Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo não liga


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema e vim procurar ajuda.

Comprei um processador e placa-mãe novos, porém quando conecto tudo corretamente, o computador não liga, não dá sinal algum, não gira ventoinha e nem bipa. O único sinal de energia que dá é o Led da placa-mãe que acende (que não serve pra nada).

 

Tenho duas fontes e duas placas de vídeo, as duas fontes e as duas placas de vídeo estão funcionando perfeitamente. Mas estou testando só a placa-mãe + fonte + processador e nada liga nem bipa, por isso imagino que o problema deve ser ou na placa-mãe ou processador, algo de incompatível, não sei.

Config:

placa-mãe: Asus Prime B350-A mATX 

Proc: Ryzen 7 1800x

Ram: Corsair Vegeance LPX 2x8gb  (16gb) DDR4

Fonte: Corsair GS800 

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB 

 

Como disse, tô tentando ligar só com cpu+fonte+mobo e não dá sinal algum.

 

Edit: já tentei ligar pelo header e não deu, pra descartar a possibilidade de ser problema no botão de power do painel frontal.

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, aerolipe disse:

só a placa-mãe + fonte + processador, não colocou as memórias?

Testei com os dois pentes de memória, só com um, com dois, dois no socket a1+a2, dois no socket b1+b2, só um no a1, só um no b1, só um a2 e só um b2. Todas combinações possíveis, só não tentei os 4 sockets cheios porque não teno mais memória ram.

Testei com e sem placa de vídeo, com e sem cabo de energia do cpu, nada da sinal de vida. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, yushin disse:

Siga o tutorial do mestre Gabriel, no meu caso funcionou no passo 4.

 

 

Seu caso era igual o meu? Segui este passo a passo antes de postar aqui, resetei CMOS e nada ainda. Estou achando que pode ser algum problema de incompatibilidade do processador e placa-mãe, mas eu acredito que mesmo sendo incompatível, iria pelo menos girar a ventoinha da fonte ou do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso era igual ao seu, montei um setup novo, e não ligava da mesma, forma, nada, nem Leds, nem Fan, nada.

Sua MB e processador não parecem ser incompatíveis.

Tem como você testar o processador ou MB com algum amigo? para confirmar ?

Caso contrário, talvez seja melhor tentar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/04/2018 às 02:01, yushin disse:

Meu caso era igual ao seu, montei um setup novo, e não ligava da mesma, forma, nada, nem Leds, nem Fan, nada.

Sua MB e processador não parecem ser incompatíveis.

Tem como você testar o processador ou MB com algum amigo? para confirmar ?

Caso contrário, talvez seja melhor tentar a troca.

Hoje fez duas semanas que está na assistência técnica, uma ótima loja aqui da minha cidade. Já testaram tudo e até agora nada. O processador funciona em outra placa-mãe, mas outros processador não funcionam de jeito o nenhum nesta placa-mãe minha. A bios tá atualizada. Vou pegar as peças de volta e tentar um RMA da Asus ( que já sei é li muito que é uma porcaria, o pior suporte da área  que existe no país).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...