Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Klisman Custodio

Qual configuração preciso para jogar e conseguir trabalhar com edição de vídeos?

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Queria saber qual configuração eu precisaria para conseguir trabalhar tranquilamente com edições de video e um pouco de 3D, e ter uma boa máquina para conseguir jogar também.

Eu procurei algumas configurações pra montar meu pc e estou em dúvida se 8 gb de ram aguenta ou precisaria de 16 GB.
Essa configuração suportaria?

- Processador Intel Core i5 8400 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo) 9MB 8ª Geração Coffee Lake LGA 1151;
- Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5;
- placa-mãe MSI H310M PRO-M2 LGA1151 DDR4 
- Memória DDR4 XPG Spectrix D40 RGB 8GB 2400Mhz 
- HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III 
- SSD WD GREEN 240GB Leitura: 540MB/s e Gravação: 465MB/s SATA III
- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Obrigado desde já pela atenção galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Klisman Custodio Troca o i5-8400 por um R5 2600 e a placa-mãe por uma B350 com bios atualizada, vai estar com "Ryzen 2000" no nome dela.

6 núcleos e 12 threads contra 6 threads desse i5. Tambem é desbloqueado para overclock, e a plataforma permite upgrade até um Ryzen 4000 que vai sair em 2020.

Tambem recomendo trocar a fonte por uma CX450.

Editado por Evandro
outro pobrema de tecrado. ;)
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Klisman Custodio Se não encontrar mobos serie 300 atualizadas, de preferência as B350 ja que elas permitem overclock de RAM e do processador, você pode pedir para o vendedor atualizar antes de mandar, a Pichau e TerabyteShop atualizam se voce pedir. Alguns vendedores do mercado livre tambem.

Se não, pode pegar um R5 1600, ele possui os mesmos 6 núcleos e 12 threads, porém, clocks mais baixos. Mas, como ele é desbloqueado para overclock, você pode em 5min deixar ele com clocks mais altos, e semelhantes a um R5 2600\R5 1600X.

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Então se eu pegar um R5 2600 3.4GHZ/3.9GHZ ou um R5 1600 3.7GHZ não terei grandes diferenças?

A placa-mãe B350GT5 M.2 DDR4seria a melhor indicação? Encontrei na TerabyteShop

Compartilhar este post

Link para o post

@Klisman Custodio  O R5 2600 overclocka melhor, tem algumas melhorias na arquitetura e consome menos.

Mas o 1600 é mais barato. O R5 1600 vai pegar em media 3.8-4.0Ghz em Overclock, o R5 2600 vai pegar de 4.0-4.2Ghz dependendo da sua sorte.

Mas, o cooler que vem com o R5 2600 é pior.

Cara, essa mobo é 4+2 fases, as fases principais tem dissipação ativa. Se você não exagerar na tensão da para pegar um OC mediano. (3.8Ghz em um 1600 \\ 4.0 em um 2600 <-- especulando, tudo depende de sorte.)

Se não entender muito de OC, de uma lida no link da minha assinatura.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Klisman Custodio disse:

Boa noite pessoal,

Queria saber qual configuração eu precisaria para conseguir trabalhar tranquilamente com edições de video e um pouco de 3D, e ter uma boa máquina para conseguir jogar também.

- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Obrigado desde já pela atenção galera!

Talvez trocar a fonte por uma CORSAIR por causa dos 5 anos de garantia, fora isso o atretador já falou o resto

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais