Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração preciso para jogar e conseguir trabalhar com edição de vídeos?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Queria saber qual configuração eu precisaria para conseguir trabalhar tranquilamente com edições de video e um pouco de 3D, e ter uma boa máquina para conseguir jogar também.

Eu procurei algumas configurações pra montar meu pc e estou em dúvida se 8 gb de ram aguenta ou precisaria de 16 GB.
Essa configuração suportaria?

- Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo) 9MB 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151;
- Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5;
- placa-mãe MSI H310M PRO-M2 LGA1151 DDR4 
- Memória DDR4 XPG Spectrix D40 RGB 8GB 2400Mhz 
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 
- SSD WD GREEN 240GB Leitura: 540MB/s e Gravação: 465MB/s SATA III
- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Obrigado desde já pela atenção galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klisman Custodio Troca o i5-8400 por um R5 2600 e a placa-mãe por uma B350 com bios atualizada, vai estar com "Ryzen 2000" no nome dela.

 

6 núcleos e 12 threads contra 6 threads desse i5. Tambem é desbloqueado para overclock, e a plataforma permite upgrade até um Ryzen 4000 que vai sair em 2020.

 

 

Tambem recomendo trocar a fonte por uma CX450.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klisman Custodio Se não encontrar mobos serie 300 atualizadas, de preferência as B350 ja que elas permitem overclock de RAM e do processador, você pode pedir para o vendedor atualizar antes de mandar, a Pichau e TerabyteShop atualizam se voce pedir. Alguns vendedores do mercado livre tambem.

 

Se não, pode pegar um R5 1600, ele possui os mesmos 6 núcleos e 12 threads, porém, clocks mais baixos. Mas, como ele é desbloqueado para overclock, você pode em 5min deixar ele com clocks mais altos, e semelhantes a um R5 2600\R5 1600X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Klisman Custodio  O R5 2600 overclocka melhor, tem algumas melhorias na arquitetura e consome menos.

 Mas o 1600 é mais barato. O R5 1600 vai pegar em media 3.8-4.0Ghz em Overclock, o R5 2600 vai pegar de 4.0-4.2Ghz dependendo da sua sorte.

 

Mas, o cooler que vem com o R5 2600 é pior.

 

Cara, essa mobo é 4+2 fases, as fases principais tem dissipação ativa. Se você não exagerar na tensão da para pegar um OC mediano. (3.8Ghz em um 1600 \\ 4.0 em um 2600 <-- especulando, tudo depende de sorte.)

Se não entender muito de OC, de uma lida no link da minha assinatura.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Klisman Custodio disse:

Boa noite pessoal,

Queria saber qual configuração eu precisaria para conseguir trabalhar tranquilamente com edições de video e um pouco de 3D, e ter uma boa máquina para conseguir jogar também.

- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Obrigado desde já pela atenção galera!

 

Talvez trocar a fonte por uma CORSAIR por causa dos 5 anos de garantia, fora isso o atretador já falou o resto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...