ambas na mesma loja com um bom frete (Pichau anda com umas opções interessantes isso, notei esses dias) talvez dê.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Balahalls A RX 550 compete com a GT 1030, são placas voltadas ao e-sports que rodam jogos AAA em qualidade baixa. A GTX 1050 é placa de entrada que roda AAA em qualidade média e sua competição no lado vermelho são as RX460 e RX560.

 

Não se guie por placa de vídeo em questão de bits e Vram, veja qual é a melhor na prática.convem compra placa usada RX 460 2 GB e boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atretador disse:

Pode optar por uma R9 270\270X, GTX760, ou algo do gênero. Performance semelhante a uma GT1050, mas da para achar com alguma sorte por volta dos 350~450R$ usadas na Olx e ML.

rapaz, eu não meteria uma gtx 760 ou r9 270 numa fonte genérica nem que eu tivesse mais otimismo. O máximo do otimismo que já tive foi de colocar uma r7 250e numa dessas fontes genéricas, e olhe lá. 

 

No geral, hoje o preço da r7 360 ta imbatível no quesito DESEMPENHO Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON R7 360 2GB GDDR5 1050MHZ R7-360P-2SF5

Vale notar que ela gasta literalmente o dobro de uma rx 550 em energia, contudo, por 360 reais ta um valor bem decente pro mercado atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Turatti disse:

rapaz, eu não meteria uma gtx 760 ou r9 270 numa fonte genérica nem que eu tivesse mais otimismo. O máximo do otimismo que já tive foi de colocar uma r7 250e numa dessas fontes genéricas, e olhe lá. 

 

No geral, hoje o preço da r7 360 ta imbatível no quesito DESEMPENHO Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON R7 360 2GB GDDR5 1050MHZ R7-360P-2SF5

Vale notar que ela gasta literalmente o dobro de uma rx 550 em energia, contudo, por 360 reais ta um valor bem decente pro mercado atual. 

700 - 450 = 250R$

que da para pegar uma fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

700 - 450 = 250R$

que da para pegar uma fonte boa.

eu não achei nenhuma gtx 760 ou r9 270 por esses 450 reais aí não, fora que usado no Brasil raras vezes compensa. Brasileiro tem mania de achar que usado vale como novo, enquanto que pra compensar, ele tem que ter um valor menor para o mesmo desempenho de um novo, levando em conta a total falta de garantias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Fernando Turatti disse:

eu não achei nenhuma gtx 760 ou r9 270 por esses 450 reais aí não, fora que usado no Brasil raras vezes compensa. Brasileiro tem mania de achar que usado vale como novo, enquanto que pra compensar, ele tem que ter um valor menor para o mesmo desempenho de um novo, levando em conta a total falta de garantias.

Sim, difícil de achar. Mas não impossivel.

 

Ja peguei 760 por 350R$, GTX970 por R$700, 7950 por R$300

 

Em um preço legal, vale muito a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2018 às 10:42, Kris Wannieg disse:

@Balahalls A RX 550 compete com a GT 1030, são placas voltadas ao e-sports que rodam jogos AAA em qualidade baixa. A GTX 1050 é placa de entrada que roda AAA em qualidade média e sua competição no lado vermelho são as RX460 e RX560.

 

Não se guie por placa de vídeo em questão de bits e Vram, veja qual é a melhor na prática.

Achei uma RX 460 2 GB windforce usada 350 vale a pena pega ela ??

Qual foi te me solicitaram pra roda ela?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Balahalls disse:

Achei uma RX 460 2 GB windforce usada 350 vale a pena pega ela ??

Qual foi te me solicitaram pra roda ela?

cara, rx 460 por esse valor hoje tu tem que ficar bem esperto. a mais barata fonte confiável hoje do mercado é a pcyes Fonte PcYes 430W Real Electro V2 80 Plus Bronze - ELECV2PTO430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernando Turatti disse:

cara, rx 460 por esse valor hoje tu tem que ficar bem esperto. a mais barata fonte confiável hoje do mercado é a pcyes Fonte PcYes 430W Real Electro V2 80 Plus Bronze - ELECV2PTO430W

Mais o que vcs acham convém pega essa placa ela é boa marca gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Balahalls disse:

Mais o que vcs acham convém pega essa placa ela é boa marca gigabyte?

é uma placa pra rodar jogos triple A, em geral, Full HD, qualidade média, as vezes baixa. O ponto é que o preço está literalmente, baixo demais pro mercado atual, então, só compre se confiar no vendedor, porque tem cheiro de cilada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Turatti disse:

é uma placa pra rodar jogos triple A, em geral, Full HD, qualidade média, as vezes baixa. O ponto é que o preço está literalmente, baixo demais pro mercado atual, então, só compre se confiar no vendedor, porque tem cheiro de cilada.

Mais ela não nessecita de energia reserva n só a da placa-mãe da conta

adicionado 51 minutos depois
Em 21/04/2018 às 19:13, Atretador disse:

700 - 450 = 250R$

que da para pegar uma fonte boa.

Essa placa aí  tá indisponível

Achei uma xfx r7360 500 reais com fonte evga 500 w compensa?

Achei também uma RX 560 2 GB por 500 reais 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Balahalls Tanto a RX 560 e a 460 estão em ótimo preço, sendo usadas estão no certo. Sempre verifique o vendedor, é claro.

A 560 é uma repaginação da 460, basicamente vai, da mais fraca para mais forte, RX 460 2GB - GTX 1050 2GB - RX 560, então se o local da venda for confiável, pode ser um bom negócio. Fique atento que a diferença em desempenho não é grande entre elas, as três rodam na mesma qualidade apenas um pouco mais liso de acordo com a escolhida.

 

A placa de vídeo pode não precisar de conector da fonte, mas ainda assim precisará de uma fonte de qualidade pois a energia vai vir dela (passando pela placa-mãe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Balahalls disse:

Mais ela não nessecita de energia reserva n só a da placa-mãe da conta

adicionado 51 minutos depois

Essa placa aí  tá indisponível

Achei uma xfx r7360 500 reais com fonte evga 500 w compensa?

Achei também uma RX 560 2 GB por 500 reais 

 

Não é porque sua placa não tem conector de energia extra que ela não precisa de energia. A placa-mãe só fornece a energia que sua fonte manda, numa fonte ruim, a corrente pode ser tão irregular que cause danos, chegando a casos bastante comuns onde a fonte simplesmente não entrega metade da potência rotulada, podendo queimar todo o seu computador num momento de 100% de uso do hardware. 

Uma r7 360 NOVA o tempo todo aparece na loja que explode por 350 reais. Mais 190 da fonte e você tem seus 550 de orçamento, ainda sobraria 150. Bote em mente que colocar uma placa de vídeo na sua fonte atual é igual apostar, pode até dar certo, mas a chance de dar errado é maior.

EDIT: até agora sequer nos disse a marca da fonte. Essa informação seria muito útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 às 00:10, Kris Wannieg disse:

@Balahalls Tanto a RX 560 e a 460 estão em ótimo preço, sendo usadas estão no certo. Sempre verifique o vendedor, é claro.

A 560 é uma repaginação da 460, basicamente vai, da mais fraca para mais forte, RX 460 2GB - GTX 1050 2GB - RX 560, então se o local da venda for confiável, pode ser um bom negócio. Fique atento que a diferença em desempenho não é grande entre elas, as três rodam na mesma qualidade apenas um pouco mais liso de acordo com a escolhida.

 

A placa de vídeo pode não precisar de conector da fonte, mas ainda assim precisará de uma fonte de qualidade pois a energia vai vir dela (passando pela placa-mãe).

Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 560D 2GB DDR5 1196Mhz Core DP RX-560D2SFG5

irei compra essa ai

er boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Balahalls disse:

Opa...deixa eu me intrometer...o modelo "D" é capado, muito inferior a RX560.

Sem contar que está caríssimo.

Vai na 1050 2Gb que tem um ótimo desempenho e ainda vai sobrar grana pra ti comprar uma fonte de qualidade que vai durar por muitos anos e para os próximos up-grades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...